Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
IgorBergami

Pico da Bandeira, 07/09

Posts Recomendados

Desde o ano passado, eu e meus amigos decidimos que iríamos ao Pico da Bandeira novamente (já havíamos ido em 2016)

Entretanto, decidimos ir em um feriado para aproveitar melhor o parque e fazer as coisas com mais calma, por fim, decidimos que iríamos no feriado de 07/09, que caiu em uma Sexta Feira.

Na sexta, chegamos ao Acampamento Macieira às 15h sem qualquer problema com a viagem, tudo ocorreu conforme planejado. Montadas as barracas, fomos à Cachoeira dos 7 Pilões, que fica à 200m do acampamento, eu e mais um amigo tomamos banho (agua fria demais, parecia que estavam furando meu corpo com agulhas), por fim jantamos e fomos dormir.

Fomos ao segundo acampamento de carro, e iniciamos a subida ás 01h, logo no inicio da subida, aconteceu um imprevisto, a sola do tênis de um amigo se soltou (ainda bem que levei Silver Tape, o salvador da Pátria).

Seguindo a subida, nosso grupo decidiu por se separar, visto que algumas pessoas perceberam que não seria possível subir até o pico à tempo,  eu e mais 3 pessoas partimos em direção ao pico, onde uma mulher de um grupo que estava na nossa frente torceu o pé, onde nós ajudamos fornecendo um pouco de gel nocauteador (aqueles de massagem com arnica, que deixam gelado e quente ao mesmo tempo).

Após contemplar o nascer do sol, na descida, reunimos nosso grupo novamente, e um pouco mais pra frente, encontramos a menina desconhecida que havíamos ajudado antes. Ela havia torcido o pé novamente e estava impossibilitada de andar, improvisamos uma tala (um médico que estava com nós que realizou) com os piquetes do parque e com silver tape e esparadrapo (levem tudo que acharem que possa ser util), medicamos a menina com antiinflamatório e começamos a descida com ela nas costas (igual filhote de macaco) revezando entre os homens que tinham um minimo de força restante, mesmo extremamente cansados, chegamos ao acampamento.

O parque não tem estrutura para o salvamento, eles estavam em 2 guias, e apenas um pode subir para ajudar, onde fomos informados pelo mesmo que para trazer a maca, um pessoa deveria subir com o guia para buscar a maca e trazer novamente onde estávamos. Muita gente passou do lado e sequer ofereceu ajuda, falta de empatia é evidente. Mesmo sem conhecer a menina e seu namorado que estava junto, fizemos de tudo para ajudar, e descemos muito rápido com ela, isso não é heroísmo, muito pelo contrário, ajudar os outros e fazer o bem, é um dever da sociedade, que infelizmente é esquecido!

De toda forma, foi um feriado incrível com muito aprendizado e muita evolução espiritual.

O relato está breve, e generico, se alguem quiser mais detalhes, é só mandar msg no privado que eu converso melhor, e até posso passar nosso roteiro.

E ah, pegamos o contato do casal e viramos amigos rsrs

Se alguém desejar comprar uma bota Ecosafety, use meu cupom de desconto "amordetrilha", e ganhe 20%

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso