Ir para conteúdo

Eurotrip - Islândia


Posts Recomendados

  • Membros

Fala, Mochileiros.

Em janeiro realizarei o meu sonho de fazer uma trip para a Islândia e venho através desta publicação tentar achar uma companhia. Atualmente estou morando na Irlanda e, antes de ir para a Islândia, farei uma trip pelo Reino Unido, tendo Londres como última parada antes de ir para a terra do fogo e gelo.

Sempre fiz minhas viagens pelo Brasil no estilo mochileiro mas, como irei em pleno inverno, as condições climáticas da Islândia dificultam fazer um roteiro nesse estilo, mas não nada impossível.

Como irei sozinho, planejei fazer essa trip contratando o serviço da agência Gateway to Iceland para fazer um tour por dia, visto que cada tour leva praticamente um dia inteiro para ser concluído. Caso eu consiga alguma companhia para essa viagem a opção de alugar um carro ganhar mais força, pois diminuiria e MUITO os custos da viagem com a divisão das contas. A Islândia é um país CARO!

O roteiro da viagem é o seguinte:

January 20th: Arrival -  Luton (LTN) / Keflavík (KEF) - Blue Lagoon + Northern Lights  
January 21st: Hot Golden Circle (12.800 ISK - 104,13€)
January 22nd: Reykjanes Geopark (9900 ISK - 80,54€) 
January 23rd: South Shore Adventure (13700 ISK - 111,45€) 
January 24th: Snæfellsnes National Park (16900 ISK - 137,49€) 
January 25th: Glacier Lagoon (19900 ISK - 161,89€) 
January 26thDay free
January 27th: Departure - Keflavík (KEF) / Edinburgh (EDI) / Dublin (DUB)

Passagens: Saindo de Londres, a passagem de ida custou 43,29 GBP, aproximadamente 48,19€. A passagem de volta será para Edimburgo e eu sigo para Dublin, ficando por 48€.

Transfer: No dia da chegada, utilizarei o transfer da empresa Destination Blue Lagoon (acredito que seja o transfer oficial da atração turística). Após algumas pesquisas, vi que esse é o meio mais barato para se deslocar do aeroporto direto para o Blue Lagoon e de lá ir direto para a capital Reykjavík. Total: 44€

De Reykjavík para o aeroporto eu seguirei de transporte público. Total: 15€

Ainda há a opção de ir do aeroporto para o hostel utilizando o transporte público, deixando o Blue Lagoon para o dia free. Não sei se compensa, pois o aeroporto fica muito mais próximo da atração do que o hostel, o que gera uma economia de tempo.

https://destinationbluelagoon.is/transport/

https://www.straeto.is/is/upplysingar/spurt-svarad/spurt-og-svarad-fargjold

Blue Lagoon: A chegada no aeroporto de Keflavík será na parte da manhã, com destino para o Blue Lagoon. O preço da atração varia de acordo com o horário de visita. Neste caso, a visita será feita às 1pm. Total: 78€

https://www.bluelagoon.com/day-visit/the-blue-lagoon

Hospedagem: A hospedagem de 8 dias e 7 noites será feita no Hostel B47, o mais em conta que eu encontrei no Booking.com. Total: 140€

TOTAL DA VIAGEM: ~970€ (sem refeição).

Como vocês podem ver, se a viagem for feita contratando os tours da agência o valor total fica muito elevado. Alugando um carro e dividindo as contas entre duas ou três pessoas esse valor cairia pelo menos pela metade ou até menos. Mas, como eu disse, o inverno da Islândia é imprevisível, atrações turísticas podem ser fechadas assim como as estradas também. Isso acaba com qualquer roteiro se a viagem for feita de carro.

Esse aí é o plano da minha viagem, se alguém que esteja pela Europa ou até mesmo no Brasil tiver interesse de fazer deixa uma mensagem aqui nesse tópico. Sugestões também são bem vindas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...