Ir para conteúdo

Pico da Bandeira, 07/09


Posts Recomendados

  • Membros

Desde o ano passado, eu e meus amigos decidimos que iríamos ao Pico da Bandeira novamente (já havíamos ido em 2016)

 

Entretanto, decidimos ir em um feriado para aproveitar melhor o parque e fazer as coisas com mais calma, por fim, decidimos que iríamos no feriado de 07/09, que caiu em uma Sexta Feira.

 

Na sexta, chegamos ao Acampamento Macieira às 15h sem qualquer problema com a viagem, tudo ocorreu conforme planejado. Montadas as barracas, fomos à Cachoeira dos 7 Pilões, que fica à 200m do acampamento, eu e mais um amigo tomamos banho (agua fria demais, parecia que estavam furando meu corpo com agulhas), por fim jantamos e fomos dormir.

 

Fomos ao segundo acampamento de carro, e iniciamos a subida ás 01h, logo no inicio da subida, aconteceu um imprevisto, a sola do tênis de um amigo se soltou (ainda bem que levei Silver Tape, o salvador da Pátria).

 

Seguindo a subida, nosso grupo decidiu por se separar, visto que algumas pessoas perceberam que não seria possível subir até o pico à tempo,  eu e mais 3 pessoas partimos em direção ao pico, onde uma mulher de um grupo que estava na nossa frente torceu o pé, onde nós ajudamos fornecendo um pouco de gel nocauteador (aqueles de massagem com arnica, que deixam gelado e quente ao mesmo tempo).

 

Após contemplar o nascer do sol, na descida, reunimos nosso grupo novamente, e um pouco mais pra frente, encontramos a menina desconhecida que havíamos ajudado antes. Ela havia torcido o pé novamente e estava impossibilitada de andar, improvisamos uma tala (um médico que estava com nós que realizou) com os piquetes do parque e com silver tape e esparadrapo (levem tudo que acharem que possa ser util), medicamos a menina com antiinflamatório e começamos a descida com ela nas costas (igual filhote de macaco) revezando entre os homens que tinham um minimo de força restante, mesmo extremamente cansados, chegamos ao acampamento.

 

O parque não tem estrutura para o salvamento, eles estavam em 2 guias, e apenas um pode subir para ajudar, onde fomos informados pelo mesmo que para trazer a maca, um pessoa deveria subir com o guia para buscar a maca e trazer novamente onde estávamos. Muita gente passou do lado e sequer ofereceu ajuda, falta de empatia é evidente. Mesmo sem conhecer a menina e seu namorado que estava junto, fizemos de tudo para ajudar, e descemos muito rápido com ela, isso não é heroísmo, muito pelo contrário, ajudar os outros e fazer o bem, é um dever da sociedade, que infelizmente é esquecido!

 

De toda forma, foi um feriado incrível com muito aprendizado e muita evolução espiritual.

 

O relato está breve, e generico, se alguem quiser mais detalhes, é só mandar msg no privado que eu converso melhor, e até posso passar nosso roteiro.

 

E ah, pegamos o contato do casal e viramos amigos rsrs

 

Se alguém desejar comprar uma bota Ecosafety, use meu cupom de desconto "amordetrilha", e ganhe 20%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...