Ir para conteúdo

Escócia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Socorro...

 

Sonho em viajar pra Escócia (Edinburgh Inverness) e preciso de dicas... tipo.. quanto foi a passagem (principalmente) e outras coisitas... Pelo decolar não dá pra ver.. A busca é muito difícil e não aparecem ofertas... Alguém tem alguma sugestão????? Por favor.............................................

 

 

Se vc esta pretendendo ir a Edinburgh, Inverness, Fort Willian e dai por diante antes de sair recomendo q agende o local onde vc pretende ficar antes de tudo, existem varios Bed & Breakfast a precos em trono de 28 libras por pessoa.

Qto a viagem, vc pode ir de onibus, trem ou aviao eu recomendo q vc alugue um carro junto a seus amigos o q pode fazer a viagem mto mais interessante, pois vc pode parar e tirar varias fotos dos locais onde passa.

No caminho pela M1, vc passa pela floresta de Sherwood, pelo Castelo do Harry Potter (maio a agosto) e varios outros pontos turisticos, sem contar q entrando em Edinburg, vc pode ver o mar junto aos penhascos o q e maravilhoso.

Se vc optar por ir de onibus, verifique os pacotes turisticos na estacao de onibus proximo a estacao de Vitoria. Existem varios pacotes interessantes.

Enjoy!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

T-adri

 

Não resistimos e optamos por alugar um carro... ::otemo::

 

Sairemos de Glasgow em direção a Edinburgo e norte...quantos dias ficar em Glasgow? O que ver preferencialmente? Qual bairro/hostel seria mais recomendado para se hospedar?

 

Alguma dica quanto às estradas? Quando viajei pela França comprei mapas do Michelin...haveria algo parecido no Reino Unido? Levaremos o GPS, mas acho bom ter um um bom mapa físico em mãos.

 

Muito obrigada.

 

Att

 

Fe e Arnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi tudo bem? nunca tive curiosidade em visitar Glasgow, sempre atravessei a cidade a caminho do norte (pela A82 - rota super bonita!).

Dependendo onde vc vai, faz mais sentido sair de Glasgow em direção ao norte.

 

Qualquer posto de gasolina vende os mapas rodoviários.

 

Já que vão de carro, podem aproveitar para visitar lugares que não estão tomados pelos ônibus de excursão. Então ao invés (ou além) do castelo nas marges do Lago Ness, podem visitar os castelos Kilchurn ou Stalker, também ficam em beira de lagos... todas as informações naquela página que eu já mencionei, só procurar lá.

 

Acho que a melhor coisa a fazer é visitar os websites e planejar os lugares a visitar de acordo com seus interesses, ok? boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Combustível tem variado bastante ultimamente. No momento gasolina (petrol) está mais barata que diesel. Sempre abasteço com a gasolina mais barata (unleaded petrol) e tenho visto o preço entre £0.95 a £1.02 por litro dependendo do posto.

 

Tem um site pra consultar preços: www.petrolprices.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Acabamos de chegar de viagem. Foram 19 dias entre Inglaterra e Escócia.

 

Graças às dicas deste fórum, a viagem foi um sucesso. Limitando-me ao tópico, na Escócia visitamos, neste ordem: Glasgow, Stirling, Fort William, Skye, Lach Ness, Inverness e Edimburgo. Alugamos um carro na Budget de Glasgow, que teve o melhor preço , conforme já havia comentado a T-adri. Achei bacana pq eles buscam os clientes na estação de trem (Glasgow Central) e nos deixam lá na volta.

 

Levamos o GPS - excelente pq o UK está infinitamente melhor mapeado que o Brasil, ajudou muito. Dirigir do lado direito tb foi menos pior do que pensávamos...rsrs...mas confesso que se o carro não fosse de câmbio automático não sei se teríamos tanto sucesso. Recomendo, já que a diferença para o manual não é tão grande e acaba compensando pela segurança.

 

Agradeço a dica do Castlecroft em Stirling - fenomenal. Super confortável, café da manhã excelente e a Frances é simplesmente uma graça de pessoa.

 

Não recomendo o hostel Far Cottage de Fort William porque os banheiros são horríveis e, pelo preço, com certeza tem coisa melhor.

 

Isle of Skye é um dos lugares mais bonitos que já vi...recomendo vivamente para quem for para a Escócia no verão (acho que no inverno não deve ser tão legal).

 

Edimburgo dispensa comentários, é parada obrigatória. Para quem tiver dificuldades de arrumar acomodação como nós (decidimos tudo muito em cima da hora e a maioria dos lugares mais baratos estavam lotados), recomendo o hostel Globetrotters. É bem distante do centro, mas eles disponibilizam um transfer de hora em hora ao custo de 2,50 ida e volta. Para nós compensou, porque pegamos um quarto de casal bem bacana, amplo, limpo, banheiro bom, toalhas inclusas e ainda tinha um chá/café cortesia no quarto - o preço foi bem mais barato do que se ficássemos no centro, mesmo com o transfer. O café da manhã básico tb estava incluso.

 

Se alguém precisar de alguma dica específica, só falar.

 

Obrigada a todos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ficou 144 o aluguel de um Nissan Micra automático para 6 dias e gastamos cerca de 80 libras em diesel. Tb acabamos pegando o seguro adicional por 90 libras...mas hoje eu não pegaria, porque dirigir do outro lado foi mais tranquilo do que imaginávamos (recomendamos carro automático).

 

O legal foi que a Budget nos deu um upgrade para um Focus 1,60, muito confortável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...