Ir para conteúdo

Roteiro Diário Bruxelas


Posts Recomendados

  • Membros

Se você quiser, você faz tudo isto em um único dia e sobra tempo... rss

Manneken Pis é ir lá, tirar 2 fotos e ir embora, você não gasta 5 minutos, o Palácio Real, para quem vem de Paris e visitou Versailles, vai ser meio brochante, então é ir lá, tirar 2 ou 3 fotos e ir embora, também não vai mais que 10 minutos, o Brussels Park idem, não leva mais que 10 minutos, Galeries Royales Saint-Hubert se você não for do tipo que fica olhando vitrine ou se não tiver dinheiro para comprar nada lá nas lojas caras, também é só atravessar e em 5 minutos está "resolvido"...

Não vi o Parc du Cinquantenaire, ele rende boas fotos...

Mas Bruxelas fica interessante quando você senta num restaurante pede uma cerveja trapista e algo para comer ou beliscar e fica vendo o movimento, apreciando a boa comida e cerveja, ai você lvanta evai dar uma volta para queimar as calorias e álcool, até achar uma lojinha vendendo wafles, chocolates, outra cerveja trapista, rsss

 

Mas se este tipo de programa não for muito a sua praia, você pode acabar meio frustrado com Bruxelas, como eu fiquei na primeira vez que estive lá a uns 13 anos atras, quando eu era bem mais novo e este tipo de coisa não me interessava nenhum um pouco, e quando eu também não tinha dinheiro para nada isto, kkkkk

 

Ano passado, 13 anos depois, voltei a Bruxelas, mas com uma nova abordagem, para apreciar a boa comida e cerveja, e desta vez eu gostei muito da cidade, ficou sendo uma das minhas preferidas.

Na tarde do segundo dia e último dia em Bruxelas, estávamos sentados eu e minha esposa num café tomando uma cerveja, nisto chegou um senhor já idoso que aparentava ser cliente habitual do local, mas como todas as mesas estavam ocupadas, e a nossa era uma mesa de 6 lugares, oferecemos um lugar para ele sentar, conversa vai, conversa vem, descobrimos que ele era um escritor belga, não lembro o nome de cabeça agora, com vários livros publicados,  ficamos lá umas 3 horas só conversando e tomando cerveja...

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 horas atrás, 234234 disse:

Se você quiser, você faz tudo isto em um único dia e sobra tempo... rss

Manneken Pis é ir lá, tirar 2 fotos e ir embora, você não gasta 5 minutos, o Palácio Real, para quem vem de Paris e visitou Versailles, vai ser meio brochante, então é ir lá, tirar 2 ou 3 fotos e ir embora, também não vai mais que 10 minutos, o Brussels Park idem, não leva mais que 10 minutos, Galeries Royales Saint-Hubert se você não for do tipo que fica olhando vitrine ou se não tiver dinheiro para comprar nada lá nas lojas caras, também é só atravessar e em 5 minutos está "resolvido"...

Não vi o Parc du Cinquantenaire, ele rende boas fotos...

Mas Bruxelas fica interessante quando você senta num restaurante pede uma cerveja trapista e algo para comer ou beliscar e fica vendo o movimento, apreciando a boa comida e cerveja, ai você lvanta evai dar uma volta para queimar as calorias e álcool, até achar uma lojinha vendendo wafles, chocolates, outra cerveja trapista, rsss

 

Mas se este tipo de programa não for muito a sua praia, você pode acabar meio frustrado com Bruxelas, como eu fiquei na primeira vez que estive lá a uns 13 anos atras, quando eu era bem mais novo e este tipo de coisa não me interessava nenhum um pouco, e quando eu também não tinha dinheiro para nada isto, kkkkk

 

Ano passado, 13 anos depois, voltei a Bruxelas, mas com uma nova abordagem, para apreciar a boa comida e cerveja, e desta vez eu gostei muito da cidade, ficou sendo uma das minhas preferidas.

Na tarde do segundo dia e último dia em Bruxelas, estávamos sentados eu e minha esposa num café tomando uma cerveja, nisto chegou um senhor já idoso que aparentava ser cliente habitual do local, mas como todas as mesas estavam ocupadas, e a nossa era uma mesa de 6 lugares, oferecemos um lugar para ele sentar, conversa vai, conversa vem, descobrimos que ele era um escritor belga, não lembro o nome de cabeça agora, com vários livros publicados,  ficamos lá umas 3 horas só conversando e tomando cerveja...

@234234 OLa

Parc du Cinquantenaire  realmente não coloquei, mas vi as fotos irei adicionar no segundo dia

Creio que minha passagem por la vai ser bem tranquilo, pois vou chegar na sexta e passar fim de semana

Todas pessoas que conversei sobre Brulexas disse mesmo coisas que vc, que é uma cidade que ira fazer o percusso rápido em ate 1 dia e o forte de la é ir beber e comer chocolate   

Minha viagem e bem mochileiro com 30 euros para gastar ao dia, mas tentarei  senta num restaurante pedir uma cerveja trapista e algo para comer ou beliscar e fica vendo o movimento

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu deixaria um bate-volta a Brugges como carta na manga, para o caso de você achar que já viu e fez quase "tudo" nos dias 12 e 13, ai no dia 14 você pega o trem para Brugges e passa o dia lá e volta a noitinha para Bruxelas

É 1h de trem para ir e outra 1h para voltar, cada trecho custa uns 15 Euros se não me engano, dá para comprar as passagens lá na hora por que é um trem regional.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 21/09/2018 em 23:48, 234234 disse:

Mas Bruxelas fica interessante quando você senta num restaurante pede uma cerveja trapista e algo para comer ou beliscar e fica vendo o movimento, apreciando a boa comida e cerveja, ai você lvanta evai dar uma volta para queimar as calorias e álcool, até achar uma lojinha vendendo wafles, chocolates, outra cerveja trapista, rsss

Falou tudo cara!! Essa é a minha pegada e em especial a de Bruxelas... um lugar muito agradável! 

O lugar que gastei mais tempo foi a Grand Place. Gostei do preço dos eletrônicos e das roupas por la... A comida é muito boa e a cerveja não precisa comentar.

Como opção ao Delirium (sempre cheio e com péssimo atendimento) indico o La Muerte Subita onde me dei ao luxo de conversar com os garçons e receber dicar de harmonização e processo de fabricação das iguarias...

Em 21/09/2018 em 23:48, 234234 disse:

mas como todas as mesas estavam ocupadas, e a nossa era uma mesa de 6 lugares, oferecemos um lugar para ele sentar, conversa vai, conversa vem, descobrimos que ele era um escritor belga, não lembro o nome de cabeça agora, com vários livros publicados,  ficamos lá umas 3 horas só conversando e tomando cerveja...

É um costume muito comum na Holanda.... se tem cadeiras vagas na mesa, senta-se! A primeira que aconteceu comido foi em Amsterdã e fiquei passado quando 02 casais em plena Leidseplein sentaram-se a minha mesa do nada (??? como assim??? estão me expulsando???) ... Bastou chegar a primeira rodada de cerveja deles, elegantemente levantaram um brinde, sorriram e simplesmente começamos a conversar ... e la se foram quase duas horas de um papo muito agradável! Como a Bélgica sofre uma forte influencia dos Países Baixos pela proximidade...

Realmente essa região é incrível. Este ano estava em Bruxelas com minha namorada bebendo e tinha um casal do lado. Do nada  e finamente o cara estendeu uma bandeja e nos ofereceu alguns queijos para experimentar... começaram a conversar conosco ... para variar eram Holandeses (sou apaixonado por este lugar e por este povo!!)... o cara era maestro e conhecia muito de musica brasileira... saímos de lá amigos.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...