Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pico da Bandeira, 07/09

Postado
  • Membros

Desde o ano passado, eu e meus amigos decidimos que iríamos ao Pico da Bandeira novamente (já havíamos ido em 2016)

 

Entretanto, decidimos ir em um feriado para aproveitar melhor o parque e fazer as coisas com mais calma, por fim, decidimos que iríamos no feriado de 07/09, que caiu em uma Sexta Feira.

 

Na sexta, chegamos ao Acampamento Macieira às 15h sem qualquer problema com a viagem, tudo ocorreu conforme planejado. Montadas as barracas, fomos à Cachoeira dos 7 Pilões, que fica à 200m do acampamento, eu e mais um amigo tomamos banho (agua fria demais, parecia que estavam furando meu corpo com agulhas), por fim jantamos e fomos dormir.

 

Fomos ao segundo acampamento de carro, e iniciamos a subida ás 01h, logo no inicio da subida, aconteceu um imprevisto, a sola do tênis de um amigo se soltou (ainda bem que levei Silver Tape, o salvador da Pátria).

 

Seguindo a subida, nosso grupo decidiu por se separar, visto que algumas pessoas perceberam que não seria possível subir até o pico à tempo,  eu e mais 3 pessoas partimos em direção ao pico, onde uma mulher de um grupo que estava na nossa frente torceu o pé, onde nós ajudamos fornecendo um pouco de gel nocauteador (aqueles de massagem com arnica, que deixam gelado e quente ao mesmo tempo).

 

Após contemplar o nascer do sol, na descida, reunimos nosso grupo novamente, e um pouco mais pra frente, encontramos a menina desconhecida que havíamos ajudado antes. Ela havia torcido o pé novamente e estava impossibilitada de andar, improvisamos uma tala (um médico que estava com nós que realizou) com os piquetes do parque e com silver tape e esparadrapo (levem tudo que acharem que possa ser util), medicamos a menina com antiinflamatório e começamos a descida com ela nas costas (igual filhote de macaco) revezando entre os homens que tinham um minimo de força restante, mesmo extremamente cansados, chegamos ao acampamento.

 

O parque não tem estrutura para o salvamento, eles estavam em 2 guias, e apenas um pode subir para ajudar, onde fomos informados pelo mesmo que para trazer a maca, um pessoa deveria subir com o guia para buscar a maca e trazer novamente onde estávamos. Muita gente passou do lado e sequer ofereceu ajuda, falta de empatia é evidente. Mesmo sem conhecer a menina e seu namorado que estava junto, fizemos de tudo para ajudar, e descemos muito rápido com ela, isso não é heroísmo, muito pelo contrário, ajudar os outros e fazer o bem, é um dever da sociedade, que infelizmente é esquecido!

 

De toda forma, foi um feriado incrível com muito aprendizado e muita evolução espiritual.

 

O relato está breve, e generico, se alguem quiser mais detalhes, é só mandar msg no privado que eu converso melhor, e até posso passar nosso roteiro.

 

E ah, pegamos o contato do casal e viramos amigos rsrs

 

Se alguém desejar comprar uma bota Ecosafety, use meu cupom de desconto "amordetrilha", e ganhe 20%

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.