Ir para conteúdo

EuroTrip - 25 dias só com uma mochila de 10 kg (Londres, Berlim, Oslo, Paris, Roma, Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Poxa é o que vou fazer,quais são os documentos que a imigração geralmente pede? As meninas estao falando em cotar com agencias, CI entre outras, mas acredito que não seja necessário. Estou tendo bastante ajuda por aqui, a cada relato que leio, roteiro, acabo absolvendo informações para elaborar nosso roteiro.

 

Vc conheceu alguma balada? Tem uma que vc menciona no inicio do seu relato, parece que é me Madri, é legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Única coisa que ele nos pediu foi o extrato do dinheiro e o seguro viagem (e passaporte claro). Mas no perguntou:

O que iriamos fazer em Londres? Quanto tempo iriamos ficar? Onde iriamos ficar?

 

Em Madrid, na Plaza Puerta del Sol tem várias baladas legais e a mais famosa é a Joy Eslava.

A que eu citei acho que é o "pub crawl", que não é uma boate e sim um circuito por pubs, que é bem legal e interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não é tão rígido assim. Eles devem olhar se é um valor considerável, nós por exemplo tinhamos 1600 euros cada um no extrato e iriamos ficar 25 dias. Tinhamos também mais algumas libras em outro cartão conjunto, mas eles nem olharam isso. Mas todas as passagens de avião já estavam compradas e hotéis reservados (não pagos).

 

100 euros por dia é uma média boa, caso o transporte já esteja comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Recebi esse email do João e talvez seja a dúvida de outra pessoa:

 

Ja estou com passagem comprada para chegada em Portugal e irei visitar Lisboa, Madri, Berlim, Bruxelas e Roma.

Ja estou com a viagem planejada com relação aos lugares que irei visitar, ja olhei albergues mas ainda nao reservei nada nem comprei as passagens para os voos la, so tenho as passagens daqui pra Europa.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

* Vi no seu relato sobre o peso da mala. Queria saber que tipo de mochila voce usou,e se com pouca roupa vc se virou bem la.

* Voce ja tinha as passagens compradas antes ou foi comprando quando ia para os outros paises?

* Voce teve algum problema c a imigração de algum pais. Eu acredito que nao terei problema, ja estive em Paris e Londres, mas tava c um amigo que morava em Paris, ai foi mais facil de andar la e tal, mas estou preocupado por visitar mais lugares dessa vez e nao saberei falar a lingua de todo, so ingles mesmo.

Desde já, agradeço e conto com sua ajuda para tiras essas duvidas e caso tenha mais alguma dica ou sugestao ficarei grato, pois sempre é valido.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A mochila que usamos foi essas mochilas de caminhada, comprada no carrefour, acho que de 60 litros.

Se você vai voar de Low Cost, há restrições no peso (máximo de 10 kg) e também no tamanho máximo de 55 cm x 40 cm x 20 cm, lá tem uma "caixa" que tem que caber sua mala.

 

site da Ryanair, questões de bagagem: http://www.ryanair.com/pt/questoes/bagagem

 

Nossas mochilas chegaram a pesar 11.5 kg, mas tiravamos muita coisa e colocavamos no casaco e diminuiamos o peso.

 

Nos viramos bem com uma mala sim, levamos o essencial somente. Porém, chegando na Espanha (após 15 dias viajando), não iriamos mas voar de Low cost. Compramos camisas de 4 euros na Lefties pois as nossas já estavam sujas e compramos mais uma mala pequena de mão para dividir as coisas.

 

Entramos por Londres, sem nenhum problema, mas isso se você tiver sua documentação certinha:

Seguro, extrato do dinheiro que está levando, passagem de volta, reserva do lugar que você irá ficar na cidade. Não que eles vão te pedir tudo isso, mas é bom ter em mãos, nos pediram seguro e extrato somente. Teve alguns aeroportos que nem imigração passamos tipo na Holanda.

 

Mas o que geralmente eles perguntam é: Quanto tempo irá ficar na cidade/país e o que irá fazer cidade/país?

 

Quanto a falar a língua, nos viramos super bem só com o Inglês, ninguem falava outro idioma. Berlim todo mundo fala inglês, Amsterdam também. Em Paris e Roma tem lugares e lugares, nos mais turísticos eles falam inglês, nos outros não, mas você sempre se comunica de alguma forma. Já na Espanha foi o famoso Portunhol =P

 

Quanto aos voos, tem que comprar o quanto antes pois encarece muito rapidamente e os albergues reserve também, pois os melhores albergues acabam a vagas rapidinho. Se achar passagem de trem de alta velocidade barata, se for um pouco mas caro que o avião Low Cost, prefira o trem sempre.

 

Qualquer outra dúvida, só perguntar.

 

Abraços e boa viagem, vc vai quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Andrey.

Gostaria primeiro de agradecer pela atenção e pela resposta, foi muito util, pois eu nao sabia dessa questão da bagagem e tava achando que era normal ,e estava planejando de levar um mochilao, tipo uns 75 litros, ia pagar muito de bagagem despachada.

 

MInha viagem está marcada para dia 26 de fevereiro de 2011, chegando em Lisboa de manha. Eu ja estava planejando levar pouca coisa mesmo, ia levar pouca roupa, mas quando vi o seu relato fiquei meio preocupado, pois vou ficar 27 dias.

 

Com relação a entrar, quando estive em Paris em fevereiro deste ano foi tanquilo, tinha toda a documentação, passagens, extrato de quanto tinha de diinheiro e tudo certinho, mas nem me pediram nada, foi bem tranquilo, e dessa vez vou levar tudo tambem, so perguntei se teve algum problema pelo fato da lingua, mas como vc disse acredito que nao vai ter problema nenhum.

Ja vou começar a reservar os albergues e comprar as passagens, voce tem algum albergue pra me indicar?

 

Obrigado mais uma vez, e é bem provavel que eu te pergunte mais alguma coisa, pois agora estou indo sem ninguem pra me esperar la, quando fui a Paris tinha um amigo me esperando e me ensinou andar no metro e me levou nos pontos turisticos.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Na verdade, a gente quase não ficou em albergue e sim em hotel 1 estrela, mas procurei e reservei tudo neste site:

http://www.hosteleurope.com/

 

dá uma olhada nas qualificações dos hosteis e dá para encontrar albergues bons (fica de olho principalmente em localização do hostel).

 

Metro é bem fácil de andar, sempre tenha o mapa do metro em mãos e não terá problema. Não esqueça de levar os endereços dos albergues todos e tente dar já uma olhada no google maps onde fica.

 

Qualquer dúvida pode perguntar e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...