Ir para conteúdo

Austrália, Nova Zelandia, ilhas FIJI e Dubai - Dez10/Jan11


rafaelcg

Posts Recomendados

  • Membros

Diga lá, meu amigo sharkboy ! hehehe Vou querer ver as fotos e ler o relato, beleza ? Quanto ao término do meu, nossa, continua enrolado. Mas tá decidido, vou terminar esse e depois faço o outro da minha última RTW. Tomara que dê tempo !

 

Então, realmente a parte aérea da tua trip vai ficar uma grana (já fechou tudo ?) ainda mais sendo para três pessoas, mas me fala, não dá pra vc ir direto de Fiji para NZ ? Além de economizar dindin vc economiza tempo também. Vc vai adorar NZ.

 

 

Dou a maior força para sua RTW, você vai ver que é muito fácil e tem um ótimo custo-beneficio, basta saber fazer. Você já vai ter uma base boa afinal já vi que vc curte montar quebra-cabeça com vôos, né ? Bom começo !

 

Abraço,

 

PS.: Você tá com sorte porque vai pegar uma taxa de câmbio bastante favorável, o negócio é aproveitar.

 

vlw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Opa, tranquilo?!

 

Com certeza eu vou postar o relato, daqui a pouco começo com as "exigências" da emirates antes da viagem...

 

E vc, terminar o relato de uma RTW e começar o da outra, num sei não... já exorcisou o seu PC????

 

Passagens aéreas, fechei tudo ontem!!!! Graças!!! Ainda consegui pegar umas hot fares, de qqer forma, tive que mudar o roteiro de novo - q zona!!! - pq tinha ficado quase uns R$2.5 só de passagem aérea lá dentro. Espero q o dólar continue baixando até o fechamento/pagamento da minha fatura!!!

 

Fiji entrou de gaiato na viagem, meu irmão já tinha comprado ida e volta, saindo de Sydney, de presente... preferia ir pra Indonésia, fazer o q... ele comprou e depois avisou...

 

É, já estou pesquisando a minha RTW, parece "fácil", vamos ver. Mexer com voos é comigo mesmo, rsrs.

 

De qualquer forma, agora é terminar de reservar os hotéis/albergues, que ainda to enrolando pra fazer.

 

T+

Abraço.

E que o dólar continue caindo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diga lá, td bem ?

 

Aproveitando o gancho das “exigências” com a Emirates, aqueles que ficam no aeroporto nos Emirados até 8 horas não precisam de visto, né ? Tem uns lugares chatos que mesmo em trânsito precisa pegar o visto com antecedência; tudo bem que os states que são paranóicos eu até dou um desconto mas o resto para mim beira o ridículo.

 

Falando niso, nessa última RTW (não a do relato, que por sinal continua enroscado porque o micro ainda não foi exorcizado, mas a mais recente. E confusa). Aos 45 do segundo tempo descobri que havia um vôo perdido via Austrália e sem chance de tirar visto de trânsito onde eu estava. Mas no final deu tudo certo, voei direto da Oceania para Ásia sem passar pela Austrália. Mas foi por pouco.

 

Brother, pelo menos o lance das psgs já está resolvido mas nem esquente com a Indonésia. Primeiro que Fiji é muito bacana e outra é que se vc (ou seu irmão) encaixasse uma Indonésia ali passaria mais da metade das suas férias voando do que curtindo os lugares, a não ser que encaixasse ela no seu ticket da Emirates mas mesmo assim.

 

Você já vai voar mais do que numa RTW nessas férias, deixa a Indo pra próxima, essa fica de aquecimento ! rs Esses picos longes e caros para se chegar caem como uma luva numa RTW, você vai ver.

 

Boa sorte no resto das reservas mas cuidado que dezembro é alta estação, melhor correr !

 

Abraço,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá. Esclarecimentos antes da viagem.

 

Depois de comprada a passagem (que desta vez foi comprada por uma agencia de viagens de um amigo), em alguma das parcelas, resolvi mudar o itinerário. Passar mais dias em Dubai.

 

Recebi a info de que a Emirates tinha mudado o meu voo(WTF) :shock: .

Inicialmente, ia chegar em Dubai às 21:45 e sair de lá às 1:30, quatro horas depois, chegando em Syd dia 30/11 às 21:45. De lá, pego um voo pra Fiji dia 01/12 Às 8:55.

Eles mudaram a saída pra 10:30 da manhã do dia 30/11!!!!????? ::ahhhh::

Virou uma bola de neve, por que agora ia chegar em Sydney dia 01/12 às 6:55 e o avião pra Fiji saia às 8:55!!!! Precisava de um milagre. Chegar em Syd Às 7 (rezando pro voo não atrasar), passar por cima de todo mundo do mega avião A380, passar na imigração, pegar as malas, deixar as malas em algum lugar e fazer um check in, tudo em no máximo meia hora!!! No way!!!

 

Tive que antecipar em um dia a minha saída do BR pra poder chegar em Syd ainda no dia 30/11 e conseguir ir pra Fiji dia 01. Ao menos a agencia mudou as passagens sem eu ter que pagar nenhum real a mais.

 

Passou um tempo, nova ligação da agencia. Eles me dizendo que como a Emirates - em razão da mudança da minha passagem e permanência superior a 8 horas no aeroporto de Dubai - ia precisar do n° do meu visto pra Austrália, local que vou ficar, e mais uns dados pessoais, por que agora eles vão me acomodar num hotel pelas até a continuidade do voo.

 

Fica a pergunta: Eu vou precisar de um visto pra estas quase 12 horas de espera, já que vou ficar num hotel, e se for necessário, eu vou ter que pagar por isso??? Meu agente ainda não sabe, então lá vou eu ligar na Emirates pra saber...

 

Por enquanto é isso.

 

E Virunga, td tranquilo contigo?

Que bom que deu pra você continuar sua viagem sem passar pela Ostrália ::tchann:: .

Já tô de boa quanto a ausência da Indo e o vai e vem na Aust., agora já tô com todas as passagens compradas, hotéis reservados.

Tive que morrer em um hotel em Syd, pq deixei pra última hora e não tinha mais nenhum barato... Fazer o que...

E agora, contando os dias pra viajar!

 

VQV.

 

Faltam 40 dias!!!!

 

Abraço e até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, a trip nem começou e já virou uma epopéia ! Bom pra aquecer, né ?

 

Esse vôo antecipado foi ótimo, caso contrário sem chance de você conseguir chegar a tempo nem que você fosse o Usain Bolt com mochila nas costas. Ia ser no mínimo engraçado sair em desabalada carreira num Whale Jet A380 para ainda passar pela imigração e depois fazer o caminho inverso para embarcar para Fiji, isso tudo depois de ter voado trocentas horas. Imagina a cena ! rsrs

 

Lembrando que o Murphy costuma dar o ar de sua graça num momento assim, o meu foi em Floripa. Ele tentou aparecer nas Filipinas também mas como o espaço entre vôos era grande deu tudo certo.

 

Todo mundo sabe que a burocracia para visto é bem enrolada mas em DUBAI eles forçam a barra. Passa a impressão de estar na mão de poucos e o passageiro fica vendido e mal pago. Depois conta que bicho deu mas é bem provável que te coloquem num hotel bacana entre um vôo e outro.

 

Das três vezes em que eu passei pela Ostrália, em duas eu estava aos cuidados do visto de trânsito (eu tento mas não consigo gostar de lá...O santo não bate). Nessa última eu ia passar um pouco do tempo permitido em função dos horários dos vôos e a mulher da embaixada pediu para eu escrever uma carta mas foi sussu, escrevi e peguei meu visto mas pra evitar disse-me-disse eu cheguei cedo no aeroporto para fazer a imigração antes de estourar o prazo, just in case.

 

Mas enfim, agora tá tudo (quase) certo, passagens compradas, hotéis reservados, bolso baixo (sei como é, viajar custa uma grana mas REALMENTE não tem preço), ansiedade alta e contagem regressiva.

 

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lembrando que eu vou pra Fiji apenas com a roupa do corpo, então ia ter que deixar as malas em algum lugar antes de fazer o novo check in :P

 

Ainda não liguei na Emirates, mas em consulta aqui no site mesmo, um usuário escreveu que ficou esperando 6 horas pra agilizarem um visto de trânsito pra ele. Imagina, vou ficar lá 12 horas, se esperar seis, vou fazer o q no hotel? Tomar banho!!!

 

Vou ver se consigo resolver o visto/ver o esquema do hotel antes de ir.

 

E o pior, entrei em contato com o hotel que vou ficar em Dubai pra ver se eles providenciavam o visto. Eles providenciam, pela bagatela de R$250.00!!! E ainda tenho que fazer um depósito refundable de R$3.500!!!! Por pessoa!!!! E somos três!!! ::ahhhh::

 

Já estou partindo pra meios alternativos.

 

E vamo que vamo, faltam 37 dias e ainda tô dormindo no relento em Fiji e Dubai, rsrs!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brother, que samba do camelo doido ! Esse lance dos vistos tá me cheirando a máfia do deserto, uma espécie de Casa Civil Beduína. Como fica na mão de poucos então eles esfolam mesmo. É impossível acreditar que concentram tudo na Emirates e numa tal de Marhaba Services, algo assim. Ouvi dizer que ainda rola um lance do tipo para que eles emitam o visto você tem comprar algo com eles, aquela venda casada nada disfarçada.

 

Parece que tem um membro nos mochileiros que trabalha/mora praqueles lados e ele deve saber o que e como fazer, tenta entrar em contato com ele. Homeless em Dubai e Fiji é sacanagem, né ? rsrs

 

Depósito de R$ 3.500,00 por cabeça é de lascar. Você falou em meios alternativos, sei que são complicadas essas alterações bruscas de planos e itinerários mas você já pensou em mandar essa rota pro espaço e ir para Ostrália via África ou Ilha de Páscoa e/ou Tahiti e/ou NZelândia ? O problema desse último é que a LAN mete a faca e gira mas se for analisar bem é um ótimo itinerário pois permite uns três destinos bem legais e diferentes entre si e isso tudo no caminho do destino final que no seu caso seria a Ostrália.

 

Ah, você viu que o governo está tentando dar um jeito de segurar o câmbio ? Proteção ? Que nada, aumento de arrecadação para poder dar mais bolsa família e assim comprar mais votos mas...xapralá, nada de política aqui. Acho umas você ficar de olho afinal é sempre better be safe than sorry.

 

Vlw

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai ai ai...

Entrei em contato com uma agência que um membro indicou pra tirar o visto. No site diz:

We require a Hotel Booking and must be booked with us in order for us to process your visa.

Mandei um e-mail perguntando da real necessidade disto, até agora no answer.

 

Pra tentar tirar pela Emirates, não está aberto o prazo de 60 dias...

 

Já entrei em contato com o guia em Dubai daqui do fórum, vamos ver se ele dá um jeito.

 

Meios alternativos = procurar outro meio pra conseguir o visto. Mudar o roteiro a esta alltura do campeonato, sem condições. Está tudo comprado e reservado. Everything works out in the end tem que dar.

 

E o governo querendo segurar o câmbio, pra q?????!!!!! O que eu mais quero é US$1=R$1 e o governo zoneando.

 

De qualquer forma, vamos tentando pq o tempo corre.

 

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você vai precisar de 2 vistos - um pra ida e outro pra volta - sendo que o da ida é de trânsito e mesmo assim a Emirates não consegue agilizar pelo menos o da ida ? Quando você diz está tudo comprado e reservado se refere à Oceania, né ?

 

Já que você necessariamente vai ficar em Dubai na volta, não tem como acertar com o mesmo hotel/agência para eles resolverem isso afinal ?

 

Nossa, quanta pergunta...rs Mas é sempre bom conhecer essas regras afinal podem valer para outras pessoas também. E no final dá tudo certo mesmo e é isso que importa.

 

Governo zoneando no câmbio ? Antes fosse só o câmbio, né ? hehehe. Agora que tá bom pra viajar esses manés querem zoar ! Eu quero é MENOS ! Dólar custando menos assim todo mundo pode viajar sem quebrar a banca, mas tem que ficar esperto porque com certeza o governo está de olho na gastança dos brasucas em em viagens no exterior e daqui a pouco ele vai querer morder também (toc toc toc, vira essa boca pra lá !).

 

Abs,

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vamos lá,

vou precisar mesmo de dois vistos. O primeiro vou ver com a Emirates mesmo, já está disponível no site e acho que vou ter que pagar.

 

Quanto ao segundo, pra oito dias, entrei em contato com uma agência de viagem indicada pelo Mike (southtravels.com), em um outro tópico pra ver se eu era obrigado a reservar o hotel pra eles tirarem o visto.

Me mandaram a taxa de US$180,00 sem depósitos nem nada. Caro, mas mandei bala, por que o hotel que eu queria reservar não tinha "parceria" com eles.

Eles me encaminharam um documento pra solicitação do visto, e a solicitação de documentos - cópia passaporte, foto 3X4, passagem de volta.

Mandei tudo pra eles, entretanto, como vou pra lá só quando estiver voltando da Aus. pro Brasil (jan/11), eles vão fazer a solicitação quinze dias antes da minha chegada:

 

Thanks for your email.

We will proceed the application 15 days prior to your arrival

or else you will get the visa expired.

 

Enfim, me atenderam bem, e foram atenciosos.

Vou esperar pra ver o resultado.

 

E quando digo que está tudo reservado, fiz a reserva de quase tudo já, falta apenas reservar onde vou ficar em Fiji - o que resolvo ainda esta semana!!!

 

Câmbio subindo... dólar a R$1,7...

 

30 dias e contando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...