Ir para conteúdo

Atenas, Corinto, Delfos, Cabo Sunião, Meteora, Olimpia - tudo em 3 dias é possível?


Posts Recomendados

  • Membros
15 horas atrás, Lelaoliva2 disse:

Olá! É possível visitar todos esses destinos em 3 dias? Se não, quais são dispensáveis na opinião de vocês? 

E qual destino não pode faltar?

 

3 dias?   Você escreveu certo? Não faltou um dígito, não eram para ser 13 ou 30 dias?

Com somente 3 dias eu nem sairia de Athenas, pois descontando o tempo gasta chegando e saindo de Athenas, já vai sobrar mal e mal 2 dias livres, o que seria o mínimo para Atenas.

Corinto, Delfos, Cabo Sunião, Meteora, Olimpia precisaria ser feito de carro alugado, e precisaria em torno de 7 dias para passar em todos estes locais com alguma calma.

11 de cada 10 pessoas que aparecem aqui falando que vão a Grécia querem ir as ilhas Gregas de Creta, Santorini, Mikonos, Zakinthos, Kefalônia, etc... 

Então eu estaria sentindo falta das ilhas Gregas.

Mas tem que ver em qual época do ano vocês pretendem ir,  pois durante o inverno europeu entre Outubro e Abri, a Grécia pode ser beeem diferente daquilo que vocês estejam imaginando, e que provavelmente foi baseado em relatos de pessoas que foram durante o verão.

No inverno muita coisa fica fechada, muitos passeios não funcionam, é meio frio até mesmo na grécia, em algumas partes chega até ter neve....

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahahahahhahaha

É, eu sei, são muitos lugares pra tão pouco tempo. Terei que descartar alguns, por isso a pergunta: quais são, de fato, indispensáveis?

O foco dessa viagem é mergulhar na história (vamos à Itália também), mas pretendemos permanecer duas noites em Santorini. 

Iremos em meados de abril. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai perder metade de um dia para chegar em Atenas, contando desde o momento em que começa a fazer as malas na cidade anterior, até finalmente largar elas no quarto de hotel em Atenas, a mesma coisa quando você for embora de Athenas, é outra metade de um dia perdido em função de ir embora de lá, isto se os horários dos voos/barcos ajudarem, se vocês tiverem que comprar um voo/barco num horário que não ajude muito, facilmente você perde praticamente um dia inteiro só em função de chegar em Atenas, e pode perder outro dia em função de ir embora de lá.

Ou seja, na prática, estes seus 3 dias podem virar só 1 dia, ou 1 dia e meio, e só Atenas tem atrações históricas e culturais para você preencher 2 dias sem precisar sair da cidade, na verdade acho que nem conseguiria ver todas as principais atrações turística de Atenas em 3 dias.

Mas se você estiver lá em Atenas e chegar a conclusão de realmente vai sobrar um dia, e que você vai ficar entediado, sem nada o que fazer, com somente 3 dias, o máximo que daria para visitar seria Cabo Sunião ou Corinto, que ficam a 1h ou 2h de Atenas, e dá para você ir e voltar no mesmo dia, os demais locais já seriam longe e demorados demais para você ir em somente 2 ou 3 dias de Grécia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi amigo ,

3 dias para tudo isso é humanamente impossível, rs. Para mim todas essas cidades são legais, eu só não sei sobre Cabo Sunião. Em relação a história todas essas cidades são maravilhosas e uma aula de história ao vivo. Atenas não tem como faltar, você pode ficar uns 3 ou 4 dias. Você também pode ir a Esparta, te garanto que é emocionante ver a história onde ela aconteceu. Em relação a Santorini acho que Abril não é uma das melhores épocas para visitar pois é final de inverno e inicio da primavera,ainda tá frio. Qualquer dúvida vou deixar o link do meu blog com várias dicas sobre a Grécia.

Um abraço e boa viagem

http://www.tudosobreviagens.com.br/grecia-tudo-que-voce-precisa-saber-para-conhecer-a-terra-dos-deuses/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...