Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Irlanda e Escócia


Posts Recomendados

  • Membros

@Adriana T-Tresch Oi, Adriana! Então, gostei da sua ideia de ir por Fort William, vendo a paisagem. Posso te fazer algumas perguntinhas?

Se eu for de ônibus, ele segue direto a Inverness ou precisa descer em Fort William e pegar outro onibus?

Queria visitar o Castelo sim! Esse ônibus é de qual empresa?

Queria fazer um passeio nas Highlands e conhecer a Ilha de Skye. O que acha?

Gosto de caminhada, sim. = ) 

Obrigada pelas dicas!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Precisaria descer em Fort William e pegar outro ônibus. O nome da empresa eu não sei, mas vc descobre no site www.travelinescotland.com

Sobre esse tour das highlands, em que lugares esse tour vai te levar?

Acho que vc não tem muito tempo sobrando para a ilha de Skye, mas por outro lado depende do que vc quer fazer por lá..

Outra sugestão pra você: que tal cortar a Escócia do roteiro e aproveitar para explorar melhor a Irlanda/Irlanda do Norte, já que vc já tem passagem de ida e retorno por Dublin. Vc podia aproveitar para fazer uma grande volta da ilha da Irlanda. Na Irlanda tem dois lugares na lista de patrimônio mundial da Unesco, parecem ser bem interessantes:  

- Bru na Boinne, um complexo arqueológico anterior a Stonehenge
- Skellig Michael, uma ilha rochosa com ruínas de um monastério celta - além de ser um lugar ideal para se avistar os papagaios-do-mar (as aves marinhas mais simpáticas do hemisfério norte). 

No meio do caminho entre Dublin e Belfast, uma floresta que tenho vontade de conhecer: Tollymore Forest (e parece que quem ligações com Game of Thrones também, mas pra falar a verdade não sei)

Enfim no seu lugar eu concentraria as férias na Irlanda/Irlanda do Norte e deixava a Escócia pra uma próxima, mas vc que sabe. Querendo outras sugestões pela Escócia: já visitei algumas vezes e deixei dicas nesse outro tópico: http://www.mochileiros.com/topic/1872-esc%C3%B3cia-perguntas-e-respostas/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Adriana T-Tresch Ainda estou vendo as opções de passeio por lá que incluam as Highlands e Skye, e o que daria para fazer.

Na Irlanda estou tomando coragem para alugar um carro e dirigir do lado errado rsrs... acho que vai dar uma flexibilidade maior do que de ônibus e poderei passar por várias cidadezinhas que gostaria de conhecer. Também não sou muito fã de excursões, só quando o custo-benefício realmente justifica. Sou mais de me perder por aí no caminho, sabe?!

Se tudo correr bem no volante na Irlanda, estou cogitando a possibilidade de alugar também para os dias em Inverness. Fazer bate e volta nos 2 dias e 1/2 que estarei por lá.

Mas por enquanto são apenas cogitações, vendo o que me favoreceria mais.

Vou procurar informações sobre o que você está me trazendo.

Já estava lendo o tópico antes de você falar !  = )

Estou com 5 abas abertas aqui do site..rsrs.. Vejo muitas dicas suas lá sim e estou anotando todas! Muito bacana!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada Isabela. Boa idéia alugar carro para alguns trechos. Ainda acho que vale a pena investir os 20 dias nas irlandas. Tem paisagens tão bonitas quanto ou até mais que as highlands escocesas, ao menos nas fotos que andei vendo... mas vc que sabe, boa viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi tudo bom ??

Eu adorei seu roteiro. Vai passar pelas principais cidades e ficar a quantidade de dias ideal para conhecer o básico de cada região. 

Em relação a Escócia achei excelente a base ser Inverness, acho que é a melhor cidade de base para conhecer as highlanders e as atrações da região.

Qualquer dúvida a mais que você tenha visite o meu blog, deixarei o link certo para sua viagem abaixo.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/escocia-tudo-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-terra-do-wisky/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Legal o roteiro Isabela! Você já fez a viagem? Como que ficou a distribuição de dias?

Estou com um plano de fazer Londres, Liverpool, Edimburgo (com Highlands), Belfast e Dublin.... mas tenho dúvidas quanto ao tempo, tenho 19 dias contando com deslocamento...será suficiente?

Se não estava pensando em tirar Belfast ou Liverpool, se for pouco tempo.

Belfast, o que vale a pena fazer? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...