Ir para conteúdo

MOCHILÃO EUROPA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal: o que tentei alertar com a questão dos voos é que não existe voo direto São Paulo - Dublin. Teria que ser São Paulo - Londres - Dublin, ou São Paulo - Paris - Dublin, São Paulo - Madri - Dublin, etc.

Se ela viajar pela KLM/Air France ou pela British, por exemplo, já aproveitaria que essas cidades (Paris, Londres, Amsterdã) estão no roteiro e poderia desembarcar em alguma delas (o tal stopover). 

@Thais Travassos tem que analisar qual a possibilidade mais barata. Ex:

- São Paulo - Madri (só conexão) - Dublin (se a Iberia for a opção mais barata)

- Dublin - Londres

- Londres - Paris (vai de trem e não gasta com taxa de embarque para sair pelo aeroporto a partir de Londres)

- Paris - Bruxelas

- Bruxelas - Amsterdã e retorno ao Brasil com conexão em Madri.

Se em vez de fazer conexão em Madri, Lisboa, etc você fizer conexão em Paris, Amsterdã e Londres, tem a vantagem de não perder tempo com deslocamentos a lugares que não fazem parte do seu objetivo agora. Mas, dependendo do preço das passagens e do tempo de conexão das outras empresas, pode valer a pena mesmo assim.

O jeito é fazer várias simulações e ver o esquema que fica melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, Thais Travassos disse:

Obrigada gente. As dicas estão ótimas. Graças a esse site eu estou vendo que estou montando um roteiro legal e que vou aproveitar. Pois no início queria colocar 15 países em um só roteiro. As dicas aqui me ajudaram muito a ter foco. Dicas de coisas pra fazer nesses países que citei? Aquelas dicas bacanas de mochileiros kkkk

@Thais Travassos , e eu achando que você tivesse um roteiro temático todo montado, hehe!

Para Dublin encontrei várias dicas de tours temáticos para fãs do U2 (não sei se é sua praia). Como você tem amigos morando lá, eles devem ter várias dicas que fogem do óbvio. 

Tem vários museus, alguns com temas bastante difíceis (https://www.theirishpotatofamine.com/)

No caso da Holanda, depende muito também do seu perfil: existem os que vão para fumar maconha legalmente, os que vão conhecer a história da Anne Frank, os campos de tulipas... Amsterdam tem alguns museus bem específicos (bolsas e carteiras, anatomia, etc). Em Haia tem o museu dedicado ao Escher (a exposição dele aqui em Brasília rendeu vários dias de fila).

Para quem gosta de um esquema mais nerd, uma dica é explorar as opções na cidade de Leiden (a universidade de lá é famosa): https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188630-Activities-c49-Leiden_South_Holland_Province.html. Essa lista do TripAdvisor inclui a casa de Baruch Spinoza, que na verdade fica numa cidade próxima. 

Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade.

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, LF Brasilia disse:

Pessoal: o que tentei alertar com a questão dos voos é que não existe voo direto São Paulo - Dublin. Teria que ser São Paulo - Londres - Dublin, ou São Paulo - Paris - Dublin, São Paulo - Madri - Dublin, etc.

Se ela viajar pela KLM/Air France ou pela British, por exemplo, já aproveitaria que essas cidades (Paris, Londres, Amsterdã) estão no roteiro e poderia desembarcar em alguma delas (o tal stopover). 

@Thais Travassos tem que analisar qual a possibilidade mais barata. Ex:

- São Paulo - Madri (só conexão) - Dublin (se a Iberia for a opção mais barata)

- Dublin - Londres

- Londres - Paris (vai de trem e não gasta com taxa de embarque para sair pelo aeroporto a partir de Londres)

- Paris - Bruxelas

- Bruxelas - Amsterdã e retorno ao Brasil com conexão em Madri.

Se em vez de fazer conexão em Madri, Lisboa, etc você fizer conexão em Paris, Amsterdã e Londres, tem a vantagem de não perder tempo com deslocamentos a lugares que não fazem parte do seu objetivo agora. Mas, dependendo do preço das passagens e do tempo de conexão das outras empresas, pode valer a pena mesmo assim.

O jeito é fazer várias simulações e ver o esquema que fica melhor!

Sim. Isso foi só pra eu ter uma noção. Claro que vai depender muito na hora de comprar as passagens. Vou fazer simulações e ver o que fica melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Thais Travassos , e eu achando que você tivesse um roteiro temático todo montado, hehe!

Para Dublin encontrei várias dicas de tours temáticos para fãs do U2 (não sei se é sua praia). Como você tem amigos morando lá, eles devem ter várias dicas que fogem do óbvio. 

Tem vários museus, alguns com temas bastante difíceis (https://www.theirishpotatofamine.com/)

No caso da Holanda, depende muito também do seu perfil: existem os que vão para fumar maconha legalmente, os que vão conhecer a história da Anne Frank, os campos de tulipas... Amsterdam tem alguns museus bem específicos (bolsas e carteiras, anatomia, etc). Em Haia tem o museu dedicado ao Escher (a exposição dele aqui em Brasília rendeu vários dias de fila).

Para quem gosta de um esquema mais nerd, uma dica é explorar as opções na cidade de Leiden (a universidade de lá é famosa): https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g188630-Activities-c49-Leiden_South_Holland_Province.html. Essa lista do TripAdvisor inclui a casa de Baruch Spinoza, que na verdade fica numa cidade próxima. 

Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade.

Boa viagem!

hehehe confesso que tenho para Irlanda e Amsterdã. Mas dicas são sempre bem-vindas. Obrigada pelas suas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acho 25 dias pouco para tantos lugares. Fiz um mochilão em um prazo desses mas foquei apenas em três regiões (Bélgica, Holanda e França), aí deu pra conhecer bastante.

As conexões em viagens para a Europa sempre valem a pena se fizer um "stopover" porque vc ganhará um destino extra sem pagar passagem.

Outra coisa que evito fazer é me deslocar internamente de avião (afinal, as nuvens de lá são idênticas às de cá). As estradas na Europa são perfeitas, os trens deliciosos e fazendo por terra (por mais que demore um pouquinho) você será agraciada com paisagens incríveis, cidades desconhecidas e terá mais chance de conhecer a realidade das pessoas locais.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, LF Brasilia disse:

@Thais Travassos 

 

Bruxelas geralmente fica meio sem espaço nos blogs e sites de viagens. Falam mais de Ghent e Brugges. Encontrei alguns blogs que tratam mais do lado gastronômico da cidade. Uma dica (se você não encontrar muita coisa interessante na internet) é pesquisar o Free Walking Tour. Acho uma opção interessante quando não se tem muito tempo na cidade.

Boa viagem!

É porque Bruxelas é relativamente pequena. Dá pra fazer os principais pontos da capital em 01 ou 02 dias (claro, sem aquela imersão nas cervejarias hehehe). Recomendo um passeio à Grand Place, visita ao Atomium para fotos. Me diverti também na Mini-europa. 

Agora Brugges é sensacional. Altamente recomendável!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/08/2018 em 10:58, Guardian disse:

É porque Bruxelas é relativamente pequena. Dá pra fazer os principais pontos da capital em 01 ou 02 dias (claro, sem aquela imersão nas cervejarias hehehe). Recomendo um passeio à Grand Place, visita ao Atomium para fotos. Me diverti também na Mini-europa. 

Agora Brugges é sensacional. Altamente recomendável!!  

Obrigada pelas dicas. Vou dar uma pesquisada em Brugges. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...