Ir para conteúdo

Bate-volta Santos com criança - de ônibus


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá, pessoal.

Amo este site e digo que ele muda vidas, já conheci muita gente que tomou coragem para se aventurar após relatos por aqui. 

Tenho uma filha de 3 anos e ainda não saí muito com ela, principalmente pq sou sozinha com ela e não tenho carro, então quando uma amiga me chamou pra fazer bate-volta eu pensei duas vezes mas amei a ideia, afinal, a Helena (minha filha) não conhecia a praia. Compartilho a experiência pois sinto falta deste tipo de relato por aqui.

Previsão do Tempo:

Vi no dia anterior e o previsto era que até as 14h estaria 25º e as 16h estaria 20º, então minha intenção era ficar na beira do mar até umas 14h e depois ir para algum quiosque, nos trocaríamos e ficaríamos esperando minhas amigas decidirem ir embora. Acredito que é importante combinarmos antes ou estarmos dispostos, se eu estivesse sozinha não me importaria em ir embora umas 22h mas com criança é diferente, então ao chegarmos - seria interessante esta conversa ter ocorrido antes de descermos - perguntei quando pretendiam subir, a resposta foi que iriam esperar o pôr-do-sol, achei que seria um bom horário para subir, caso contrário subiria antes.

Bagagem:

Minha mochila

- Um vestido para mim (eu desci com calça jeans, camiseta e blusa de frio - que seria minha roupa na volta)

Para Helena:

-Um vestido infantil, Uma camiseta, um shorts, um macacão, duas camisetas de manga longa para molhar na praia (como foi decidido de última hora não deu tempo para comprar roupa apropriada), uma calça legging com moleton e uma camiseta de manga longa (subiria com estas roupas, desceu com um kit igual  e uma blusa de moleton), duas calcinhas, um chinelo, a parte de cima do biquini dela (já desceu com a parte de baixo pois não sabíamos se teria um lugar para trocar)

Outras coisas:

-Toalha "grande" para mim", duas toalhas infantis, aquelas de bebê mesmo - achei que ocuparia menos espaço e secam mais, uma delas tem um lado de fralda, uma canga, kit de balde para praia (paguei R$ 12,00 - lá estaria mais caro - fiz surpresa, só dei pra ela lá), um livro para mim (Tinha um sonho: ela dormindo na canga, na sombra do guarda-sol, eu tomando uma cerveja gelada lendo um livro rs)

Na lateral da mochila levei uma garrafa de 2L de água, do outro lado coloquei umas 5 sacolinhas plásticas para trazer meu lixo, peças sujas e molhadas

Uma outra bolsinha - chamo de "Kit mãe", antes de ser mãe não levaria estas coisas rs (foi dentro da mochila)

- Dipirona (adendo: me salvou... Tive uma dor de cabeça, coloquei 40 gotas na tampa da garrafinha de água - 20 min depois eu estava renovada), Nasojet (soro fisiológico para o nariz também serviria - A Helena começou uma tosse no final do dia anterior e eu não sabia como ia reagir ao tempo praiano. Usei muito lá), cotonete, protetor solar fator 60, creme de corpo (principalmente se queimasse demais), repelente, pente, misturinha de água e Yamasterol (Uso em casa mesmo, cacheadas entendem rs Nós não usamos mas a minha amiga acabou sendo beneficiada rs)

A mochila que a Helena leva pra escola:

- Uma canga menor , garrafa de água pequena, 2 mexericas, 2 maças, 2 bananas, 1 pacote de amendoim, 1 pacote de pipoca doce, minha carteira

 

5:30 am

Nos encontramos na rodoviária do Jabaquara e compramos a passagem para 5:45 (primeiro horário)

Empresa: Ultra

Linha: São Paulo - Santos Ponta da Praia

Tarifa: R$ 27,80

(achei o ônibus bem confortável, sou obesa mórbida com uma criança e não fiquei apertada nem com medo de alguém sentar do meu lado, tinha banheiro e wifi)

7:00 am

Chegamos na Rodoviária de Santos mas o ônibus nos deixa na ponta da praia, então esperamos mais um pouco (acho que uns 10 min, por isso o horário é aproximado).

Muitas pessoas descem na ponta da praia, descemos junto e descobrimos que pegamos o ônibus errado rs A intenção era pegar o para São Vicente, que passaria no Canal 1 - local final do nosso destino. Descemos no Canal 5 (depois vendo no google uma distância aproximada de 4,5 km que caminhamos), e começamos a caminhada.... 

Tomamos café da manhã no Joca - Minimercado e padaria, lugar pequeno, aconchegado, os preços são um pouco mais altos mas nada absurdo.

9:00 am

Decidimos curtir um pouco a praia. Paramos na barraquinha "Margarido e Márcio", nos ajeitamos, dei o presente para a Helena, passa protetor, arruma canga.. to o roteiro materno kkkk Quando sentei a Helena quis ir conhecer o mar, minha amiga a levou, ela ficou com um pouco de medo da água mas satisfeita.

10:00 am 

Começou um vendaval muito grande, areia subindo. Como não sabíamos quanto tempo ia demorar embalamos a Helena na minha blusa de frio, ela sentou no colo da minha amiga que estava contra vento, joguei a toalha grande por cima e ela ficou quietinha, até acabar dormindo.

10:47 am

Desistimos de esperar e fomos para um quiosque. Descobrimos que já estávamos no Canal 1. 
Os quiosques que ficam me frente são muito bons, tem banheiro perto (sempre limpos e até com papel higiênico) e o melhor: Parquinho, fez a diferença quando a Helena acordou.

Mudamos de quiosques mas ficamos na região.

16:00 pm

Andamos 450 metros até o posto de vendas de passagem, compramos para 18h pois eu queria comer uma porção de camarão e pedindo com antecedência podemos escolher melhor nossos assentos.

Fomos para um barzinho na rua anterior - Alameda Rivaldo Justo, nossa, parece o Oásis. Tocando rock, cerveja gelada, caipirinha aprovada, uma porção de camarão muito boa e não muito mais caro de que nos quiosques, paguei R$ 60,00 reais, um bolinho holandês... nossa, maravilhoso. Atendimento muito bom, pedi um pouco de morango pra Helena, foi oferecido na hora, sem custo adicional. Achei que o home era "Pé na areia" mas não achei na internet agora, tem um parquinho público do lado mas por causa do frio nem passamos lá.

17:50 pm

Fomos para o ponto do ônibus, nem 100 metros.

Pegamos um trânsito monstro e chegamos em SP só as 20:50, Helena veio dormindo o tempo inteiro.

Perto do Canal 1 tem local com bicicletas infantis, fiquei triste por não ter visto antes, então fiquei devendo.

Bem, apesar da chuva de areia e de água rs o importante é que a Helena se divertiu, tanto na areia quanto no parquinho, comemos porquinho, camarão e bolinho holandes rs serviu como experiência... eu achei que encararia sozinha mas é muito difícil, também por causa das coisas, até pra brincar eu ficava com olho nas nossas mochilas.

É isso aí, primeira vez ela na praia, nossa primeira "aventura" e em breve teremos outras.

 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros

Seja sempre bem vindaaaa-S! Você e a Helena rs.

Ela ia gostar muuuuito do parquinho que fica no Quebra-Mar, vc já conheceu? Caso não, aposto que vc tambem amaria. 

Fica na divisa entre santos e são vicente.

É um lugar onde aprecioadores do surf podem ficar no deck assistindo as manobras ou até mesmo ficar somente ali repousando e aproveitando a paisagem maravilhosa (eu amo e sempre faço isso!)

Tem também o pessoal na pista de skate, tem gente andando de patins, gente passeando com os pets e uma galerinha desfrutando do role de bike.

Num dia de muuuuito calor, indico um sorvetinho na Royal, tradicionalíssima 😃 ♥ sorte MARA!

Que bom que a Helena curtiu o passeio, espero que voltem. Tenho um amor ENORME pelo lugar onde nasci e moro, privilegiado mesmo quem tem a chance de morar e visitar aqui.

Qualquer dúvida estou a disposição ok?

Beijo grandeeee!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

achei tudo valido... o unico inconveniente eh fazer de onibus pq tira toda a liberdade, acaba demorando muito, sem falar que praia é complicado, precisa arranjar lugar para trocar de roupa. Nao terlugar para deixar as coisas, etc....

Ir de sp a santos o consumo decombustivel eh pouco o problema eh o tal do pedagio... este sim é de matar....

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 22/07/2018 em 23:22, cheledrum disse:

Compartilho a experiência pois sinto falta deste tipo de relato por aqui.

 @cheledrum , Realmente, eu também sinto falta sobre relatos sem carro. Meu filho está para nascer e quando pesquiso sobre viajar com crianças sem carros praticamente não encontro nada. Eu não tenho carro nem CNH e não estou pretendendo ter tão cedo, mas quando pesquiso sobre viajar com crianças só leio "pegue o carro e faça isso ou aquilo..." e pessoas dizendo ser impossível viajar com crianças sem carro. Por isso gostei bastante do seu relato!

Saudações mochileiras

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...