Ir para conteúdo

Viagem Europa 29/11/10 à 18/01/11 - Primeiro Mochilão...HELP ME PLEASE


Posts Recomendados

  • Membros

E aí MOchileiros de Plantão, td bem ?

 

Bom farei meu primeiro mochilão e quero visitar os seguintes países:

 

Holanda

Irlanda

Inglaterra

Italia

Espanha

Portugal

França

Bélgica

Suiça

Alemanha

Gostaria de dicas de vcs de locais, cidades e pontos turisticos que devo visitar.

Ficarei em albergue para não gastar muito tb...pois quero passear bastante e gastar com hospedagem para mim não vale a pena.

Se puderem indicar albergues, agradeceria muito.

Tb queria perguntar para vcs qual Guia de Viagem devo adquirir ?

Já fui em livrarias mas continuo em dúvida sobre qual comprar, se puderem me dizer qual o melhor Guia para os Mochileiros.

 

Ficarei 51 dias no Velho Continente e quero dicas e mais Dicas.

Por favor amigos MOchileiros me ajudem.

 

Att,

Fael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como o falcao007 já comentou, O guia O Viajante Independente na Europa, em português, quebra o galho.

 

Eu gosto do Let´s Go Europe 2010 (em inglês) para ter as informações úteis, do tipo: como chegar, como se locomover na cidade, dias e horários em que as atrações estão abertas e preços de tudo isso, detalhadamente.

É um guia editado por americanos - tem o que precisamos de informação prática, e não muito mais. É bom para tirar cópia e ter na hora H, andando pela cidade.

 

Já o Lonely Planet fala mais do contexto em quese encontra o lugar que você visitará, com a desvantagem de exigir um pouco mais do seu inglês.

 

Pelo visto, você vai passar rapidamente por um grande número de cidades, então, não seria o caso... mas, fica o comentário: eu gosto muito, para levar, daqueles guias de cidade da série "Tal cidade - passo a passo" da Publifolha. Eles dividem a cidade em 6 ou 7 regiões, daí vc abre o mapa da região e vê junto as dicas de atrações e algumas referências de bares e restaurantes por perto. Ao final, tem o mapa do metrô. Mas um mapa obtido ao chegar à cidade (no hostel ou escritório de informações turísticas) também vai te atender perfeitamente!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fael,

Te passo uma dica do melhor albergue que já fiquei: http://www.st-christophers.co.uk/berlin-hostels . Fiquei no St Christophers em Amsterdan, Praga, Berlin e Paris. Todos muito bons, localização bacana e preço honesto. O de Berlin é o máximo, e o de Admsterdan também. Os dois têm um bar enorme, onde dá prá conhecer muita gente. Recomento forte !

 

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...