Ir para conteúdo

Europa 13 dias - Amsterdam / Bruxelas / Dublin / Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Depois de mudar datas, cancelar vôo, encurtar e esticar permanência ... finalmente a viagem foi totalmente definida!

::lol4::

Dia 18/10/2010

- Fortaleza (00:05) - Milão (13:45) Air Italy

Dica, observações e afins:

- Vôo direto

- Empresa pouco conhecida, mas que se encontra na frente de algumas gigantes no ranking da ANAC (um dado sério e bem relevante) ... como a TAP. Procurem sempre informações sobre as empresas antes de viajar ... seja da ANAC, seja em Blogs de viagens ... pesquisem!

- Limite bom de bagagem de porão.

- Valor da passagem: R$ 1250,00 ida e volta com todas as taxas já incluídas (comprado diretamente no site da empresa, em parcela única no cartão ... mais 30 reais de IOF na fatura do cartão)

- Valeu muito também a avaliação do meu irmão que fez esse trajeto com a mesma empresa ... e me disse que não tinha nada do que reclamar da Air Italy.

 

Dia 18/10/2010

Almoçar no Aeroporto mesmo (Malpensa - Milão) ... esperar vôo pra Amsterdam.

Milão (18:30) - Amsterdã (20:30) Easy Jet

 

Dica, observações e afins:

- Vôo Direto

- Valor da passagem: 39 Euros (Já incluso as taxas normais ... mais taxa de pagamento com cartão e 11 euros por uma bagagem despachada)

Noite ...

depois desse tempo todo em aeroportos e aviões... é fazer o check in no albergue e desabar ...

claro ... depois de comer alguma coisa perto do albergue ... rs...

::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • Membros

Dia 19/10/2010

Amsterdam

-Heineken Experience

- Andar pela cidade até achar algum lugar com cara simples e que seja frequentado mais por moradores ... pra comer algo da comida local.

- Dar uma volta no Famoso Red Light District

- Beber ... beber ... e se achar o caminho, voltar para o albergue!

::lol4::

 

Dia 20/10/2010

Amsterdam

- Visitar alguns parques pela manhã... queimar um pouco das bebidas da noite anterior

::essa::

- Beber mais ... sair procurando cervejas desconhecidas e sair provando ...

- Se estiver vivo ... voltar para o albergue não tão tarde ... pois no outro dia tem viagem logo cedo.

::lol4::

PS. Albergue escolhido em Amsterdam: St. Christopher's Inn-The Winston

 

Dia 21/10/2010

- Levantar o mais cedo possível ... pegar um busão pra Bruxelas

Amsterdam - Bruxelas 7 Euros pelo site da Eurolines (Bus)

Até semana que vem escolho o horário e compro.

Dia 21/10/2010

Bruxelas

-Desço bem no centro de Bruxelas... por isso antes de ir para o Albergue ... devo conhecer a dita praça mais bonita do mundo ... rs... e lá comerei alguma coisa ... sempre tentando escolher algo bem típico.

Claro ... provando alguma das maravilhosas cervejas Belgas ...

 

- Check in no Albergue

- Conhecer o museu dos quadrinhos (HQ)

- Comecinho da noite será a hora de realizar um sonho, conhecer o Delirium Café um Pub com mais de 2000 (isso mesmo ... duas mil) cervejas diferentes.

- Depois disso é dormir ... relaxar ... mais uma vez... se estiver vivo (depois de tanto beber)

::essa::

PS. O albergue escolhido foi o Sleep Well)

 

Dia 22/10/2010

Bruxelas

- Levantar cedo (muito cedo) e me mandar para o Aeroporto

Bruxelas (7:00) - Dublin (7:35) Ryanair

Valor da passagem ... 42.99 Euros ... Já com todas as taxas (pagamento do cartão, check in, uma mala despachada)

Link para o comentário
  • Membros

Dia 22/10/2010 Dublin

Check in no albergue / Andar pra curar a bebedeira / Comida Local / Pub

Dia 23/10/2010 Dublin

Andar pra curar a bebedeira / Comida Local / Pub

Dia 24/10/2010 Dublin

Andar pra curar a bebedeira / Comida Local / Pub

Dia 25/10/2010 Dublin

Andar pra curar a bebedeira / Comida Local / Pub

Dia 26/10/2010 Dublin

Andar pra curar a bebedeira / Fabrica da Guinness / Comida Local / Pub

Dia 27/10/2010 Dublin

Andar pra curar a bebedeira / Comida Local / Pegar ônibus para Londres

 

Em Dublin ficarei no: The Times Hostel - College Street

 

Resumir minha estadia em Dublin foi bem fácil ... rs...

::otemo::

indo sempre no que me interessa nessa viagem ... beber cervejas que nunca bebi, comer o que nunca comi ... e nesse caminho conhecer pessoas... rir ... ouvir musicas novas ...

 

Claro que em cada dia desses andando pela cidade... vou escolhendo alguns pontos "importantes", interessantes para conhecer ...

Ida pra Londres

Escolhi ir de ônibus pra ficar um tempo longe dos bares... rs...

::lol4::

Pelo site da Eurolines... fui jogado em um site de uma empresa Irlandesa que cobrará 35 Euros por essa viagem ...

Também achei interessante, mesmo que só por uma janela, ver um pouco das cidades no caminho ...

 

O Busão tem saída programada para às 20:30 ... e chega em Londres às 8:30 ...

Fora que desse modo ... ainda corto um dia de hospedagem.

 

Não acho que seja a melhor escolha (seja por duração, preço ou conforto) ... dentre todas as que fiz nessa viagem ... essa é a mais sem noção ...

mas é uma das que mais me agradam ... acho que minha paixão por estrada fala mais alto ... mesmo que seja em um ônibus.

Dia 27/10/2010

Dublin (20:30) - Londres (8:30)*

*Dia seguinte (28/10)

 

28/10 até 31/10 Londres

Londres é algo muito complexo ... tenho mil opções de locais que me interessam ...

Museus, ruas, feiras, bares ...

As escolhas vão depender muito do humor do dia ... da disposição ... e de quanto já gastei antes de chegar lá!

 

Mas garanto que passarei pelo museu da música, pelo Abbey Road (vou tirar a foto clichê na faixa de pedestre), passarei tb pela Portobello Road (feira que sempre tive vontade de conhecer... seja pelo filme (Um Lugar Chamado Notting Hill) ou pelos comentários que já li) e devo também ir na (no) London Eye ...

 

Não garanto nada além disso ... nem sei se meu tempo lá me permitiria conhecer só isso.

Lá eu descubro ... rs...

::lol4::

Sei que tb vou tentar beber mais cervejas nunca bebidas... e vou me entupir de fish and chips ... rs...

::essa::

Ficarei no: St Christopher's Shepherds Bush

 

Dia 31/10/2010

Londres (07:10)) - Milão (10:00)

Gatwick - Malpensa

- Valor da passagem: 49 Euros ... com todas as taxas (1 mala despachada, pagamento no cartão de crédito, etc)

Dia 31/10/2010

Milão (15:00) - Fortaleza (12:05)

- Vôo com escala (não conexão) em Maceió

 

PS I. Sei que parece louco entrar por Milão e não gastar nenhum dia ...

mas tudo não passa de prioridade... com pouco tempo e grana... tenho que focar no que me interessa mesmo ... e Milão não entra nem no meu top 100 (de cidades que gostaria de conhecer)

Foi a opção mais barata pra ir ... e só digitei Milão (mais uma vez) nesse tópico por isso!

::cool:::'>

PS II. Desculpem possíveis erros de digitação, concordância ou qualquer outro ... deu preguiça de ler e procurar erros... depois leio tudo e vejo o que corrigir, e se for possível edito.

::lol4::

Para aqueles que estarão em alguma dessas cidades na mesma data ... manda um email, MP, sms ou sinal de fumaça... rs... podemos combinar alguma farra, passeio ... será legal fazer novos amigos ... Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...