Ir para conteúdo

EuroTrip - 25 dias só com uma mochila de 10 kg (Londres, Berlim, Oslo, Paris, Roma, Espanha)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá André... tudo bem?

Obrigada pelo relato da viagem...

Bem, meus planos são só para 2012, mas já estou buscando informações, afinal, será meu 1º mochilão... (caso não consiga ir para buenos aires ano que vem.. hehe).

Mas o que mais fiquei impressionada foi com sua mala...rsrs nossa, vou ter que evoluir muiiiiiiiiiiiiiiiito pra chegar nesse estágio...rs

Mas eu terei, pois, no meu plano inicial, pretendo pegar uns dois voos low cost.

Me tira apenas uma dúvida, que pode ser bem boba...

Além da mala, que vc disse ser de no máximo 10 kg para não pagar pela bagagem, será que posso levar uma bolsa? Daí, minha idéia é levar uma bolsa (feminina), mas grandinha, onde possa guardar algo a mais.... Será que pode?

E outra coisa, tem alguma informação pra me passar sobre baixa temporada na Europa? Pelo que já pesquisei, seria baixa temporada fevereiro, março, agosto, setembro e novembro. Entretanto, pesquisando hospedagem, vi que os preços de setembro e novembro não se comparam a agosto (que é bem mais barato). Mas me disseram que agosto não é bom, pq é época de férias por lá e tem mtas atrações, restaurantes fechados.

No que vc pode me ajudar sobre esse quesito baixa temporada?

Obrigada!!

Ana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá aninha, tudo bom sim e você?

 

Peguei no site da Ryanair, acho que responde sua pergunta

http://www.ryanair.com/pt/questoes/bagagem

 

Limite de bagagem de mão

 

Apenas é permitida uma bagagem de mão por passageiro (à excepção dos bebés), pesando 10 kg no máximo e com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm. As bolsas, pastas, computadores portáteis, artigos das lojas do aeroporto, câmaras, etc., têm de ser transportados no interior da sua bagagem de mão permitida. A bagagem de mão adicional/fora do formato será recusada no portão de embarque, ou se for possível, colocada no porão do avião mediante a cobrança de uma taxa de 35 £/35 €. Se tiver dúvidas, confirme junto do balcão de entrega da bagagem antes de passar pelo ponto de controlo de segurança do aeroporto.

 

As vezes vale a pena você levar pelo menos uma bagagem de porão, irá lhe custar 15 euros a mais no site.

 

A alta temporada é Junho, Agosto até metade de Setembro, não sei por que os preços estão mais caros em Novembro. Eu fui em Abril que é baixa temporada ainda e não está mais no inverno. Pegar neve não é uma coisa muito boa para a viagem, só olhar os noticiários ultimamente.

 

Para quais países pretende ir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O Tiago me enviou esse email:

 

Caro Andrey

 

li o seu relato de sua viagem a Europa com mochila de 10kg; gostaria muito

de saber qual foi a mochila? é justamente o que eu preciso para não

despachar nos voos low cost mas não estou encontrando ainda uma adequada!

 

desde já agradeço sua atenção,

 

Tiago.

 

A mochila que usamos foi essas de camping de 60 litros comprada no carrefour, o que você tem que ficar atento são as dimensões dela que não podem ultrapassar em muito as dimensões que as cia aéreas determinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Caro Andrey, vi que em sua viagem você viajou de low cost por países da Europa. Pelo que sei algumas empresas exigem o prévio web check-in, não podendo este ser feito no aeroporto, a não ser que se pague uma taxa extra. Como foi a sua experiência com web check-in já que você estava em trânsito e não tinha como imprimir os web check-in? Josfâm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Josfam,

 

primeiro olhe isso que eu retirei do site da Ryanair:

 

O período do check-in on-line vai desde os 15 dias anteriores até 4 horas antes da hora marcada do voo. Depois de o passageiro ter EFECTUADO o check-in on-line, é possível imprimir novamente o cartăo de embarque até 4 horas antes da hora da partida.

 

Pois bem, dependendo do seu tempo de viagem, você já vai poder imprimir os check in tudo antes de viajar e foi o que eu fiz, já tinha todos os check in em mãos. Na verdade, teve somente um que tivemos que imprimir lá, mas tem problema algum, você procura uma lan house e imprimi.

 

Mas como nem tudo é perfeito, como disse imprimi tudo antes e entreguei aos meu companheiros. No aeroporto de Londres meu amigo descobre que perdeu a folha e como você disse tem uma taxa se tiver que fazer o check in lá (se não me engano são uns 40 euros - facada), mas para a sorte dele tinha um local no aeroporto que dava para imprimir e como ainda faltavam mais de 4 horas para o voo, ele conseguiu e não teve que pagar a multa, só um valor bem salgado pela internet e impressão ahsauasUHusauhsaHUAShsuUSusHuusAUHSHUusshushuAHUUHSH

 

Espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros
Me responde umas coisas antes:

 

Quais países pretende visitar? Vai com agência ou independente? Como pretende se locomover por lá?

 

 

Andrey vc lembra qual modelo de sua mochila? Pq tenho uma de 55l mas q n cabe nas dimensões das low cost. Acho q tem 70cm de altura. To procurando mochilas para a eurotrip (vou ficar 30 dias) e as q batem com as dimensões são de 30l.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...