Ir para conteúdo

chapada da diamantina com criança


kitabb

Posts Recomendados

  • Membros

Em janeiro vou p Chapada da Diamantina acampar, mas vou com minha filha de 4 anos, por isso gostaria de saber em qual cidade é melhor ficarmos, que tenha mais lugare próximos e de fácil acesso para conhermos. Não estarei de carro e ficarei uns 15 dias....me ajudem, por favor!!!!

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

kitabb, antes de qualquer coisa, dê uma lidinha neste tópico aqui do fórum sobre a Chapada Diamantina: chapada-diamantina-guia-de-informacoes-t29075.html

 

Mas, te direi as impressões que tive e o conhecimento que adquiri e poderei te passar, devido minha estada pela região no último Julho.

 

Bem, a maior cidade e a principal da região da Chapada, é Lençóis.

Acredito que em Lençóis concentre-se a maior estrutura para conhecer a Chapada. Pousadas para todos os gostos e condições financeiras, diversas agencias de turismo que levam para as trilhas, restaurantes de todos os tipos, farmácias, mercados e até uma loja de equipamentos para montanhismo. Mas, nas outras cidades dos arredores, sei que também existem empresas que levam para as trilhas, mercadinhos, etc. Em Lençóis existe Banco do Brasil, e ouvi dizer que tem Bradesco, porém, não vi onde fica a agencia, portanto, acho que era lenda.

Você encontrará algumas trilhas próximas às cidades, porém, a grande maioria você precisará se deslocar com carro.

Se vai acampar, então acredito que fará trilhas longas. Já te aviso que tem trilhas lá que são bem pesadas. Cuidado na escolha!!

Alerto-te também que nessa época, assim como em quase todo o Brasil, chove muito, portanto, as trilhas estarão bem lamacentas, e alguns passeios poderão ser prejudicados, como por exemplo algumas visitações à grutas e poços que, de transparentes e quase invisiveis, se tornarão escuros e barrentos.

Há também o problema das trombas d'agua, que pode ser fatal se pego desprevenido em algumas cachoeiras.

 

Por ir com criança, recomendaria à você fazer os passeios com alguma empresa de Turismo, mais por causa da segurança do que pela comodidade. Os guias lá costumam ser muito bons!! Não querendo fazer propaganda, mas a empresa que me levou para algumas trilhas é muito boa, e o guia que foi em quase todas, acho que foi o melhor guia que já conheci até hoje. O cara é uma aula ambulante! :D

 

Procura a nasalturas (http://www.nasalturas.net/) e pergunta sobre o guia Jaime.

 

 

Qualquer coisa, estamos ai!!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Também pretendo viajar para a chapada da diamantina em julho/2011, acredito ser uma época boa, não tenho certeza.

Vou com meus filhos, duas crianças de 4 anos.

Gostaria de saber de quem ja foi se é um destino legal para levar crianças nessa idade para acampar e tal.

Abraço a todos.

Miroel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...