Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Adriana T-Tresch

Escócia - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Oi Suenir, nunca estive em Aviemore, mas já visitei alguma coisa pela volta. Acho que não tem muito pra se fazer lá em janeiro. Aviemore fica no centro da Escócia e servida pela linha de trem Edinburgo - Inverness, deve ser bem fácil visitar a redondeza. Segue link de um mapa, podes clicar nos nomes e ler mais sobre Aviemore e região: http://www.undiscoveredscotland.co.uk/usmapindexes/northcentral.html'>http://www.undiscoveredscotland.co.uk/usmapindexes/northcentral.html

Aviemore está no centro do mapa. Ao leste, está o famoso Lago Ness. Na beira do lago tem as ruínas do castelo Urquhart - talvez em janeiro as multidões de turistas tenham se dispersado. Um pouco ao sul de Aviemore, perto de Pitlochry, está Blair Castle (ainda de pé, várias salas a serem visitadas). E por todo o lado, há várias destilarias.

 

Antes de sair para fazer qualquer passeio pela região, é bom checar todos os horários de abertura, pois no inverno muitos castelos e outras atrações tem horários reduzidos. O portal Undiscovered Scotland provavelmente menciona os horários e preços das atrações (ou providencia links para páginas com mais informações). Gosto muito da página Undiscovered Scotland, dá pra viajar sem sair de casa só nos textos e fotos, muito capricho.

http://www.undiscoveredscotland.co.uk

 

Querendo pesquisar trens na Escócia (UK em geral): http://www.nationalrail.co.uk

A viagem até Edinburgh deve ser bem curta, vale a pena passar uns dias lá, já que vais estar tão perto.

 

Para pesquisar trens e onibus pelo interior: http://www.travelinescotland.com/ Clicar em "plan your journey".

 

Boa viagem,

Adri.

 

Editado para atualizar os link ::otemo::

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu morei na Escócia durante 7 meses e é um país que vale a pena conhecer. Apesar de nao ser tao procurado...é simplesmente maravilhoso. Quanto a passagem nao posso dizer muito porque faz alguns anos que morei lá, atualmente estou na Espanha. Mas a melhor forma seria voce ir até Londres e de lá voar para Edimburgo. O norte da Escócia vale a pena, mas nao no frio...porque a temperatura baixa demais. Cidades muito bonitas sao claro Edimburgo e Glasgow (nao podes perder o Edimburgh Castle e se for em Julho, há um festival no castelo que dura cerca de 1 semana), cidades bonitinhas aos redores seria Cullross (fica a beira mar) no estilo europeu, bem pequena mas muito bonita, também nao pode perder Dunfermline e Stirling para compras, um pouco mais pra cima há uma cidade chamada Musselburgh que é linda...tem um hotel que foi construido sobre um mosteiro bem antigo...muito legal. Espero ter ajudado em algo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guty    0

Ola...

 

Estou indo p/ a Escocia dia 29/12 :D , ficarei ate 02/01... Como Edimburgh ja estava cheia (hostels baratos) tive que reservar em Glasgow, mas o dia 31 vamos p/ Edimburgh passar o reveillon la.

Estou pensando em passar um dia em Glasgow, um em Edimburgh, um no lago ness (e montanhas ao redor), e o outro ainda nao sei. O que acharam do roteiro? Tem alguma sugestao? De Glasgow como faco p/ ir na regiao do lago ness? E melhor comprar um "day trip" de uma agencia local?

 

Obrigado,

ate +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
escovinha    0

Guty, não adianta fazer as coisas correndo que vc vai se arrepender! Edimburgo merece no mínimo 2 dias e a região do lago ness (highlands) tb! Se vc pretende passar o final de ano lá, a'i vai um site para vc achar hospedagem em Edimburgo e nas demais cidades que pretende ir - http://www.s-h-systems.co.uk/

Para o tempo que vc tem, sugeriria o seguinte roteiro:

 

3 dias - Edimburgo (2 para a cidade e o outro dia - 1/2 dia pegue o trem p Stirling(Castelo e Wallace Monument) e o outro 1/2 dia pegue um onibus para a Roslyn Chapel)

2 dias Highlands (Urquart castle - lago ness, Eilian Donan Castle , fort william - Glen nevis)

 

As highlands são longe de Edimburgo, ou seja verifique os horários de trem e onibus.

www.scotrail.co.uk

www.citylink.co.uk

Antes de comprar o day pass, verifique o preço ponto a ponto (assim que chegar em Edimburgo vá em um tourist information que eles fazem tudo para vc!)

Bom Viagem!!

 

Fabiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guty    0

Escovinha valeu pelas dicas...

 

Vc acha que vale a pena gastar um dia em Glasgow (day trip), "walking around"? Ou seria melhor usar esse dia p/ Edimburgo (dessa forma teria 2 dias p/ Edimburgo (como vc recomendou)...

 

Abracos,

te +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
escovinha    0

Guty,

 

Se vc tem interesse de dizer que esteve em Glasgow e que conheceu a cidade , e deu uma volta por lá, tudo bem! Mas de qualquer forma já te falo que é uma cidade tipo SP (Só que bem menor) com prédios e alguns monumentos. O bom é se vc tivesse um dia a mais, aí sim ficaria bom.

Tem um B&B em Stirling que é muito bom CastleCroft. Vc encontra no site que te passei. Ele fica no pé do Castelo.

 

Abs

 

Fabiano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre Inverness: tem trem e ônibus direto de Edinburgo. Indo por Glasgow tem que trocar (acho que em Perth). De Inverness para o lago Ness deve ter ônibus, não sei pois quando eu fui peguei uma carona e pra falar a verdade não curti muito nem a cidade de Inverness, nem o lago, estava muito lotado de turistas de excursão (de ônibus), pra mim perdeu todo o charme. Já visitei a Escócia diversas vezes (pra mim fica fácil, morando na Inglaterra) e conheci outros lugares que achei mais interessantes. Gostei muito da regiao de Glencoe e do lago Leven...tem também o Lochawe com o castelo abandonado de Kilchurn... na verdade castelo é o que não falta, lago então nem se fala... enfim, é questão de gosto.

 

Se só tens tempo para uma cidade grande, entre Edinburgo e Glasgow eu ficaria com Edinburgo, é mais charmosa. Tem também cidadezinhas menores que valem a pena, por exemplo OBAN, na costa oeste. Pra quem gosta de sair mesmo da rota turística e visitar lugares onde o diabo perdeu as botas (meu caso): gostei muito no noroeste da Escócia (Scourie, Durness, etc).

 

Para os mais energéticos tem uma trilha de quase 100km que sai do norte de Glasgow e vai até Fort William (West Highland way), depois em Fort William dá ainda para subir a maior montanha do Reino Unido: Ben Nevis, 1300m de altura. Mas é muito impressionante já que está ao nível do mar. Dizem que a vista lá de cima é belíssima, mas nas duas vezes que eu subi a vista estava escondida atrás das nuvens.

 

De Fort William dá pra pegar um trem até Mallaig, passando pelo famoso Viaduto de Glenfinnan, aquele com diversos arcos que foi usado no filme do Harry Potter.

 

De Maillag dá pra se ir pra Ilha de Skye, mais montanhas, litoral muito bonito, enfim... beleza é que não falta, podia ficar horas escrevendo... realmente gosto muito da Escócia. Tenta incluir alguma coisa fora da rota muito linda porém extremamente batida: Edinburgo - Inverness - Lago Ness; tenho certeza que não vais te arrepender.

 

Mais informações:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk tem MUITA informação turistica, dá pra viajar lendo tudo aquilo. Digita esses nomes que eu mencionei, cada um tem uma página própria com fotos e informações. Por exemplo sobre Kilchurn:

http://www.undiscoveredscotland.co.uk/lochawe/kilchurncastle/

 

Informações sobre West Highland Way:http://www.west-highland-way.co.uk/

subida do Ben Nevis: http://ben-nevis.com/index.php

Caminhada circular passando pelo Viaduto de Glenfinnan: http://www.walkhighlands.co.uk/fortwilliam/glenfinnan.shtml

 

LINKS UTEIS DE TRANSPORTE:

http://www.nationalrail.co.uk (trem)

http://www.travelinescotland.com (para pesquisar como se locomover pelo interior, de trem ou onibus, ir na sessão "plan your journey")

 

 

Festivais de música:

- Rockness, perto de Inverness, em junho: http://www.rockness.co.uk

- T in the Park, em Kinross, perto de Perth em julho http://www.tinthepark.com

 

Editando para atualizar os links! ::otemo::

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

Achei ótimas as dicas e estava precisando mesmo delas. Fui para a Escócia ano passado num congresso e conheci um pouco de Glasgow e Edinburgh. Vou novamente para um congresso em Glasgow em julho e estou planejando ficar mais uns 3 ou 4 dias para conhecer outros lugares, menos turísticos e mais típicos, sobretudo os lagos e as highlands. Gostei muito das dicas da T-Adri, mas fica difícil escolher com tantas opções. Gostei do que li sobre Durness (mas achei meio longe, saindo de Glasgow) e também de Glencoe. Alguém pode me ajudar?

Abs

 

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Rafael, gostaria de saber o que tu achaste de Glasgow? Eu nao fiquei muito tempo la, e ja atravessei a cidade algumas vezes de carro e onibus (indo justamente para Glencoe), tu gostaste da cidade? Estas pedindo ajuda... podes ser mais especifico, ajuda com o que...? Se eh pra definir o roteiro, acho que eh importante pensar em quais sao tuas expectativas, o que gostaria mesmo de ver, qual a motivacao para viajar? Eu quando fui a Escocia pela primeira vez queria ver alguma coisa que me lembrassem dois filmes que vi na adolescencia: "Local Hero" e "Highlander o guerreiro imortal". E pra ti, o que seria...? tu que sabes, ne mesmo.

 

Liliam, sabendo ingles eh perfeitamente possivel e muito facil organizar a viajem tu mesma, para informacoes sobre o Lago Ness e muito mais gosto muito daquela pagina Undiscovered Scotland que mencionei na msg anterior, mas ha outras. Tambem listei os sites de transporte, outra opcao e' alugar um carro. Na primeira vez que fui a Escocia (faz tempo, foi em 1995!), usei tambem o servico do "post-bus" para chegar nos lugares mais remotos, a gente anda com o carteiro enquanto ele faz as entregas. Foi bem pitoresco. Acabo de olhar na pagina Undiscovered Scotland e ainda existe esse servico, olha so: http://www.undiscoveredscotland.co.uk/usscotfax/travel/postbuses.html

 

Quanto a acomodacao, onde ficar varia de acordo com o gosto e o bolso de cada um, mas tambem eh bem facil encontrar tudo pela internet, entao e' so uma questao de montar um roteiro e procurar acomodacao nos lugares desejados. Liliam, tenho certeza que tu nao teras dificuldade, mas qualquer coisa estou a disposicao.

 

Phronesis: sim, jah fiquei em albergue na escocia, tambem ja fiquei em B&B, camping e casas de outras pessoas. Gostei muito dos albergues em Edinburgo, Fort William (pra fora da cidade, de frente com o Ben Nevis), Durness e esse outro ao norte de Inverness: Carbisdale Castle - num castelo:

http://www.syha.org.uk/hostels-in-scotland/highlands/carbisdale-castle.aspx

 

Fiquei nessa rede de albergues da juventude SYHA, mas tem tambem os albergues independentes. Hoje em dia prefiro acampar ou entao me hospedar com as pessoas do Hospitality Club, ja escrevi depoimentos sobre o HC em outras msgs, nao vou me repetir.

 

Jonas, acho que dois dias em Edinburgo esta otimo, boa viagem pra vcs :D

 

Editando para atualizar os links ::otemo::

Editado por Visitante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Li todo este tópico até aqui, muito boas as dicas!!

Bem estou chegando ema Edinburg no proximo dia 20 de setembro, imagino que deva estar mais frio.

Gostaria da opinião de vcs. sobre a questão de alugar um carro, fico bastante preocupada com a questão de dirigir na direita, por outro lado seria bem mais prático.

Fico por 12 dias por lá, numa casa em Edinburg, mas tenho muita vontade de conhecer alquela Escócia do "Highlander", mágica etc.

Gostaria de ir na Ilha Skye, Fort Willian, Roselyn Chapel, o Ness, Stirling. Não sei se seria viável ficar em Edinburg e passear durante o dia para os lugares mais perto.

Pergunto:

O que não posso deixar de ver na Escócia?

Alguma sugestão de roteiro? Com ou sem carro?

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Monica, na minha primeira viagem conheci a Escócia do "highlander" usando transporte público, é possível. Mas se preferir um carro: dirigir no lado errado nem é tão difícil, achei mais complicado fazer as marchas com a outra mão, então se escolher alugar facilite sua vida e pague um carro automático. O que não pode deixar de ver:... acredito que essas coisas que vc já listou? Quanto a ficar em Edinburgo e fazer passeios durante o dia, não acho muito viável por conta das distâncias, até porque esses lugares não ficam assim tão próximos de Edinburgo. Boa viagem!

  • Curti 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alineff    0

Olha, quando fui a Escócia ano passado, achei uma perdade tempo visitar Glasgow. é uma cidade grande e só.

Agora, queria morar em Edimburgo, por que é simplesmente maravilhoso!!!

Acho que voltarei lá ano que vem...

Se a ideia é visitar as highlands, existem várias mini trips saindo de Edinburgh que duram de um a dois dias. Eu peguei a 5 day trip to highlands, do Mcbackpackers, que foi muito legal. Eles dão uma ideia geral da história da Escócia e te levam a lugares fenomemais.

é realmente uma viagem que deve ser feita.

Lugares inperdiveis: Isle of Skye, Oban, Pitchlocry (uma cidadezinha fofa. tem pouca coisa mas é lindo de ver!) Stirrling, Inverness e seu vizinho, o lago Ness. Todos os castelos são fantásticos.

Vale realmente a pena visitar. ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Miss_Bennet    0

O Timberbush Tours, oferece excurssões de um até três dias, para várias atrações turísticas da Escócia. As excurssões sem de Glasgow ou Edinburgh e vc pode fazer pagamento e reserva através do próprio site deles.

Uma das excurssões por exemplo, de um dia é: Loch Lomond, The Trossachs & Stirling Castle. Mas outras incluem o Lago Ness ou a região de Highlands, etc.

 

O site é esse: http://www.timberbush-tours.co.uk/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
flavous    0

Perto do CAstelo existem várias agências que fazem tour pelas highlands.. com 3 dias você conhece muita coisa pelo Norte! Quando eu fui, fui pela Timberbush tours também. Gostei muito, o motorista guia era bem bacana! :D Ao invès de dois dia de tours seguidos optei por dois roteiros e fiz um dia e depois outro,. Como na época eu morava em Edimburgo pra mim foi melhor.

 

Em agosto a cidade fica completamente enlouquecida com o Edinburgh Fringe Festival ao mesmo tempo com o Dance e o Book festival. è um festival de festivais nesta época que deixam a cidade em polvorosa. Gente do mundo inteiro, sol, ruas e parques lotados. Cultura pra todo lado, tem shows de graça (fui a alguns que valeram muuuuito), gente na rua se apresentando,, pubs e clubs fechando mais tarde... uma maravilha! Acho que vale muito ir nessa época do ano. Mas vocês já devem saber que britânicos compram tudo com antecedência, devem fazer as reservas logo porque a cidade fica lotada nesta época.

Sei lá... eu passei 1 ano na cidade e tenho certeza de que não vi tudo que tinha pra ver. Existem vários museus de graça, parques lindos, teatro e cinema de qualidade. Acho que pra ver tudo com calma pelo menos 3 dias. vale a pena cada minutinho! :D

 

Glasgow... fui algumas vezes de passagem pra pegar vôos no Prestwick uma vez pra passear.... um dia pra mim valeu a pena. Não há tanta coisa assim pra ver... é muito industrial e cinza, a cidade. ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Analu70    0

Pessoal,

 

Estou indo para o Reino Unido em Agosto e vou passar só 1 dia dia em Glasgow e de 3 a 4 em Edimburgo (e aproveitar o Festival).

Adorei o fórum e certamente vou aproveitar muitas dicas.

 

Estou indo sozinha para Glasgow e Edimburgo e gostaria de sugestões específicas de B&B para ficar nestas cidades.

Podem me ajudar?

Uma outra ajuda é quanto o melhor meio de transporte de viajar de Glasgow a Edimburgo. Trem?

 

Agradeço desde já.

Um abraço,

Ana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico está ótimo...muito obrigada a quem postou as informações.

 

Vamos para Londres dia 23-24 ou 25 de maio...rsrs...a data ainda não está fechada, mas é por aí. Já verifiquei as agências indicadas aqui e achei ótimas indicações.

 

Vocês acham que 2 dias só para Edimburgo está bom? Pretendemos fechar uma trip para as Highlands tb...

 

 

Alguém que conhece a região, pode me dizer se a trip abaixo vale a pena?

 

http://www.macbackpackers.com/7_day_tour_scotland+ireland.php

 

Obrigada desde já!

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ana, não sei de B&B, fiquei em albergues. A maneira mais rápida e confortável é o trem (infos em http://www.nationalrail.co.uk) mas se quiser olhar os preços e horários de ônibus, que talvez seja um pouco mais barato, vai em http://www.citylink.co.uk

 

Oi Fe e Arnaldo, acho que 2 dias em Edimburgo está bom.

 

Quanto a excursão... os lugares visitados na Escócia são muito bonitos, na Irlanda não sei, não conheço. Agora se vale a pena viajar com a excursão (ou usando transporte público/alugando um carro), vai da maneira que vcs preferem viajar. Eu nunca viajei assim mas acho que não iria gostar (ter que esperar todo mundo, seguir horários, ter que viajar com outras pessoas), mas se vcs gostam de excursões (por não precisar se preocupar com roteiros, não precisar perder tempo planejando nada etc) talvez seja uma boa.

 

Quanto ao preço: é £198 por pessoa, sem acomodação - mas inclui o ferry entre a Escócia e Irlanda. Tenho certeza que com essa grana (quase £400) vcs conseguem alugar um carro, pagar pela gasolina, fazer passeios etc. Sempre que precisei alugar um carro, foi mais barato com a Budget: pode simular um aluguel em http://www.budget.co.uk Para o preço do ferry, melhor olhar no google.

 

Mas como disse vai do gosto de cada um, boa viagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T-adri

 

Valeu mesmo pela opinião!

 

Na verdade, não somos super fãs de excursão, não...rsrs...mas eventualmente optamos por viajar assim exatamente pelo motivo que vc colocou...falta de tempo para planejar, tranquilidade de não precisar de se preocupar com logística ...pelo que vi no link abaixo (vou colocar porque pode ser útil para mais alguém) , este tipo de excursão leva no máximo 14 pessoas. Não é tão ruim e ainda corremos o " risco" de conhecer pessoas legais...rs...

 

Mas vou considerar seriamente a sugestão do carro...vou dar uma olhada, com certeza.

 

Obrigada novamente.

 

http://www.celticadventures.com/faqs.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×