Ir para conteúdo

Primeiro mochilão Europa - Dúvidas sobre roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, tudo bom? :P

Eu e meu marido decidimos tirar 30 dias de férias em abril/2011 e fazer nosso primeiro mochilão rumo à Europa. Tenho acompanhado o mochileiros há algum tempo e, agora que praticamente definimos o roteiro, gostaria de saber a opinião de vocês. Pessoalmente estou preocupada com a semana da Páscoa, quando estaremos por lá, será que o feriado pode causar alguma dificuldade quanto a transporte, hospedagem, valores? :?: Bom, segue o roteiro:

- Dia 02: saída de São Paulo para Lisboa em vôo direto

- Dia 03: chegada em Lisboa (03 dias)

- Dia 06: saída para Madrid em trem noturno

- Dia 07: chegada em Madrid (03 dias)

- Dia 10: saída para Barcelona (02 dias)

- Dia 12: saída para Roma em vôo direto - low cost (04 dias)

- Dia 16: saída para Florença (03 dias, queremos passar 01 dia em Veneza)

- Dia 19: saída para Milão (02 dias)

- Dia 21: saída para Paris (gostaríamos de pegar o trem que passa pelos Alpes; 04 dias)

- Dia 25: saída para Bruxelas (02 dias)

- Dia 27: saída para Amsterdã (02 dias)

- Dia 29: retorno para São Paulo*

* estamos deixando 04 dias livres no caso de alteração no roteiro, imprevisto, adaptação ao fuso horário, essas coisas.

Vamos usar trem com o EurailPass em todos os trechos (exceto entre Barcelona e Roma). Fiz um cálculo bem por cima e imagino que, para duas pessoas, serão necessários em torno de R$10 mil, sem contar as passagens de ida e volta.

É isso mesmo? Vocês acham que o roteiro tá legal? Alguma sugestão pra melhorarmos?

Se alguém for viajar na mesma época, quiser companhia, trocar informações, etc etc...

Aguardamos manifestações ansiosamente! ::otemo::

Bjs

Link para o comentário
  • Colaboradores

OLa;.

Acho que você poderia retirar um dia de Milão, pq não há muito o que ver lá, use esse dia pra conhecer Innsbruck, na Austria. Quando chegares em Bruxelas conheça o Atomium e o Mini_Europe, que ficam muto próximos. Basta pegar o metrô e descer na Estação Heysel. ao lado do estadio de futebol. No outro dia saia cedo, pegue um trem regional na estação Gare Centrale com destino a Oostende e desça em Brugges, passagem essa que vc compra na hora. Em bRugges, que é lindissima, faça o passeio de barco pelos canais. Esse passeio custa 7 euros. No retorno pegue o trem com destino a Eupen, descendo em BRuxelas, e lá mesmo pegue o trem com destino a Amsterdam.

Outra dica que posso te dar é comprar passagens de trem-bala pelo www.thalys.com . Nesse site vc encontrará destinos nos Alpes Franceses que vc pode conhecer saindo de Paris

Fiz essa viagem no ano passado, viagem essa que estou relatando no meu blog http://alessandrojiora.blogspot.com.

Se precisares de mais alguma ajuda me mande e-mail pro alessandrojiora@gmail.com

Abraços

 

Alessandro

Blumenau/SC

Link para o comentário
  • Membros

Então, mil desculpas gente, mas já estamos achando melhor inverter parte do percurso... :?

Esse negócio de elaborar roteiro é terrível, a gente muda toda hora! ::essa:: Mas tudo bem.

Ao invés de irmos de Barcelona para a Itália (Roma), vamos de Barcelona para a França (Paris) tb de trem. Aí passamos por Bruxelas, Amsterdã e depois descemos para a Itália. Assim tiramos a viagem de avião do percurso e economizamos alguma diária com mais um trem noturno (além disso meu marido detesta avião, então quanto menos melhor). De qualquer forma ainda vamos procurar passar pelos Alpes pq já encontramos comentários dizendo que a paisagem é linda.

Alessandro, vamos pesquisar sobre Innsbruck. Valeu pelas dicas!

Abçs

Link para o comentário
  • Colaboradores

Debora, dê uma olhada no meu roteiro: roteiro-europa-28-09-a-16-10-paris-munique-salzburg-viena-praga-berlim-munique-t46473.html

Comprei as passgens aéreas pela central da KLM do Rio de janeiro, no tel 0800 888 1888, podendo juntar trechos operados pela KLm com outros operados pela Air France.

Para se deslocar de Paris até Bruxelas vc gastará 1h20. Podes comprar a pssagem Smoove com 60 dias de antecedencia no site www.thalys.com. E de Bruxelas vc tb pode ir pra Amsterdam, em 2 hs de viagem. Compre no mesmo site. E de paris ou de bruxelas vcs poderiam ir pra Londres tb de trem, retornando pra continuar a viagem. Eu sugiro deixar a Italia pra uma proxima viagem, pq Roma e Florença ficam totalmente fora do percurso pra quem parte de Barcelona ou de Amsterdam. Pense nisso.

Abçs

Alessandro - Blumenau/SC

http://alessandrojiora.blogspot.com

Link para o comentário
  • Membros

OI débora

Boa Noite. Olha, apesar de não conhecer todos os lugares por onde vc está llistando em sua viagem, achei que vc foi muito feliz em sua organização.

Tb é muito legal deixar ,esses 4 dias , por segura nça. Boa idéia, pois as vezes queremos dar uma alteradinha no roteiro.

A única coisa q vcs devem pensar é qto a hospedagem, pq penso q deverão fazer com antecedência , isso tem seus negativos...

Parabéns e Boa sorte.

Inez Carolina

Link para o comentário
  • Colaboradores

Débora,

 

Seu roteiro está bom, talvez um pouco corrido em algumas cidades mas isto dependerá do que vocês pretendem fazer em cada uma. Incluir museus e noitadas em uma cidade pode causar o aumento de três para cinco dias nela, por exemplo.

 

Pelo visto vocês decidiram conhecer apenas as principais cidades. Neste caso não falarei sobre as opções próximas a cada uma delas.

 

Em relação aos 4 dias, acho melhor distribuir logo pelo roteiro. Por exemplo, pesquise bem o que fazer nas cidades. Talvez mais um dia em Paris, de Veneza passar em Insbruck e ir nos alpes alemães, mais um dia em Roma....principalmente se vocês forem comprar os bilhetes de trem antes.......chegar ao final com dias sobrando e lembrar que deixaram de fazer algo durante a viagem não é uma boa.

 

Em relação ao dinheiro...bem, isto é muito pessoal, mas a primeira regra é: pense em euros. Eu e minha espôsa fazemos as contas com 200 euros/dia, o que daria uns R$ 13.500,00 para 30 dias. Isto depende de que tipo de hotel vocês vão ficar, como vâo comer e se pretendem entrar em todas as atrações pelo caminho.

 

Detalhes: Eu não iria a Milão. Lembre-se que em cada deslocamento se perde 1/2 dia.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Débora, se eu fosse vc, trocaria sem pestanejar os dias de Madri e Barcelona. Impossível vc conhecer Barcelona em 2 dias, em 3 será apertado, já 3 dias em Madri (a menos que vc vá a Toledo ou outra cidade) será demais, a cidade não é assim tão interessante (os Museus sim, são ótimos). Dizem que a noite madrilenha é ótima, mas como fui no verão, a cidade estava meio caidinha!

Em dois dias vc tb conhece bem Florença e acho que dá tempo de vc no outro dia ir a Veneza, se bem que não gostei muito de lá, acho que qd vc chega lá vc fica meio decepcionado. Enfim, mas vale a pena conhecer.

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Membros

Também gostei do seu roteiro, mas eu já programaria os 4 dias restantes (comece aumentando 2 dias em Barcelona). Concordo com o Alessandro em conhecer Bruxelas rapidamente...1 dia basta (não tem muito além da Grand Place, Atomium etc) e aproveitar para conhecer a belíssima Brugges.

Pense bem se quer mesmo passar pelos Alpes indo de Milão a Paris (dizem mesmo que a paisagem é lindíssima, mas a viagem não é tão curtinha assim...são mais de 6 horas). Viagens de trem com mais de 4 horas costumam ser bem cansativas e por isso a preferência pelos voos low-cost.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

Depois de um período de clausura ::bad:: , afinal dois meses sem dar as caras é muito tempo, pesquisas e diálogos intermináveis sobre a viagem, fechamos o roteiro, agora é sério ::otemo:: . Claro que várias alterações foram necessárias, devido ao custo, tempo, feriado de Páscoa, outras prioridades, etc etc. Tivemos que tirar alguns dias da trip:

Dia 03/04/2011: saída SP

Dia 04: chegada em Roma (03 diárias)

Dia 07: chegada em Florença - com day trip em Veneza e um "oi" para a Torre de Pisa (03 diárias)

Dia 11: chegada em Paris - trem noturno com day trip em Amsterdã e talvez em Brugges (05 diárias)

Dia 17: chegada em Barcelona - trem noturno (02 diárias)

Dia 19: chegada em Madri (02 diárias)

Dia 22: chegada em Lisboa - trem noturno (03 diárias)

Dia 25: saída de Lisboa

Dia 26: retorno SP

São 18 diárias que somam 22 dias por causa das viagens noturnas.

Levando em conta os relatos de vcs e de outras pessoas aqui no Mochileiros retiramos Milão, quem sabe um dia. Quanto a Bruxelas e Amsterdã, sabemos que são lugares que merecem mais tempo, por isso entrarão na próxima viagem (olha só, nem teve o primeiro mochilão já tô pensando no segundo...) Cinthia, sabemos que os vôos low-cost compensam muito, mas fazer os trajetos de trem foi uma decisão consciente.

Amanhã compro as passagens, provavelmente pela TAP, com ida São Paulo - escala em Lisboa - Roma, e volta Lisboa - São Paulo direto. Deve custar um pouco menos de R$ 4 mil p/2 pessoas, achei até que ficaria mais caro, o que acham?

Agora começa a saga pela hospedagem com um preço decente né. Alguma dica?

Ai, a cada dia o friozinho na barriga aumenta, e ainda faltam 5 meses... ::mmm:

Obrigadão gente, vcs ajudam muito.

Abçs!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal,oi debora estou programando uma viagem semelhante a sua,mas o meu problema e q vou ter q entrar e sair por lisboa!!!Andei dando uma olhada no site da cvc pra ver os roteiros q eles oferecem,deu pra ter uma ideia vou em março ou abril ainda estamos aguardando pra ver as férias do meu marido,com relação ao passe de trem vc vai comprar o global?Estou quebrando a cabeça pois vou ter q dar a mair volta pra sair e voltar a lisbou,pretendo fazer lisboa/mérida/madrid(bate volta em toledo)/nice/pisa/roma/florença/veneza/verona/ milão(visitar uma amiga)/paris passando pelos alpes/bordeaux/madrid lisboa!!!O q vcs acham vou ter em média de 22 a 25 dias!!!Gente quem tiver uma idéia melhor ma avisa!!!!Debora com relação a hospedagem se achar alguma coisa em conta posta aqui!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...