Ir para conteúdo

Colômbia-Bogotá-Medellin-15 a 22/set/2018


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, depois de um tempinho afastada do mochileiros.com, voltei pra relatar minha viagem pra Colômbia. Hoje faz 4 dias que retornei de lá, então tenho informações atualizadas de alguns valores. Saí de Fortaleza com destino a Bogotá num vôo direto pela avianca, passagens compradas com milhas(10 mil o trecho, mas teve promoção de 8 mil 😢, enfim...). Pela avianca vc tem direito a uma mala despachada de 23 kg e uma bagagem de mão. No avião serviram almoço e depois um lanche. No aeroporto de Bogotá encontrei meu namorado que vinha da Costa Rica e fomos trocar dinheiro, mas, no final das contas, só ele trocou, dólares, numa cotação de 1/2.650, a maior cotação pra real que encontrei no aeroporto foi 1/620. Tentamos chamar uber, mas a internet grátis do aeroporto(meia hora) não deu certo, então chegou um homem dizendo que era uber especial e faria 50 mil pesos até o hotel pra onde iríamos, meu namorado impaciente 😒, fechou com ele. O hotel ficava a uns 15/20 min do aeroporto e a corrida de táxi custaria em torno de 25 mil pesos. Qdo chegamos no hotel o motorista ainda cobrou 10 mil a mais de taxa extra por era noite(pense na raiva!). Ficamos no Expo Suítes Parque Bavaria(150 reais/diária/casal) Bom staff, bom café da manhã, boa localização, mas não gostei do quesito limpeza. Dia seguinte, depois do café, pegamos o transmilenio(ônibus com faixa exclusiva, qse um metrô) e fomos para o Portal Norte, onde saem vans(5.400 pesos) para Zipaquirá de 10 em 10 min, onde íamos visitar a Catedral de Sal(57 mil a entrada, visita básica). Tivemos que comprar o cartão do transmilenio(5 mil pesos) para, então, carregar com passagens(2.300 cada). Dica: interessante baixar o app do transmilenio para poder localizar as estações(principalmente pra quem é todo independente, como meu namorado 😏, e não gosta de perguntar às pessoas) pois dentro do ônibus não tem mapa e não são informadas as próximas estações. Enfim, do Portal Norte até Zipaquirá foi cerca de 1 hora. Chegando lá tem que caminhar um pouco até a Catedral, mas é tranquilo(olha que eu sou super sedentária!). Antes de ir pra Catedral, conhecemos a praça(lembramos da praça de Cuzco) da pequena cidade e tbm o Museu de Gabriel Garcia Marquez, com visita guiada, mas é um museu bem pequeno e bem simples. Bom, agora deu preguiça, rs. Amanhã anexo fotos e continuo o relato.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...