Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cleide_ce

Colômbia-Bogotá-Medellin-15 a 22/set/2018

Posts Recomendados

Bom, depois de um tempinho afastada do mochileiros.com, voltei pra relatar minha viagem pra Colômbia. Hoje faz 4 dias que retornei de lá, então tenho informações atualizadas de alguns valores. Saí de Fortaleza com destino a Bogotá num vôo direto pela avianca, passagens compradas com milhas(10 mil o trecho, mas teve promoção de 8 mil 😢, enfim...). Pela avianca vc tem direito a uma mala despachada de 23 kg e uma bagagem de mão. No avião serviram almoço e depois um lanche. No aeroporto de Bogotá encontrei meu namorado que vinha da Costa Rica e fomos trocar dinheiro, mas, no final das contas, só ele trocou, dólares, numa cotação de 1/2.650, a maior cotação pra real que encontrei no aeroporto foi 1/620. Tentamos chamar uber, mas a internet grátis do aeroporto(meia hora) não deu certo, então chegou um homem dizendo que era uber especial e faria 50 mil pesos até o hotel pra onde iríamos, meu namorado impaciente 😒, fechou com ele. O hotel ficava a uns 15/20 min do aeroporto e a corrida de táxi custaria em torno de 25 mil pesos. Qdo chegamos no hotel o motorista ainda cobrou 10 mil a mais de taxa extra por era noite(pense na raiva!). Ficamos no Expo Suítes Parque Bavaria(150 reais/diária/casal) Bom staff, bom café da manhã, boa localização, mas não gostei do quesito limpeza. Dia seguinte, depois do café, pegamos o transmilenio(ônibus com faixa exclusiva, qse um metrô) e fomos para o Portal Norte, onde saem vans(5.400 pesos) para Zipaquirá de 10 em 10 min, onde íamos visitar a Catedral de Sal(57 mil a entrada, visita básica). Tivemos que comprar o cartão do transmilenio(5 mil pesos) para, então, carregar com passagens(2.300 cada). Dica: interessante baixar o app do transmilenio para poder localizar as estações(principalmente pra quem é todo independente, como meu namorado 😏, e não gosta de perguntar às pessoas) pois dentro do ônibus não tem mapa e não são informadas as próximas estações. Enfim, do Portal Norte até Zipaquirá foi cerca de 1 hora. Chegando lá tem que caminhar um pouco até a Catedral, mas é tranquilo(olha que eu sou super sedentária!). Antes de ir pra Catedral, conhecemos a praça(lembramos da praça de Cuzco) da pequena cidade e tbm o Museu de Gabriel Garcia Marquez, com visita guiada, mas é um museu bem pequeno e bem simples. Bom, agora deu preguiça, rs. Amanhã anexo fotos e continuo o relato.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso