Ir para conteúdo

[Arquivo] Resumo da Viagem: SP --> RJ --> SP


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou atualizar vcs resumidamente pq estou usando o PC na casa dos meus anfitriões, não posso demorar muito... :twisted:

 

Saímos de casa em Praia Grande-SP assim que o tempo melhorou dia 19/10 passado, rumo à Caraguatatuba-SP pela rodovia Rio-Santos, que seria nossa primeira escala.

 

A viagem foi cansativa pois a moto estava pesada e ainda contra o vento, mesmo assim o motorzinho 125 deu conta do recado. Chegamos lá no final da tarde do mesmo dia, após muitas paradas e fotos.

 

De repente o tempo virou e caiu uma chuva péssima. Dormimos lá e decidimos voltar p/ casa, pegar nosso carro e ir ao RJ pela Dutra, com chuva mesmo.

 

Voltamos no outro dia cedo, sob um céu carregado, mas chegando a Bertioga-SP o tempo abriu e surgiu um lindo sol com céu azul. Paramos no trevo p/ comer o famoso e enorme pastel, quando encontramos um casal muito simpático, motociclistas do Pegasus MC, que nos disseram p/ não desistirmos de ir de moto mesmo ao RJ.

 

Ouvimos o conselho deles!!

 

Retornamos até a Rodovia dos Imigrantes e seguimos até a Dutra, pois precisávamos ganhar tempo. Seguimos até a cidade de Santa Isabel-SP, onde dormimos num lugar chamado Motel do Cowboy. Pessoal, foi o lugar mais limpo e com a comida mais saborosa que já comi numa beira de estrada, me senti em casa!

 

No dia 20/10 cedo acordamos e seguimos sem escalas até o RJ, chegamos por lá cerca de 15:00 horas, após muitas paradas e de conhecer muita gente boa, especialmente caminhoneiros que nos davam cobertura contra o vento que soprava muito forte contra nós.

 

Desde que saímos de casa, rodamos cerca de 800km p/ chegarmos ao RJ, uma média de 3,5 tanques.

 

Consumo da Motoka na viagem:

 

Praia Grande ---> Caraguatatuba = 33,25km/l

 

Caraguatatuba ---> Guarulhos = 30,45km/l

 

Guarulhos ---> divisa com o RJ = 29,98km/l

 

Divisa do RJ ---> destino final na Ilha do Governador = 29,97km/l

 

O consumo alto se deveu apenas pq levamos MUITA bagagem (alforges carregados + mochila carregada) e pq o vento soprou muito forte contra nós. Ainda assim a Motoka foi valente e fez jus à sua fama de valente e resistente.

 

Fotos em breve no site Passeios de Motoka. Aos amigos que desejarem nos achar aqui no RJ e marcar algum passeio, ficaremos ainda por 1 ou 2 semanas e estamos no fone (13) 91116402.

 

Abraços a todos os motociclistas,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, de volta à Batcaverna do Elio, foram dias maravilhosos e o RJ continua lindo.

 

Chegando lá, após uma estressante viagem contra o vento em que a moto não rendeu nada, levei a bichinha p/ revisar na Suzuki de lá, local indicado pelo amigo JDuarte do fórum Pequenas Notáveis - http://www.pequenasnotaveis.com.br.

 

Como antes de sair daqui de casa fiz a revisão dos 12.000km, não devia ter nada p/ mexer... ENGANEI-ME! A moto estava fora de ponto, com válvulas desreguladas, carburação desacertada (mistura pobre) e etc.

 

Após RE-FAZER a revisão de 12.000km, desta vez BEM FEITA pelo Felipe na Suzuki EGO de Duque de Caxias - RJ, a moto ficou outra... voltei com ela 100% na estrada, sempre a 90 - 100km/h, mesmo com o peso todo da ida.

 

Essa viagem, quase 2000km de asfalto, serviram p/ eu perceber duas coisas:

 

1 - Esse carburador Mikuni BS26 realmente é um lixo e sufoca o motor da moto, dá muita insegurança especialmente no trânsito lento pelas engasgadas e falta de retomada.

 

2 - Motor 125cc é muito pouco p/ se viajar com tranquilidade, vou pensar seriamente em trocar de motor ou de moto, é mais provável que eu troque o motor da motokinha pelo de 250cc com IE que a Suzuki vai trazer ano que vem.

 

Fotos do passeio em breve no site Passeios de Motoka (link na assinatura).

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Elio! Na falei antes para nao querer te desanimar, mas eu ja tava achando desde o inicio da viagem que 125 nao seria uma boa opcao de viagem em estradas, se for na rio-santos ate poderia ser, mas na dutra acho que nao seria uma boa, pois os super-trucks e os mega-bus que correm muito na estrada realmente da muita inseguranca as motocicletas. O grande trunfo das motocicletas nas estradas eh justamente ter potencia para correr na frente dos grandoes. Imigine uma 125 viajando a 70km/h sendo ultrapassado por uma carreta a mais de140km/h????? O arraste aerodinamico do caminhao pode dar um belo susto no motociclista. Apesar que o limite para caminhoes eh de 100 na dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, vou atualizar vcs resumidamente pq estou usando o PC na casa dos meus anfitriões, não posso demorar muito... :twisted:

 

Desde que saímos de casa, rodamos cerca de 800km p/ chegarmos ao RJ, uma média de 3,5 tanques.

 

Consumo da Motoka na viagem:

 

Praia Grande ---> Caraguatatuba = 33,25km/l

 

Caraguatatuba ---> Guarulhos = 30,45km/l

 

Guarulhos ---> divisa com o RJ = 29,98km/l

 

Divisa do RJ ---> destino final na Ilha do Governador = 29,97km/l

 

Abraços a todos os motociclistas,

 

Ola Elio! So nao entendi direito este roteiro, vc foi para caragua e voltou para guarulhos para ir novamente para o rio de janeiro????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Crazy Guy, tudo bem?

 

Vamos por partes: em primeiro lugar a 125 foi e voltou numa boa, acompanhou muito bem o trânsito e mantinha os 80 - 100km/h sem erro. A moto está bem acertadinha, com óleo do bom (Castrol Actevo) e usando gasolina Podium, Aditivada ou VPower da Shell.

 

Lembrando que a moto levava ainda minha esposa na garupa, alforges e uma mochila com pertences, ou seja: duas pessoas + roupas e itens de duas pessoas.

 

Sabe pq foi tudo bem? A Dutra agora está cheia de radares e fiscalização séria da Polícia Rodoviária Federal, então todos os caminhões e ônibus andam a 80km/h e carros a 100km/h, varia pouca coisa acima disso.

 

Inclusive fomos muito bem tratados pelos caminhoneiros, me surpreendi como eles são solidários com viajantes de motocicleta... dão cobertura em subidas mais fortes, avisam se algo não está legal e sempre retribuiam ou cumprimentavam a gente com um sonoro BI BI e sinal de positivo... :-)

 

Além disso achei a Dutra muito bem sinalizada, sem buracos, fones de emergência a cada X metros, etc... muita segurança mesmo!

 

Bem, quanto ao itinerário ocorreu o seguinte: decidimos ir ao RJ pela Rio-Santos, faríamos 3 escalas turísticas: Caraguatatuba, Paraty e Angra, depois RJ.

 

Chegando em Caraguá choveu muito, ficamos ilhados da sexta dia 20 até o sábado 21. Daí decidimos voltar p/ casa, pegar o carro e irmos pela Dutra, pq viajar pela Rio-Santos na chuva e sozinhos, nem pensar.

 

Começamos a voltar no dia 21 mesmo assim que a chuva cessou e em Bertioga, perto do meio dia, paramos no trevo p/ comer o famoso pastel. Eis que um casal muito simpático do MC Pegasus, de SP, nos aconselhou a irmos de moto mesmo!

 

Como estávamos em Bertioga, dei uma esticadinha até a entrada da Imigrantes e fui pela Dutra, pq a viagem rende mais. Deixamos p/ fazer a rota turística da Rio-Santos uma outra vez, até pq é pertinho de casa.

 

Abração,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...