Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
icarowolf

Tur europa

Posts Recomendados

Será que indo com 5000 RS pra europa eu consigo me virar por lá em um tur econômico ? Porque sei que o mais caro e as passagens mais ouvi dizer que os países em si não são tão caros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5000 Reais...são mais ou menos 1000 euros. DEPENDE de onde vc vai, quanto tempo for ficar...uma opção pra quem quer viajar e gastar pouco é o workway...1000 euros para hospedagem, alimentação e transporte é pouca grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, icarowolf disse:

 

Será que indo com 5000 RS pra europa eu consigo me virar por lá em um tur econômico ? Porque sei que o mais caro e as passagens mais ouvi dizer que os países em si não são tão caros

 

Isto dependende...

Por exemplo, se você escolher cidades caras, onde a diária de um hostel custa 25 Euros e um prato de comida num restaurante bem simples custa 15 euros, e lanche na rua 10 Euros,  só com comida e hospedagem já vai 50 Euros por dia, fora o que você gastar com passeios, ingressos para atrações turísticas, baladas e festas.

Para não passar aperto, não ter que passar a viagem toda a base de miojo, e nem ficar lá passando vontade de fazer os passeios legais, por que se gastar os 15 euros no ingresso, você não tem dinheiro para comer amanhã, em média um mochileiro gasta entre 60 e 70 Euros por dia entre hospedagem, alimentação, metrô, passeios e uma ou outra balada/barzinho de vez em quando.

Então sendo realista, com o atual preço do Euros, 5 mil reais dá para no máximo 10 ou 15 dias de viagem.

Explicando em números: 

12 dias x 70 Euros  = 840 Euros

Lhe sobram uns 150 euros para você gastar com passagens entre as cidades, e algum imprevisto ou um barzinho de vez em quando.

Se você escolher cidades mais baratas, talvez consiga puxar a média de gastos para uns 60 Euros/dia, mas isto não faz muita diferença, lhe permitiria ficar no máximo 2 ou 3 dias a mais.

 

1 hora atrás, Elisgomes disse:

uma opção pra quem quer viajar e gastar pouco é o workway...

Apesar de ter um monte de brasileiro fazendo, isto não é permitido para brasileiros com visto de turista, e quem o faz, está fazendo de forma ilegal e escondido das autoridades.

Além disto, o número de  brasileiros barrados já na chegada à Europa explodiu em 2018  por que a fiscalização aumentou nos aeroportos e tem mais brasileiro tentando entrar ilegalmente.

Ano passado o número de brasileiros barrados foi de menos de 2 mil, e se continuar no ritmo atual, a previsão é fechar o ano de 2018 com mais de 5 mil brasileiros impedidos de entrar na Europa, ou seja, mais que o dobro do ano passado e 5 vezes mais que em 2015 e 2016.

E um dos principais motivos de os brasileiros serem barrados e expulsos é justamente este, não ter dinheiro suficiente para o tempo que pretendem ficar, e não ter reservas de hospedagem ou carta-convite de alguém assumindo os custos e responsabilidades por você caso esteja viajando com pouco dinheiro.

Atualmente o Brasil só perde para a Russia e Ucrânia em número de pessoas barradas na entrada da Europa, e por causa disto brasileiros andam bem visados na imigração, é bom você ir bem preparado e com tudo certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×