Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Dia 10 de Dezembro desse ano embarco para a Europa. Vou fazer um curso de francês de 1 mês em Janeiro, mas gostaria de antes poder mochilar.

Já estou com passagem comprada, saio de São Paulo no dia 10 e chego dia 11 em Lisboa pela manhã. Volto dia 14 de Fevereiro, mas o mochilão tem dia máximo para terminar em 16 de Janeiro. Vou com um amigo e nós não conseguimos ainda montar o roteiro ideal. Pensamos o seguinte:

 

dia 1 - Chegada Lisboa

dia 2 - Lisboa

dia 3 - Lisboa + ida para Madrid

dia 4 - Madrid

dia 5 - Madrid

dia 6 - Madrid + ida para Barcelona

dia 7 - Barcelona

dia 8 - Barcelona + ida para Roma

dia 9 - Roma

dia 10 - Roma

dia 11 - Roma

dia 12 - Roma + ida para Berna

dia 13 - Berna

dia 14 - ida para o parque EuroPark (meu amigo tem o sonho de andar na maior montanha Russa da Europa...)

dia 15 - ida para Praga

dia 16 - Praga

dia 17 - Praga + ida para Berlim

dia 18 - Berlim

dia 19 - Berlim

dia 20 - ida para Amesterdã

dia 21 - Amsterdã

dia 22 - Amsterdã + ida para Paris

dia 23 - Paris

dia 24 - Paris

dia 25 - Paris + ida para Londres

dia 26 - Londres

dia 27 - Londres

dia 28 - Londres + ida para Dublin

dia 29 - Dublin

dia 30

dia 31

dia 32

dia 33

dia 34

dia 35

dia 36

dia 37 - volta para Paris - Local do Curso.

 

 

Como visto, 6 dias ficaram vazios... ainda não temos idéias de como preenche-los de modo com que o roteiro fique conexo. A idéia original era fazer o roteiro de trem, contando com o passe Eurail, mas tenho minhas dúvidas se é o modo mais econômico. Pensamos em visitar mais alguma cidade na Suíça, talvez para esquiar, ou mais alguma cidade na Itália ou França... talvez também Bruxelas... Alguém tem alguma sugestão para roteiro? A única exigência é começar por Lisboa e terminar em Londres ou Paris...

 

Outra dúvida. Comprar passagens de trem no ato fica muito mais caro do que Eurail? Alguns trechos "esperados" são um pouco longos, não sei de trens que façam esse caminho.

 

Por favor me ajudem. Desde já agradeço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...