Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carlos Henrique Fonseca

Modelo de mochila para mochilão na Ásia

Posts Recomendados

Olá, sempre viajei com malas, porém realizarei uma viagem à Tailândia no ano que vem e gostaria de receber sugestões em relação a qual modelo de mochila seria o melhor para este tipo de viagem, haja visto que meu foco é a praticidade na locomoção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Considere o peso. Há mochilas que chegam a pesar mais de 3 kg. Prefira sempre mochilas mais leves.

Experimente a mochila. É muito importante, mesmo que comprar pela internet seja tentador, pelos preços. Experimente para saber como a mochila se adequa a seu corpo, regule, caminhe por alguns minutos na loja, retire das costas, abra, coloque de novo, enfim, simule como possível o uso.

Considere também o conforto: observe se a mochila tem barrigueira, presilha no peito, se as alças são reguláveis, se nas partes que estão em contato com as costas há algum sistema de secagem para o suor etc. Daí entra uma decisão: mochilas com mais possibilidades de regulação tendem a pesar mais. Você vai ter de decidir se vale a pena o peso extra pelo conforto extra. Leve em conta se você vai fazer muita caminhada ou se apenas vai chegar e largar a mochila no hostel.

Considere ainda: se a mochila tem capa de chuva, se tem bolsos bem distribuídos (antes de comprar você pode se imaginar arrumando suas coisas nela e pensando em que bolso cada coisa entrará) e se a abertura é frontal (mais fácil de pegar um item específico sem ter de esvaziar a mochila toda; as mochilas com abertura superior, tipo saco, não oferecem essa facilidade).

Finalmente, considere o tamanho. Se você vai ficar em hostel (isto é, se não vai acampar), pessoalmente, e isso é algo bem pessoal mesmo, vai de sua experiência com viagens, estilo de vida e grau de conforto, eu sempre acredito que uma mochila de 35-40 litros serve para qualquer mochilão, de 15, 25, 60 dias. 

Mas você pode viajar até com uma menor, a depender do destino e de quantos dias vai ficar. Destinos de praia pedem menos coisas do que cidades ou destinos frios.

Porém, eu acho tranquilo viajar com pouca roupa e pouca coisa. E sempre considero lavar a roupa durante a viagem. 

Boa viagem.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

• Seja [email protected] ao Mochileiros.com

Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉