Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro Irlanda e Escócia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal.

Estou montando meu roteiro de 20 dias pela Irlanda e Escócia, em setembro e queria saber a opinião de vocês. Qualquer ajuda é bem vinda.

Dia 1 - saída RJ

Dia 2 - chegada em Dublin (13h)

Dia 3 - Dublin

Dia 4 - Dublin

Dia 5 - Dublin (bate-volta para Wicklow)

Dia 6 - saída de Dublin - Kilkenny - chegada em Cork

Dia 7 - Cork

Dia 8 - Cork - chegada em Galway (2h50 de viagem)

Dia 9 - Galway - (bate-volta para os Cliffs of Moher / e talvez Limerick)

Dia 10 - Galway - chegada a Belfast (4h30 de viagem)

Dia 11 - Belfast (tour Game of Thrones)

Dia 12 - Belfast - chegada em Glasgow (balsa + onibus = 5h30 de viagem)

Dia 13 - Glasgow

Dia 14 - Glasgow - chegada a Inverness (3h20 de viagem)

Dia 15 - Inverness

Dia 16 - Inverness - tour pelas Highlands

Dia 17 - Inverness - chegada a Edimburgo

Dia 18 - Edimburgo

Dia 19 - Edimburgo

Dia 20 - Edimburgo - voo para Dublin e retorno ao RJ

O que acham? Muito puxado? Mudariam alguma coisa?

Obrigada!

= )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, IsabelaCampos disse:

Dia 10 - Galway - chegada a Belfast (4h30 de viagem)

Você está sendo meio otimista demais neste deslocamento.

Pelo que eu sei não existe ônibus direto, você tem que primeiro ir a Dublin e depois pegar outro ônibus até Belfast e são de empresas diferentes, e se não me engano, eles nem chegam e partem do mesmo local em Dublin.

De Galway até Dublin são em torno de 2h30 de viagem, fora eventuais atrasos na partida ou na estrada, e depois de Dublin até Belfast são outras 2h30 de viagem fora eventuais atrasos na estrada.

Mas como são empresas diferentes, é muito recomendável você deixar um intervalo de pelo menos umas 2 horas entre a chegada de um ônibus e a partida do outro, para acomodar eventuais atrasos e deslocamento do ponto de parada do primeiro ônibus até o ponto de partida do outro...

Ou seja, eu separaria um dia inteiro para este deslocamento, pois provavelmente vai lhe consumir mesmo praticamente um dia inteiro, e com isto, pode acabar sobrando quase nada de tempo livre em Belfast com a programação que você tem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, IsabelaCampos disse:

Dia 20 - Edimburgo - voo para Dublin e retorno ao RJ

Isto ai também é um potencial ponto de problema.

Que horário o seu voo sairia de Dublin? 

Pergunto isto por que geralmente os voos saem meio cedo de Dublin, e dependendo do horário dos voos, pode não ter tempo hábil de você chegar em Dublin, desembarcar do primeiro voo, retirar malas, fazer novo check-in e despachar bagagem, passar no raio-x e chegar tempo de embarcar no segundo voo, isto sem contar com eventuais atrasos no voo de Edimburgh para Dublin...

 

Pessoalmente eu não gosto de voltar a cidade da volta no último dia e em cima da hora em voo comprado separado, qualquer atraso ou voo cancelado, você está ferrado, pois não consegue chegar lá a tempo de outra forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
17 minutos atrás, 111111 disse:

Você está sendo meio otimista demais neste deslocamento.

Pelo que eu sei não existe ônibus direto, você tem que primeiro ir a Dublin e depois pegar outro ônibus até Belfast e são de empresas diferentes, e se não me engano, eles nem chegam e partem do mesmo local em Dublin.

De Galway até Dublin são em torno de 2h30 de viagem, fora eventuais atrasos na partida ou na estrada, e depois de Dublin até Belfast são outras 2h30 de viagem fora eventuais atrasos na estrada.

Mas como são empresas diferentes, é muito recomendável você deixar um intervalo de pelo menos umas 2 horas entre a chegada de um ônibus e a partida do outro, para acomodar eventuais atrasos e deslocamento do ponto de parada do primeiro ônibus até o ponto de partida do outro...

Ou seja, eu separaria um dia inteiro para este deslocamento, pois provavelmente vai lhe consumir mesmo praticamente um dia inteiro, e com isto, pode acabar sobrando quase nada de tempo livre em Belfast com a programação que você tem.

 

 

Olá! Então, esse deslocamento peguei no site do rome2.rio.com, e, como você disse, vou primeiro para o aeroporto de Dublin e de lá pego outro ônibus para Belfast. Não tenho muito interesse em conhecer essa cidade, por isso estou tranquila com relação a atrasos, seria mesmo apenas uma passagem para chegar a Escócia, e aproveitando que estarei lá, faria o tour de Game of Thrones, que dizem valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 minutos atrás, 111111 disse:

Isto ai também é um potencial ponto de problema.

Que horário o seu voo sairia de Dublin? 

Pergunto isto por que geralmente os voos saem meio cedo de Dublin, e dependendo do horário dos voos, pode não ter tempo hábil de você chegar em Dublin, desembarcar do primeiro voo, retirar malas, fazer novo check-in e despachar bagagem, passar no raio-x e chegar tempo de embarcar no segundo voo, isto sem contar com eventuais atrasos no voo de Edimburgh para Dublin...

 

Pessoalmente eu não gosto de voltar a cidade da volta no último dia e em cima da hora em voo comprado separado, qualquer atraso ou voo cancelado, você está ferrado, pois não consegue chegar lá a tempo de outra forma.

O voo de Dublin para o RJ sai às 17h55. 

Obrigada pela sua ajuda. Estou contando com outros olhares para ver o que não estaria conseguindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Rome2Rio não considera os tempos de espera e conexão entre os ônibus, mas como no aeroporto de Dublin tem ônibus a cada 15 ou 20 minutos para Belfast, não deve ter uma espera tão grande.

Mas não considere que será uma conexão instantânea, se deixar para comprar o segundo trecho lá no aeroporto, ainda tem o tempo de você achar onde comprar a passagem, o próximo horário estar lotado e você ter que esperar o próximo horário,  você querer comprar um lanche, uma água, etc..  

Belfast não é lá muito cheia de atrações turísticas, mas tente sair o mais cedo que conseguir de Galway, para ter ao menos uma parte da tarde livre em Belfast.

 

Para um voo saindo as 17h55 de Dublin e comprando separado as passagens, eu tentaria sair de manhã cedo de Edimburgh ou mesmo na noite anterior, por que saindo depois do almoço, qualquer atraso no voo já pode fazer você perder o segundo voo, e ai você estará ferrada...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 , o que eu posso fazer também é retornar para Dublin em voo noturno e já acordo na cidade. Isso também pode ser pensado. Acho que é até melhor. O que acha?

* Atualizando: respondemos juntos. Vi sua mensagem anterior já respondendo essa postagem. Obrigada. 

Tem um voo pela Ryanair às 8h, chegada às 9h05. Poderia ser esse também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A parte chata de pegar um voo as 08:00 da manhã é que você tem que estar lá no aeroporto as 06:00 da manhã, o que significa ter que acordar as 4:30 ou antes, e pegar ônibus para o aeroporto lá pelas 05:00 da manhã, horário em que pode não haver ônibus e você e que pegar táxi, bem mais caro..

 

Você já comprou estas passagens Brasil x Dublin x Brasil? Se não comprou ainda, confira se neste horário você não vai ter uma loga conexão noturna no aeroporto, pois a maioria dos voos saindo neste horário de Dublin, não conseguem mais fazer conexão no mesmo dia, e você tem que passar a noite no aeroporto, dormindo no chão gelado ou bancos desconfortáveis, pois o segundo voo é somente na manhã seguinte.

Se não tiver comprado ainda, veja a possibilidade de comprar as passagens na opção "Várias cidades", "Multiplos Destinos", "Open jaw" ou algo similar, chegado por Dublin e voltando por Edinburgh ou ao contrário, geralmente o preço fica parecido, e você evita ter que gastar tempo e dinheiro voltando a Dublin só para pegar o voo de volta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@111111 comprei sim. Consegui uma promoção no Viajanet, com bons horários, sem precisar esperar hooooras sem fim pra conexão. 

Fiz essa busca com múltiplas cidades pra voltar por Edimburgo, mas a diferença foi algo berrante. Algo em torno de 1000,00 a mais. 

Tive bem mais dificuldade de encontrar boas passagens (preço x horas) nessa viagem do que em outros mochilões que fiz.

Ainda não consegui decidir o que fazer nesse retorno do dia 20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em ‎13‎/‎07‎/‎2018 em 03:52, IsabelaCampos disse:

Dia 14 - Glasgow - chegada a Inverness (3h20 de viagem)

Olá Isabela, vou comentar esse trecho Glasgow - Inverness. Pelo tempo de 3h20 imagino que seja pelo centro do país, passando por Aviemore. Outra possibilidade é ir por Fort William, com lindas paisagens das montanhas (Highlands). De Glasgow até Fort William vc pode fazer de trem ou ônibus, pessoalmente prefiro o ônibus (segue pelo vale de Glencoe), mas a paisagem vista do trem também é fenomenal. De Fort William até Inverness: o ônibus passa ao longo do Lago Ness e vc pode descer no Castelo de Urquhart se for do seu interesse.

Estive poucas horas em Inverness e para mim foi suficiente. Sugiro investigar as atrações da cidade para ver se, para o teu gosto, tem atrativos para justificar tanto tempo por lá. 

Se vc é fã de Harry Potter (ou simplesmente gosta de viadutos): perto de Fort William está o Viaduto de Glenfinnan, então vc pode fazer uma ida e volta de trem até a estação Glenfinnan para passar no viaduto.

No que consiste esse tour das highlands que vc tem vontade de fazer?

Por curiosidade, vc gosta de andar de bicicleta ou fazer caminhadas (trilhas)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...