Ir para conteúdo

15 dias de Itália - Milão, Maranelo, Veneza, Verona, Florença, Pisa, Roma e Napole.


Posts Recomendados

  • Membros

Artur, imagino sim. Esse site já me ajudou muito. Só tem um problema, o relato de Florença não vai ficar tão bom, pois devido à esses percalços que aconteceram em San Giorgio, estava meio acabadão e como planejei de ficar segunda e terça-feira em Florença, por inexperiência, encontrei muitas atrações fechadas. E fiquei meio perdido por lá, pois não conseguia me encontrar pelo mapa que levei, não sei porque, afinal consegui me virar até em Veneza. De qualquer forma, Florença é uma cidade muito muito linda. E vale a visita, com certeza.

Bom, acordamos meio dia, infelizmente, e decidimos que iríamos tirar um dia meio relax, bem mais que os outros, para nos recuperarmos da viagem. Portanto, nada de loucurar, de ficar andando muito, e como achei que iria andar demais em Florença, que fazia um tempo bem feinho (Nevava, mas era aquela neve que ao cair no chão, se transformava em água), decidimos ir conhecer Pisa e sua famosa torre. Bem, não tem muuuito o que ficar falando de Pisa, vou postar umas fotos aqui, mas na verdade Pisa não tem tanto a oferecer assim, se bem que a torre é realmente linda demais, e aquelas construções ao redor, o batistério, muito bonitas. Depois de visitar tudo por lá, comprar uns souveniers, afinal minha mulher não fica sem eles, fomos jantar num restaurante muito bonitinho, com uma comida muito boa, e não era tão caro assim. Por ser uma segunda-feira, o restaurante tava bem vazio, mas foi um dos melhores que visitei e a conta não foi tão alta pros padrões italianos. Depois de comer e tomar um bom vinho, tirei umas fotos de onde parei meu carro, pois para minha surpresa, ao lado do meu carro estava estacionada uma Ferrari. Achei bem interessante, pois para mim, mesmo na Itália, não era tão comum ver uma Ferrari estacionada na rua. No Brasil é inimaginável essa cena. Mas na Itália, até então, só tinha visto algumas poucas Ferraris na estrada, além do museu da Ferrari claro.

Bem, como o restaurante foi um dos que mais gostei, e tenho anotado o endereço, vou postar aqui.

Nome do restaurante em Pisa: Osteria I Miei Sapori. Fica na Via Ugo della Faggiola, 20. Fica perto da Torre inclinada, dá pra ir a pé. Eu comi um salmão e minha mulher um macarrão muito bom, mas não vou lembrar agora exatamente como estava no cardápio.

HPIM1907.JPG

Empurrando a torre de Pisa.

HPIM1919.JPG

Meu salmão, delicioso, no restaurante Osteria I Miei Sapori, em Pisa.

HPIM1934.JPG

Meu carro alugado, estacionado na rua, ao lado de uma Ferrari.

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Como já disse, fico até um pouco deprimido de expor aqui o relato de Florença, por não poder ajudar tanto e também por não ter aproveitado como gostaria. Mas, vou me esforçar para ser fiel ao que conseguimos fazer em Florença, que é muito linda. Era uma terça-feira, continuava nevando e ventava muito, portanto o tempo não ajudava muito para uma caminhada, mas resolvemos enfrentar, afinal estávamos na Itália, pagando muito caro por isso, e ficar no hotel esperando o mal tempo passar não estava nos nossos planos. Fomos para o centro de Florença, na parte histórica, e entramos em um posto de informações turísticas. A mulher nos explicou que terça-feira, pelo menos no inverno é assim, não sei no verão, não perguntei, mas terça feira muitas das atrações estavam fechadas. Queria muito ter conhecido o Davi de Michelângelo, mas a Galleria dell'Accademia estava entre os lugares fechados naquele dia. Não nos restou muita coisa, mas tentamos aproveitar, mesmo com frio, nevando, e é aquela neve chata que molha a roupa, pois devia estar em torno de 2 graus positivos. Fomos visitar a Piazza Duomo, não sem antes tomar bronca de um guarda que não me deixou estacionar em um lugar proibido hehehe

Mas foi sem querer, nunca faria isso de propósito, ainda mais em um país diferente. Na Piazza Duomo, fomos visitar, adivinhem, o Duomo. Como se trata de uma Igreja, ela nunca fecha, e realmente é muito linda por dentro e por fora. Depois demos umas voltas naquelas ruazinhas medievais típicas de Florença, compramos algumas coisas e fomos visitar uma outra atração turística que não me recordo o nome agora, nem anotei em lugar algum. E é isso, ficamos andando e passamos o resto do dia passeando, sem muito para contar. Assim acabou nossa estada em Florença, infelizmente. Mas não gosto muito de ficar me lamentando e me arrependendo, foi bom, proveitoso, e estávamos felizes em nossa lua de mel.

HPIM1953.JPG

Aqui, a foto da Igreja na Piazza Duomo. Ou de uma parte dela.

HPIM1954.JPG

Foto de um Presépio que achei muito bonito, nessa mesma Igreja.

Link para o comentário
  • Membros

Bem, esqueci de um detalhe somente, por um pouco falta do que fazer, olhei no meu guia e vi que tinha um shopping para visitar. Como shoppings não são nem um pouco comuns na Itália, e estava curioso para conhecer algum, então fomos, ficava na cidade de Lucca. Mas eu devia ter suspeitado, é um shopping a céu aberto, apenas com cobertura por onde supostamente as pessoas passavam, mas mesmo assim, dos lados era tudo aberto. E com lojas caríssimas, e um café caríssimo também. Não creio que vale muito a visita, mas o shopping é muito bonito e bem planejado. Só para terem uma idéia dos preços, em euros:

HPIM1964.JPG

 

Bom, após esse breve parênteses, fomos a Roma. E a neve estaria abandonando a gente. Ao longo da estrada, fomos vendo que aos poucos a neve derretia. Uma das coisas que me chamou bastante atenção foi ver que em alguns pontos da estrada com muito vento, a estrada dispunha de uma espécie de muro de vidro dos dois lados. Esses muros às vezes nos acompanhavam por kilômetros ao longo da estrada. Como se venta naquela terra, para precisar de uma proteção como essas então. Chegamos em Roma meio tarde, fomos parando, e não saímos tão cedo de Florença ainda por conta do incidente de San Giorgio, e minha mulher já estava bem gripada nessa altura, mas nunca perdemos o bom humor. Essas coisas variam de pessoa pra pessoa, mas estávamos com um estado de espírito de aproveitar ao máximo a viagem, e não seria uma gripe que iria atrapalhar, pelo menos não muito.

Chegamos em Roma, mas nesse primeiro dia não vale me extender muito no relato, só posso dizer que a visão do Coliseu a noite é muito linda.

No segundo dia, acordando mais cedo e mais dispostos, não tivemos muitas dúvidas, fomos visitar o Coliseu. Bem, como não queria pegar táxi e não encontrava de jeito nenhum lugar para parar perto do Coliseu, nem em estacionamento pago, estavam todos lotados, tive que parar o carro perto da Piazza Spagna e ir de metrô ao Coliseu. O detalhe, achamos o metrô de Milão bem mais bonito e organizado que o de Roma, mas isso é só um detalhe, dá pra usar o metrô de Roma numa boa. Também achamos Roma, de todas as cidades até então, mais bagunçada, com MUITO mais trânsito que nas outras cidades, mas até aí tudo bem. Voltando ao Coliseu, vou ser sincero, é exuberante, magnífico, não dá para descrever em palavras, só indo conhecer mesmo. Gostamos tanto, que demos uma volta inteira caminhando ao redor de todo o Coliseu, o que é uma boa caminhada. Depois, pegamos uma filinha, que estava de bom tamanho, afinal ouvi falar de filas gigantescas no verão. Estava chovendo, e fomos obrigados a comprar um guarda-chuva. Detalhes a parte, entramos no Coliseu, não compramos o audio-guide, ficamos apenas admirando tudo aquilo. Pra ser sincero, apesar de termos adorado o Coliseu, pra quem gosta e quer ver mesmo uma bonita e bem conservada Arena romana, vale a pena conhecer a Arena de Verona, com estado muito melhor. Infelizmente, o Coliseu foi alvo de destruição para o material ser usado em outras construções. Mesmo assim, ele é lindo, isso não tira em absoluto sua beleza, apenas é diferente a sensação de estar em uma Arena bem destruída e outra bem conservada, acho que vale a visita nos dois locais. Após o passeio no Coliseu, fomos até o museu Capitolino, no Monte Capitolino. Esse museu vale MUITO a pena, pois boa parte do que restou daquele gigantesco império foi reunido ali, muitos quadros e esculturas para se apreciar, para quem gosta é imperdível. De lá, fomos conhecer o Forum Romano, no meio daquela cidade maluca e barulhenta, você consegue encontrar bastante tranquilidade no Forum, além de ir admirando o que restou do que já foi o maior Império da Antiguidade, o que não é pouca coisa. Mas lá você vai presenciar muito mais ruínas, o que pra mim, ao menos, não tira o ar da graça do Forum. Caminhar por onde já foi o centro administrativo de Roma, pisar no antigo senado romano, para mim, é indescritível. Dá pra caminhar uma tarde inteira lá, e foi o que fizemos, debaixo de uma garoa que não deixamos estragar com nosso passeio nem nosso bom humor, portanto passeamos por lá de guarda-chuva mesmo. Depois, pegamos o metrô, o carro e fomos até um restaurante que já ouvi falar muito bem nesse fórum, e depois de ir nele, recomendo muito. A comida é muito boa e muito barata, gostamos tanto que repetimos a dose no dia seguinte. Dá pra se comer bem, muito bem, por 20 a 30 euros o casal. E é muito bem localizado, perto da estação Termini. Pra quem não conhece, se chama Pastorito, e fica na Via Gioberti, 25/35, bem perto da Termini. E por enquanto eu fico por aqui no meu relato, vou tentar ir atualizando mais rápido, para terminar logo. Abaixo algumas fotos.

HPIM1981.JPG

Coliseu, dispensa apresentações.

HPIM2008.JPG

Imperador Marco Aurélio, no museu Capitolino.

HPIM2036.JPG

Coliseu por dentro.

HPIM2053.JPG

Passeando pelo Forum, de guarda-chuva.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Camarada, mt bom este seu relato, mt bom mesmo. Lendo-o relembrei várias vezes da minha lua de mel que foi em Abril deste ano, tb na Europa, ri porque tb tive uma pequena DR com minha esposa sobre tb economizar comprando certas coisas hehehe isso é básico e necessário, Europa não é EUA :mrgreen: Então deixa eu te perguntaar algo, tb to querendo fazer 15 dias na Itália em 2011, talvez março-abril, me diga uma coisa já vi que vc colocaria mais dias para Veneza, me dê uma sugestão de roteiro, faria algo diferente, colocaria algum outro lugar, aumentaria ou diminuiria em alguma outra cidade, to querendo colocar COSTA MALFITANA dizem que é bonito de torar...To no aguardo e obrigado pelas informaçoes...forte abraço ::otemo::::otemo:::D

Link para o comentário
  • Membros

Excalibur, acho mesmo que Veneza deve-se ter, no mínimo, 2 dias. Entre 2 e 3 dias. Digo isso, pois não tive tempo de conhecer muitas coisas por lá, por exemplo, Murano, e boa parte de Veneza. É uma cidade muito linda, merece mais tempo de apreciação. Vou falar aqui o tempo que acho necessário para se conhecer bem todas as cidades que visitei. Milão, acredito que entre 2 e 3 dias esteja de bom tamanho, 3 dias para fazer um passeio mais completo por lá. Verona, em 2 dias se conhece bem, mas 1 dia está de bom tamanho, se tiver outras prioridades. Em San Giorgio, um dia completo dá pra se ter uma boa idéia do que são os alpes e aquela neve toda. Veneza, mínimo de 2 dias, como já foi dito. Ia me esquecendo de Maranello, que só tem o museu da Ferrari mesmo, você não vai ficar mais do que 2 horas no museu, portanto, 2, 3 horas para Maranello. Florença, acho que entre 2 e 3 dias, para se conhecer bem, 3 dias. Roma, acredito que você nunca vai conhecer bem Roma se não ficar uns 10 dias por lá. Como ninguém dispõe desse tempo, acho que 3 dias dá pra aproveitar muito, talvés 4, se pensarmos que o Vaticano e a Basílica de São Pedro vão te consumir um dia inteirinho, com certeza. E vale muito a pena visitar os museus do Vaticano, só a Capela Sistina paga a viagem.

Em Nápole, acredito que 2 dias sejam suficientes para conhecer a cidade, toda aquela bagunça e visitar alguns lugares como museus e monumentos. Só uma ressalva, Nápole não é como no norte da Itália, então vale a pena tomar um pouco mais de cuidade por lá, principalmente à noite. Mas em geral, é tranquilo para nós brasileiros, já estamos acostumados. Em Pompéia, fiquei passeando por lá umas 4 horas. Tem gente que fica o dia inteiro, eu já não estava com essa paciência, mas para aproveitar bem Pompéia, recomendo que tire um dia pra ficar lá. Se estiver com a mesma paciência que eu, umas 4 horas estão de muito bom tamanho.

Mas só lembrando de uma coisa, essa é a minha opinião, a minha maneira de ver.

A Costa Malfitana realmente deve ser linda, mas não tive oportunidade de conhecer. Mas dou a maior força, se quer ir, vai, provavelmente vai gostar muito.

Abraços, espero ter contribuíudo.

Link para o comentário
  • Membros
Excalibur, acho mesmo que Veneza deve-se ter, no mínimo, 2 dias. Entre 2 e 3 dias. Digo isso, pois não tive tempo de conhecer muitas coisas por lá, por exemplo, Murano, e boa parte de Veneza. É uma cidade muito linda, merece mais tempo de apreciação. Vou falar aqui o tempo que acho necessário para se conhecer bem todas as cidades que visitei. Milão, acredito que entre 2 e 3 dias esteja de bom tamanho, 3 dias para fazer um passeio mais completo por lá. Verona, em 2 dias se conhece bem, mas 1 dia está de bom tamanho, se tiver outras prioridades. Em San Giorgio, um dia completo dá pra se ter uma boa idéia do que são os alpes e aquela neve toda. Veneza, mínimo de 2 dias, como já foi dito. Ia me esquecendo de Maranello, que só tem o museu da Ferrari mesmo, você não vai ficar mais do que 2 horas no museu, portanto, 2, 3 horas para Maranello. Florença, acho que entre 2 e 3 dias, para se conhecer bem, 3 dias. Roma, acredito que você nunca vai conhecer bem Roma se não ficar uns 10 dias por lá. Como ninguém dispõe desse tempo, acho que 3 dias dá pra aproveitar muito, talvés 4, se pensarmos que o Vaticano e a Basílica de São Pedro vão te consumir um dia inteirinho, com certeza. E vale muito a pena visitar os museus do Vaticano, só a Capela Sistina paga a viagem.

Em Nápole, acredito que 2 dias sejam suficientes para conhecer a cidade, toda aquela bagunça e visitar alguns lugares como museus e monumentos. Só uma ressalva, Nápole não é como no norte da Itália, então vale a pena tomar um pouco mais de cuidade por lá, principalmente à noite. Mas em geral, é tranquilo para nós brasileiros, já estamos acostumados. Em Pompéia, fiquei passeando por lá umas 4 horas. Tem gente que fica o dia inteiro, eu já não estava com essa paciência, mas para aproveitar bem Pompéia, recomendo que tire um dia pra ficar lá. Se estiver com a mesma paciência que eu, umas 4 horas estão de muito bom tamanho.

Mas só lembrando de uma coisa, essa é a minha opinião, a minha maneira de ver.

A Costa Malfitana realmente deve ser linda, mas não tive oportunidade de conhecer. Mas dou a maior força, se quer ir, vai, provavelmente vai gostar muito.

Abraços, espero ter contribuíudo.

 

 

Parabens pelo relato....vou fazer uma viagem bem parecida lua de mel em novembro...se vc puder me ajudar com restaurantes, passeios, gastos....tambem vou estar com carro alugado.....obrigadoo..abraco...

Link para o comentário
  • Membros

Cadu, não tenho tudo anotado, porque às vezes você está andando, ve um lugar e para pra comer. Mas muitas coisas ainda estão frescas na minha memória. Como eu estava com uma boa grana, não economizei muito nesta viagem, mas dá pra passear com menos do que gastei, então vamos lá.

Eu gastei em média uns 200, 200 e poucos euros por dia. Entre 200 e 250 euros por dia. Se gastava mais, tentava economizar no dia seguinte, de forma a tentar manter a média, e consegui fazer isso bem. Dá pra se gastar menos com certeza, mas nós comprávamos muitas tranqueiras, souveniers, cachecol, algumas roupas, óculos de sol, essas coisas.

Vou te dar meu ponto de vista sobre gastos em cada cidade que visitei ok?

 

Milão é uma cidade cara, mas não é impossível de se visitar. Os estacionamentos são bem carinhos, do tipo 5 euros por hora, 6 euros por hora. Alguns cobram um fixo, tipo 20 euros por 12 horas, 30 euros por 12 horas. Às vezes, dá pra parar na rua, o que é um pouco difícil. Mas se achar vaga, se as placas permitirem, pare. Compre um daqueles Zona Azul (não sei como se chama lá) que vale por umas 2 horas e custa uns 2 euros. Ou então vai na raça e torce pra não levar uma multa hehehe

Os pedágios são caros, mas são justos. Funciona assim, você só paga o trecho da estrada que percorrer. Ao sair de uma cidade, você vai pegar um cartãozinho com o nome de Telepass. Ao sair da estrada e entrar em outra cidade, ele vai saber de onde você veio, quantos km percorreu, e vai cobrar o pedágio proporcionalmente ao que você percorreu. Se você for nas cabines escrito "Carté" (acho que se escreve assim) quer dizer que quer pagar com cartão. Em outras placas, você vai ver desenhos de dinheiro e moeda, nessas, você paga em dinheiro. É só inserir a cédula na máquina, depois de inserir o cartão claro, e ele devolverá o troco.

Vamos lá, em média, você vai gastar de pedágio uns 10 centavos Euro / km rodado nas estradas principais. Existem estradas secundárias que não cobram pedágio, e são um tapete, muito bem conservadas, mas como elas passam por cidadezinhas, muitas vezes com rotatórias e lombadas, perde-se muito tempo. Mas não deixa de ser um passeio legal, se estiver sem pressa.

Em relação a gastos de passeios e restaurantes, vou dividir por cidades aqui.

 

Em Milão, tem muito lugar legal para comer. Na Corso Buenos Aires inteira tem restaurantes, barzinhos, mini pizzarias, que você come muito bem por uns 15 ou 20 euros por pessoa. Perto do Duomo, na Via Larga, do outro lado da American Express, tem um restaurante legal também que você vai gastar uns 15 euros por pessoa.

Em Veneza, tem que ficar um pouco esperto. O que não falta lá são restaurantes caros. Tem que procurar os mais escondidinhos. Por exemplo, em Veneza, almocei ali do lado da Basílica de São Marco, mas do lado mesmo, numa daquelas ruazinhas à esquerda da Basílica. E em Veneza, nas ruazinhas, sempre você vai encontrar um restaurantezinho ou um barzinho mais em conta.

Em Verona, na própria praça da Arena tem umas lanchonetes legais que você vai gastar no máximo 10 euros por pessoa. Eu fui num restaurante em Verona que foi um dos meus favoritos, ficava um pouco afastado, mas vou ver se arrumo o endereço pra você.

Em Pisa, deixei o nome e endereço do restaurante que eu fui, paguei uns 50, 60 euros pra 2 pessoas, mas eu tomei vinho. Sem o vinho, a conta viria por uns 45 euros pra duas pessoas. Em Florença, me deu branco. Em Roma, jantei dois dias no Pastorito, que já deixei o endereço, e no outro dia jantei num restaurante perto da Fontana di Trevi, tem vários restaurantes ali e não são tão caros, em média uns 50 euros pra 2 pessoas.

Em Nápole, não lembro o endereço de onde comi. Em Pompéia, dentro de Pompéia tem uma lanchonete lá de nome "Autogrill", você não vai gastar mais que 20 euros lá para 2 pessoas. E assim já garante o almoço.

 

Em relação às estradas, tem várias lanchonetes dessa rede Autogrill. É como se fosse uma espécie de Frango Assado aqui do Brasil, ou de Graal.

Eventualmente, você pode ir no Mcdonald´s ou Burger King, eu mesmo comi um dia no Burger King lá de Milão, na própria Piazza Duomo mesmo.

Em relação a passeios, museus, o que eu fiz de mais caro na viagem inteira foi passear de gôndola (100 euros) e alugar uma Ferrari para guiar por 15 minutos (50 euros). No fim, o cara me deixou guiar 20 minutos. No caso da gôndola, em horários de pouco interesse, alguns gondoleiros se oferecem para fazer o passeio por 50 euros, por exemplo, meio dia, uma hora. Se não fizer questão de ir no horário de pico, à tardezinha, perto do pôr do sol, você consegue andar de gondola por 50 euros, no caso, para 2 pessoas. Acho que o passeio dura em torno de meia hora pra esse preço. Acho que já falei do Vaporetto aqui, paguei 16 euros por pessoa para andar à vontade por um dia. Mas depois, pode-se pensar se realmente valeu a pena, se estiver disposto a andar bastante a pé, talvés não seja bom comprar esse passe.

 

Uma dica, o estacionamento em Veneza é CARÍSSIMO. Se ficar em Mestre, como eu, não vá pra Veneza de carro. Paguei no estacionamento para deixar o carro lá, de manhã até de noite, 30 euros, é um absurdo isso. Vai de trem, não sei quanto é o trem, mas deve ser mais barato que isso, se informe. Ah, e cuidado com as multas, tomei 4 multas na Itália, uma em Napole, duas em Verona e uma em Veneza. Por incrível que pareça, na estrada não tomei nenhuma multa, e por várias vezes ultrapassei o limite de velocidade da estrada (a maioria dos italianos fazem isso). Portanto, MUITO cuidado nas cidades, e na estrada é mais tranquilo.

 

Sobre os museus, passeios em geral, você normalmente vai pagar para entrar em Museus uns 6 euros por pessoa, até uns 15 euros por pessoa no máximo. Mas dificilmente chega a isso, e se você tiver carteirinha de estudante, paga meia. Por exemplo, para entrar no Coliseu, se não me engano, gastei 8 euros por pessoa. Na Arena de Verona, 6 euros por pessoa. No Palácio Ducale, em Veneza, paguei se não estou enganado 12 euros por pessoa (é bem caro lá). Igrejas são de graça, então aproveite, pois elas são bem lindas também. No Museu do Vaticano, paguei 15 euros por pessoa, mas vale muito a pena. O que você vai ver lá dentro paga os 15 euros fácil. A maioria você vai pagar entre 4 e 15 euros por pessoa, mas a maioria não passa de 10 euros.

Ah, e eu aluguei um carro a Óleo Diesel, que se não me engano em italiano eles chamam de "Gasoil". É mais barato que a gasolina, e rende bem. Pagava no litro 1,20 euros, 1,10 euros o litro, dependendo do posto. E lá você muitas vezes tem que abastacer o carro sozinho, principalmente à noite. Mas não tem segredo, é só inserir a nota ao valor correspondente que você quer por de litros no tanque, identificar na máquina sua bomba de combustível que ele destrava e você consegue por o óleo no tanque. Não é difícil.

 

Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida a mais, só perguntar.

Link para o comentário
  • Membros

Roma 3º dia

 

Continuando de onde parei, neste dia já estávamos um pouco cansados de Museu Museu Museu, Igreja Igreja Igreja. Resolvemos ficar passeando em Roma. Pegamos o carro e fomos até um estacionamento perto da Fontana di Trevi. Ficamos passenado por ali, pela Fontana, por várias lojinhas ali perto. Aproveitamos para comprar uma mala nova (compramos tanta coisa que não estava cabendo nas malas), tomamos sorvete numa sorveteria legal ali perto. Aliás, o sorvete italiano é impressionante, não importa onde você tomar sorvete, você sempre vai achar muito gostoso, muito saboroso. Enfim, tiramos o dia pra passear em Roma, olhar lojas, as ruas, tomar sorvete, minha mulher comprou um perfume. Ah, perto da Fontana di Trevi tem também uma Galeria, com bem menor expressão que a Vitorio Emanuele claro, mas é uma galeria italiana, gostoso de passear por lá também. E também visitei uma praça famosa em Roma, acho que foi a Piazza Bologna. Quer dizer, não sei se é famosa, mas deve ser um pouco, bem menos que a Spagna com certeza. Tiramos o dia pra passear, olhar, caminhar. À noite, uma dica, quem quiser ligar para o Brasil e pagar MUITO barato na ligação, vale a pena descer na Estação Termini e, ao lado do Pastorito, que já dei o endereço aqui, tem umas cabines telefônicas, saindo do Pastorito e caminhando em direção à Estação, você vai ver umas cabines. Pra quem quiser usar telefone ou internet, é quase de graça. Exemplo, se me lembro bem, dá pra falar com o Brasil uma meia hora e pagar uns 4, 5 euros. E ali tem várias lojinhas com preços em conta, lojas de 1,99; essas coisas. Dá pra comprar umas lembrancinhas sem gastar muito, pra quem gosta disso né.

É isso, tiramos o dia inteiro pra passear, não fomos em nenhum ponto turístico esse dia.

 

HPIM2081.JPG

Foto da Fontana di Trevi, que é muito mais linda pessoalmente.

 

HPIM2089.JPG

Essa vaca, ao lado da minha mulher, estava dentro da Estação Termini.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...