Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bruna_taffarel

Genebra e Chamonix - 29/08 a 02/09...alguém?

Posts Recomendados

Olá, estou indo para Genebra no mês que vem, com uma amiga. Busco informações de como ir até Chemonix e conhecer la de um modo mais econômico. Alguém indo nessa mesma época?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais fácil e barata de ir a Chamonix é de ônibus com a Ouibus (www.ouibus.com), mas são 2h para ir e 2h para voltar com cada passagem custando 19 Euros e ainda chega tarde em Chamonix, chega lá depois do almoço.

Então o ideal seria você pernoitar ao menos uma noite em Chamonix para ter tempo de aproveitar o local e fazer valer a pena o monte de dinheiro gasto para ir e voltar de lá, pois se for ir e voltar no mesmo dia, você mal e mal teria 3 horas livres, pois o último ônibus de volta já sai as 16:00, o que é muito pouco.

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela Fica, realmente to pensando em fica uma noite mesmo. Mas os hotéis estão bem caros. Complicou 😣 se tiver algum dica para hospedagens agradeço .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lugares como Chamonix nunca são baratos, hospedagem, alimentação e passeios num lugar como Chamonix são super caros,  por exemplo, o passeio de teleférico até o Aiguille du Midi custa 62 Euros, comida é super cara, hospedagem é super cara, etc...

Genebra também é um lugar caro pra caramba, um lanche de rua que aqui na Alemanha custa 2 euros, em Genebra custa 6 francos (6 euros), achar um hotel por menos de 100 Euros a noite é quase como  ganhar na loteria, e assim por diante...

Então se você resolve ir para um lugar destes, já tem que ir ciente de que vai ser bem caro, você tem que viajar ciente que visitar estes locais quase sempre vai lhe custar um rim.

Quando se procura hospedagem em locais como Chamonix e Genebra geralmente não muita alternativa alem de dobrar o valor mínimo que você estava disposto a pagar num hotel e entrar em sites como www.booking.com e www.expedia.com e escolher a única opção que fica dentro do novo mínimo dobrado que você estipulou.

Tem gente que acaba pegando uma casa no airbnb, mas tem que ver se isto é coisa para vocês, por que casa costuma ter horários bem limitados de check-in e check-out para você pegar e devolver as chaves, nunca é tão prático e rápido como num hotel, a localização pode ser meio afastada, etc...

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver agora, que a Flixbus (www.flixbus.com) passou a ter recentemente um horário melhor de ônibus entre Genebra e Chamonix, sai de manhã cedo de Genebra e volta tarde da noite.

O que já torna mais viável um bate-volta sem precisar dormir em Chamonix.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×