Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fiz esse roteiro roteiro_paris.xls de 5 dias em Paris e queria a opinião de vocês, principalmente pra analisar o tempo em cada lugar. Não quero que fique muita correria por lá (inclusive coloquei uns picniques no roteiro também). Mas Paris não tem jeito, é muita coisa pra ver.

 

O objetivo do roteiro não é servir de cronograma estilo excursão, é só pra dar um guia no passeio, pra evitar ficar perdendo tempo pensando o que fazer a seguir. Tirando as atrações principais, o restante pode ser mudado de horário ou eliminado sem problemas.

 

Procurei seguir os horários de abertura e fechamento dos museus e monumentos e também evitar museus grandes no fim de semana (com exceção do Pompidou no sábado).

 

As noites eu procurei deixar livres pq vai ser mais pra passear mesmo e comer alguma coisa legal, um jantar romântico (a viagem será feita com minha namorada)...

 

O que vocês acham? Dá pra fazer? Tá muito cheio?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Rafael!

 

Achei seu roteiro bem apertado! Ainda mais considerando que vcs terão que acordar por volta de 6 da matina... Tem certeza que é isso que vcs querem pra vida de vcs em Paris?? rsrs

Mas como vc disse que as atrações "menores" podem ser eliminadas, acho que ficou legal, pq aí vcs não vão ficar com a impressão de que estão perdendo tempo, procurando o que fazer (eu tb não gosto disso).

Dica: o Paris Museum Pass tb vale para a Conciergerie e Sainte-Chapelle, então dê um jeito de comprar antes... E outra coisa: existem passes de 2, 4 e 6 dias, sendo que o de 4 é bem mais barato que o de 6... Então talvez vc consiga deixar um dia só com atividades que não sejam do passe, para que vc possa comprar o de 4 e não comprar o de 6 e perder um dia.

E mais um detalhe: esse pôr-do-sol está muito tarde! Eu subi no arco e vi o pôr-do-sol... Acho que não eram nem 19 horas. Está certo que já era mais para o meio de outubro, mas acredito que seja um pouco mais cedo do que vc projetou...

 

Abraços,

 

Liliane

Link para o comentário
  • Membros

Olá, Lilizinha.

 

Realmente não pretendo ficar madrugando pra sair correndo pelos atrações de Paris (com a exceção do dia que quero ver o nascer do sol lá do Trocadéro). Acho que chegar em torno de no primeiro local já tá de bom tamanho. O horário que terei que seguir com um pouco de afinco são os dos museus, fora isso, posso jogar algum monumento/praça que não foi visto em um horário para outro (do início para o fim do dia).

 

Quanto ao passe, vou ter que dar um jeito nisso mesmo, mas não sei se consigo colocar um dia só de atrações sem passe. Porém, mesmo que não consiga, acho que vale mais a pena pagar uma ou duas atrações avulsas do que comprar o passe de 6 dias e perder um dia. O passe de 6 dias é bem carinho... 64 euros.

 

Bem lembrado sobre o pôr-do-sol. Eu olhei na internet o horário para outubro (sunrise and sunset in Paris), mas acho que esse horário é para o último raio de sol de verdade e não para o começo do evento propriamente como nós gostamos de ver. Obrigado pela lembrança!

 

Uma pergunta, tinha muita fila pra subir no arco pra ver o pôr-do-sol?

 

Valeu!

Rafael

Link para o comentário
  • Membros

No dia em que eu subi no Arco não tinha fila nenhuma! Acho que não é tanta gente que faz isso não... E é muito bonito, ver o pôr-do-sol e o espetáculo de acendimento das luzes da torre... Show!

 

Olha só, uma sugestão sobre o passe: mude Versailles para terça-feira, deixando a torre para quarta. Aí, troque a Sacre-Coeur de lugar com o Museu d'Orsay. Pronto, na quarta vc só vai ter atrações sem o passe. =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Rafael, passei exatos 5 dias em Paris na viagem que fiz à europa em 2009. Estou fazendo o relato da viagem no meu blog> http://alessandrojiora.blogspot.com

Uma dica: se hospede no Hotel Richard, baratissimo e muito bom, que fica a 100 mts da estação Voltaire, na Bastilha, região essa que ferve de dia e de noite. Fiz a reserva pelo www.booking.com. A media das diarias é de 36 euros, o que é uma pechincha em se tratando de Paris

Outra dica: compre o Paris Museum de 2 dias por32 euros, e com ele vc conhecerá o Louvre, Versailles, Rodin, Dorsay e Pompidou em 2 dias. e pra adnar por Paris use o Batobusm que custa 20 euros pra 5 dais inteiros pra adnar de barco pelo Sena.

Abraços, Alessandro - Blumenau

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá Alessandro,

Sobre o Museum pass Paris, voce sabe dizer se pode ser comprado pelo mesmo preço da web nas lojas Fnac? Comprando pela web ele enviam os tickets via correio. Não acho isto pratico alem de oneroso. Onde voce comprou os seus? Para tickets da Torre e Batobus, qual a forma mais pratica de compra-los? Obrigado, abraço,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...