Ir para conteúdo

Mochilão Chile / Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! 
Estou planejando um mochilão, ainda pro ano que vem... intercalando entre Argentina e Chile
em 35 dias pretendo sair de São Paulo, e começar o mochilão por Ushuaia e voltar para São Paulo por Bariloche. Nunca fiz um mochilão antes, então queria a opinião de vocês pra saber se é viável fazer tudo que estou querendo rsrs

Pensei no seguinte trajeto:

28/09 - Ushuaia; 

03/10 - Punta Arenas;

07/10 - Puerto Natales;

10/10 - Torres del Paine

15/10 - El Calafate

18/10 - El Chalten

21/10 - Los Antiguos/Chile Chico

23/10 - Puerto Rio Tranquilo

24/10 -  Coyhaique

25/10 - Puerto Chacabuco (daqui pegarei um barco que me levará até Puerto Montt)

26/10 - Puerto Montt

27/10 - Puerto Varas

30/10 - Bariloche

02/11 - São Paulo

 

Não teremos carro a nossa disposição, e a maioria do trajeto será pro Bus mesmo! Grande parte já consegui verificar quais empresas e dias disponiveis (sujeito a mudanças, é claro), porém encontrei muito poucas informações sobre o trajeto que pega a carretera austral. Acredito que para atravessar de Los Antiguos para Chile Chico eu consiga ir de onibus ou mesmo taxi, porém a partir dai é que está meu problema. Gostaria de ir à Puerto Rio Tranquillo conhecer as Capillas de marmol e a Coyhaique para conseguir visitar a Reserva Nacional Cerro Castillo e outros pontos.
Calculei chegar a Chile Chico no dia 21/22 e tenho que estar no dia 25/10 em Puerto Chacabuco para pegar o barco que navega até puerto Montt (a passagem é comprada com antecedência e só há esse transporte uma vez por semana). Estou com dificuldade para encontrar onibus ou aluguel de carro que me permita fazer esse pequeno trecho do roteiro. Gostaria de alugar um carro em Chile Chico e devolver em Coyhaique (sei que de lá para Puerto Aisen há onibus e até Puerto Chacabuco posso pegar um taxi), porém não encontro nenhuma locadora disponível. 
Alguém tem alguma dica pra me ajudar?
Já fizeram algo parecido com esse roteiro?

Acham que dá certo, ou precisa de modificações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sua intenção em El Chalten são caminhadas? Se são é pouco tempo,mas se não só há um passeio de barco para ver o glaciar.

Los Antiguos não tem nada,e muito pequeno,mas daqui pode conseguir um tour a cUrva de las Manos,e dia todo e sensacional. 

Também há tours a Chile Chico e a Capilla del Marmol,mas tudo isso é temporada de férias, Janeiro e fevereiro. 

Puerto Montr também não tem nada recomendo ir imediatamente a Puerto Varas,essa sim,uma linda cidade! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá D Fabiano! 

Em El Chalten a ideia é conhecer o básico e se houver tempo, encarar o Fitz Roy

Los Antiguos usarei apenas como passagem para o lado chileno, assim como em Puerto Montt só ficarei uma noite, e já seguirei para Puerto Varas.  

 

Minha dificuldade está sendo encontrar informações de como explorar a região da carretera, e chegar a Puerto Chacabuco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...