Ir para conteúdo

Viagem para o Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)


Posts Recomendados

  • Membros

O Uruguai nunca esteve no topo da minha lista de lugares para conhecer, mas recentemente todas as pessoas que foram para lá que eu conheço, voltaram falando muito bem do país e dando dicas de o que fazer no Uruguai, e isso instiga a tua curiosidade, não instiga? Pois bem, era hora de conhecer esse lugar tão pertinho do Brasil, e ainda assim, pouco conhecido pelos brasileiros.

Dessa vez levei mais 3 amigas comigo, duas delas era a primeira viagem internacional, o que torna a viagem ainda mais mágica, pois poder experienciar isso com elas torna tudo mais especial.

Nesse artigo você vai ler:

  • Dia 01 – O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia e Puerta de la Cuidadela em Montevideo
  • Dia 02 – O que fazer no Uruguai: Letreiro Montevideo, Cervejaria Artesanal Mastra e Jantar com Show de tango no El Milongon em Montevideo
  • Dia 03 – O que fazer no Uruguai: Monumento Los Dedos, Museu Casapueplo e Puerto em Punta del Este
  • Dia 04 – O que fazer no Uruguai: Bar Facal com show de tango e degustação de vinho no My Suites Hotel & Wine bar em Montevideo
  • Dia 05 – O que fazer no Uruguai: Compras em Montevideo e viagem de volta ao Brasil
  • Quanto custa viajar para o Uruguai?
  • Onde de hospedar em Montevideo no Uruguai?
  • Onde comprar os passeios do Uruguai?

Dia 01 – O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia e Puerta de la Cuidadela em Montevideo

Saímos do aeroporto de Curitiba e a viagem foi rápida e tranquila, uma hora de voo até o aeroporto de Porto Alegre, onde fizemos uma conexão rápida, e depois mais uma hora até o aeroporto de Montevideo, chegamos as 14h.  No aeroporto de Montevideo chamamos um UBER para ir até o hotel, não trocamos dinheiro no aeroporto já que não precisaríamos para o táxi e a cotação estava muito ruim, gastamos 15 reais cada uma no UBER.

Em Montevideo ficamos no My Suites Hotel & Wine Bar e foi a melhor coisa que fizemos, a localização é perfeita, o hotel é lindo e moderno e a equipe do hotel é excepcional. Assim que chegamos no hotel, nos informamos onde poderíamos trocar dinheiro, e ganhamos um cupom para trocar em uma casa de cambio ali perto, pois por estarmos hospedadas no hotel conseguiríamos um preço melhor.

Fomos para o quarto deixar a malas, o quarto era enorme e as camas muito confortáveis, depois saímos para explorar Montevideo, primeiro fomos a casa de cambio trocar dinheiro, antes fomos em mais duas para ver a cotação e realmente a casa de cambio recomendada pelo hotel era a melhor cotação, o nome da casa de cambio é La Favorita. Dinheiro trocado, almoçamos em uma padaria ali perto do hotel chamada Café Martinez e fomos para a Plaza Independencia, que é um dos pontos turísticos de Montevideo, a praça é linda e muito bem cuidada, vimos também a Puerta de la Cuidadela e assistimos o pôr-do-sol na orla próximo a praça, depois de jantar retornamos para o hotel para descansar e recuperar as energias para o dia seguinte.

O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia
Uruguai-5-1024x768.jpg
O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia
Uruguai-182-682x1024.jpg
O que fazer no Uruguai: Plaza Independencia
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Puerta de la Ciudadela
Uruguai-188-1024x682.jpg
O que fazer no Uruguai: Pôr-do-sol na orla
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Pôr-do-sol na orla

Dia 02 – O que fazer no Uruguai: Letreiro Montevideo, Cervejaria Artesanal Mastra e Jantar com Show de tango no El Milongon em Montevideo

Acordamos cedo, tomamos café no hotel e saímos para ver o Letreiro de Montevideo, fomos a pé pela orla e encontramos muitas pessoas pelo caminho fazendo exercícios, o letreiro é próximo ao hotel e bem fácil de encontrar, é só seguir a beira-mar, você também pode jogar no Maps por Letrero Montevideo que ele vai encontrar, ou mesmo pedindo informações para as pessoas, foi o que fizemos e funciona muito bem.

Como fomos de manhã o letreiro estava um pouco escuro, pois os prédios cobriam o sol, mesmo assim as fotos ficaram lindas, mas fica a dica, o melhor horário é a tarde. Eu consegui uma foto ótima pulando no letreiro, mas não recomendo que o façam, pois custou a unha do dedão do pé dessa blogueira maluquinha aqui, cai de mal jeito, na hora não vi que tinha machucado tanto, só vi ao chegar no hotel quando tirei o tênis e a meia estava cheia de sangue e o dedo preto, mas por sorte a unha só começou a cair já no Brasil e já está nascendo novamente.

Depois de ver o letreiro e andar pelos arredores, fomos na COT comprar as passagens para Punta Del Este para o dia seguinte, fomos almoçar no Mercado Agrícola no El Horno de Juan que tem a melhor pizza de Montevideo e aproveitamos para tomar um chopp da Cervejaria Mastra que tinha bem em frente ao restaurante. Próximo ao Mercado Agrícola fica o Palácio Legislativo, a construção é estilo neoclássico grego e as colunas e fachadas são de mármore provindo da Grécia, é um dos edifícios mais imponentes do país, fomos conferir e realmente é incrível!

Voltamos para o hotel para tomar um banho e nos arrumar para o tour da tarde pela fábrica da Cervejaria Artesanal Mastra, quando nosso transporte chegou, ficamos encantadas, carro novo e muito confortável, logo estávamos na cervejaria.

Foi meu primeiro tour por uma cervejaria, nunca tinha visto uma por dentro e adorei como a cerveja é fabricada, eles explicam direitinho e nos mostram cada detalhe do processamento, desde como a cerveja é feita, até o engarrafamento. Depois do tour tem a degustação das cervejas artesanais, provamos umas 8, uma mais gostosa que a outra, foi muito difícil escolher a minha preferida. Não é difícil imaginar como saímos alegres de lá, certo?

Contratamos esse tour pela Daytours4u, no Uruguai é a Uruguai4u, é possível comprar o passeio ainda aqui do Brasil e pagar no cartão de crédito, rápido e fácil. Muito bom já sair aqui do Brasil com os passeios comprados, assim ao chegar lá a única preocupação que eu tinha era me divertir. Clique aqui para comprar esse passeio na Uruguai4u.

Depois do tour pela Cervejaria Mastra, nosso chofer nos deixou no hotel, onde relaxamos um pouco e fomos nos arrumar para o Jantar com Show de tango no El Milongon. Esse passeio também foi adquirido pela Daytours4u ainda aqui do Brasil e com certeza foi um dos passeios que eu mais gostei no Uruguai.

O El Milongon é enorme e muito bonito, a decoração é elegante e as mesas são postas com muito requinte. Começamos a noite com um médio y medio, uma bebida típica do Uruguai, doce demais para o meu gosto, em seguida pedimos um vinho delicioso. As bebidas estavam inclusas no passeio e eram liberadas a noite toda, junto com o jantar.

Logo nos pediram quais as preferências para a entrada, fomos de sopa para abrir o apetite, depois o prato principal, me perdoem pois não me recordo o nome em espanhol, mas era delicioso, parecido com um rocambole com carne moída, as meninas foram de filé e legumes. Eram 8 opções de prato e todos davam água na boca.

Assim que acabamos de jantar começou o show e foi emocionante. Mesmo a casa não estando cheia, pois fomos na baixa temporada, os artistas se apresentaram com o coração, os trajes e coreografias foram impecáveis, se apresentaram como se estivem na frente de uma multidão de pessoas e com o mesmo entusiasmo. Eu adorei cada uma das apresentações, nunca tinha ido em um show de tango antes e foi incrível, além do tango também tinha candomblé e dança folclórica.

Enquanto assistimos ao show nos foi servida a sobremesa, e enquanto terminamos nossa segunda garrafa de vinho o show ia terminando, foi uma experiência incrível e uma noite cheia de cultura no Uruguai! Para comprar o tour no El Milongon pela Daytours4u, clique aqui.

Depois do jantar com show, pegamos um táxi e fomos para o Bar Fun Fun, mas perdemos a viagem, pois já estava fechando, infelizmente na baixa temporada não tem muita vida noturna em Montevideo durante a semana, ouvimos dizer que a agitação começa na sexta, mas infelizmente não ficamos até a sexta para comprovar.

O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Letreiro Montevideo
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Letreiro Montevideo
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Palácio Legislativo
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Palácio Legislativo
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Montevideo
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Montevideo
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: El Milongon
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: El Milongon
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: El Milongon
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: El Milongon
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: El Milongon
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Cerveza Mastra
 
O que fazer no Uruguai (relato de viagem com gastos, dicas de passeios, restaurantes, hotéis, locomoção e cultura)
O que fazer no Uruguai: Montevideo

Dia 03 – O que fazer no Uruguai: Monumento Los Dedos, Museu Casapueplo e Puerto em Punta del Este

Acordamos cedo e fomos tomar café, o dia seria em Punta del Este, não contratamos o tour de um dia por agências, resolvemos ir por conta própria, tem um ônibus que sai de hora em hora pela COT. Chamamos um UBER, como estávamos em 4 para dividir, o UBER acabava sendo mais barato que o transporte publico em Montevideo, mas caso você esteja sozinho fomos conferir o transporte público, é barato e funciona bem.

 

Para continuar lendo o artigo inteiro clique aqui ou acesse o blog em: https://sonhoseaventuras.net/o-que-fazer-no-uruguai-relato-de-viagem-com-gastos-dicas-de-passeios-restaurantes-hoteis-locomocao-e-cultura/

Editado por Cheila Anja
  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Colaboradores

@Cheila Anja entrei no seublog ....

14 horas atrás, Cheila Anja disse:

Estou a disposição! Depois me conta o que achou do relato :D 

li to seu relatos, minha viagem será low mesmo $$$ ... pouso no uruguai e decolo da argentina, como estou em Remissão de uma doença, então alguns costumes q tinha, n tenho mais. Então vou economizar bastante ..mas gostei demais da sua viagem .. infelizmente n tive tempo de ser seu blog, mas vou ler ele e falo ctg, obg, bom dia!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...