Ir para conteúdo

Fortaleza-Canoa Quebrada-Flecheiras-Jericoacara- Só e de ônibus -7 dias - setembro -2018


Posts Recomendados

  • Membros

Antes de ir

Comprei minha passagem para Fortaleza pelo viajenet rio-fortaleza-rio por  678,33 reais pela tam ida 17 e retorno 25 de setembro de 2018. 

Só reservei a primeira noite em Fortaleza porque cheguei tarde da noite. Fiquei na Albergaria Hostel em um quarto privativo com banheiro reservado pelo booking.com.

Dia 17

Uber de Copacabana para o aeroporto Galeão R$ 55,64.

 Jantar no Giraffa do aeroporto R$ 31

Uber do aeroporto Fortaleza para praia do Meireles  R$ 21,29

Dormi na albergaria Hostel suite privativa com café da manha R$81. Achei muito bom.

Dia 18

Não me preocupei em acordar cedo. Tomei meu café e segui para rodoviária de uber e lá peguei um ônibus para Canoa Quebrada. Enquanto esperava o ônibus na rodoviária, reservei a pousada em Canoa pelo booking: Pousada Alternativa.

Na hora certinha o ônibus chegou, confortável  e barato.  

Cheguei em Canoa as 15h e deu tempo de ir a praia, água quentinha para nós cariocas. Achei aquelas barracas de madeira  em cima de estacas bem feias, então caminhei até o pedaço da praia mais natural.

Na volta parei na Broadway em uma lojinha pequena com tapiocas.

A pousada era bastante confortável  e pertinho de tudo. De noite fui andar pela Broadway, mas estava sem fome, então passei no mercado para abastecer meu frigobar.

Uber meireles rodoviária Fortaleza – R$ 14,54

Passagem Fortaleza Canoa – R$ 26,50

Lanche rodoviária – R$ 8

Banheiro rodoviária – R$ 1,05

Refri na praia Canoa R$ 4

Tapioca mais suco R$ 11

Mercado R$ 7

Pousada Alternativa  quarto casal com banheiro e café de manha – R$100

Dia 19

Tomei café na pousada e as funcionárias de lá conversando comigo, sugeriram que eu passasse o dia na barraca da Lua que fica na praia. Eu acabei decidindo ficar mais uma noite em Canoa. A tal barraca da Lua manda um bugueiro te buscar na pousada e depois te leva  no final do dia sem custo.

A barraca é bem bonita, não tem nada de “barraca” é um restaurante com piscina na beira do mar, com coqueiros e espreguiçadeiras.

Para quem ta sozinha,  não  vale a pena almoçar, então fui de caipirinha, bolinhas de peixe e refrigerante. Eles cobram 10%, mas o serviço é bom, os garçons bem atentos.

A noite na Broadway  comprei 10 imãs e comi hambúrguer com refrigerante. Decidi ir para Flecheiras e reservei uma pousada pelo booking , a mais econômica da viagem.

Comida e bebida na Barraca da Lua  R$ 41,80

Hamburguer + refri na Broadway = R$ 17,50

Imã de geladeira = R$ 2,00

20/9

Resolvi seguir viagem e Canoa tem ônibus para Fortaleza com horários limitados pela Fretcar. Peguei o de 6h. Cheguei em Fortaleza a tempo de pegar o ônibus de 10:30h para Trairi. Fiz um lanche na rodoviária. O objetivo era chegar a Flecheiras. Na rodoviária de Fortaleza me informaram que o ideal era pegar o ônibus para Mundaú 6h, 12:30h ou 17h. Se eu esperasse o de 12:30h chegaria no final da tarde em Flecheiras, então resolvi ir por Trairi mesmo.

Chegando em Trairi, peguei um moto taxi para Flecheiras. Se chegasse pela manhã em Trairi  teria a opção de pegar um van que custaria 8 reais, mas na parte da tarde não tem van. Se você estiver acompanhado tem a opção de pegar um carro bem no local onde o ônibus te deixa, exatamente onde eu e minha mochila pegamos o moto taxi.

Flecheiras é uma gracinha, “paixonei” e olha que quando cheguei a mare estava alta sem as  piscinas naturais.

Fiz um lanche perto da pracinha e na praia tomei minha caipi. A noite comi pasteis e refrigerante.   Tem restaurantes ao redor da pracinha e na praia. Na praça tem uma senhora que serve pratos feitos, mas nenhuma opção sem carne vermelha naquela noite.

Ônibus Canoa Fortaleza R$ 26,50 partindo as 6h

Onibus Fortaleza – Trairi R$ 18,60 partindo as 10:30h

Banheiro rodoviária – R$ 1,05

Lanche rodoviária – R$ 7,00

Moto taxi trairi Flecheiras R$15

Hamburguer + refri R$ 17

Caipirinha na praia R$ 10

Pasteis +refri  R$ 21

Pousada Sena suíte sem café da manha R$ 70. Para casal é 80 reais.

Dia 21

Para sair de Flecheiras tem ônibus para Itapipoca as 6h, mas eu acordei mais tarde. A pousada não tem café da manhã. Saindo para tomar café, fui abordada por um motorista que fazia lotada para Trairi, dentro do carro tinha um casal com bebê. Então topei e deixei o café para mais tarde. Esse trecho Flecheiras Trairi leva 20 minutos no máximo (são 18 km).

O carro me deixou em Trairi no mesmo local onde peguei o moto taxi no dia anterior. Lá tem vans da Cooperita que te levam até Itapipoca. Eu peguei a de 9h, mas antes comi um pão com ovo mexido e café na rodoviária de Trairi.

A van me deixou na rodoviária de Itapipoca e lá peguei o ônibus de 10:20h para Jijoca, o que foi perfeito porque o site dizia que só tinha ônibus 12:30h. Detalhe: cheguei na rodoviária 10:15h, então como a van é o maior cata-osso, sugiro pegar uma van antes das 9h. A van não tem ar e enche de gente em pé, então chegue cedo para ir sentado e evite sentar perto da porta.

Lá em Jijoca peguei uma jardineira na rodoviária mesmo e a pousada que reservei pelo booking ficava perto da entrada de Jeri. As pousadas lá são as mais caras da viagem. Essa ficava perto da duna onde o povo aplaude o pôr do sol e ficava um pouco mais distante do centrinho.  A pousada não tinha janela no quarto, mas não tinha mofo e era limpa.

Fui almoçar..finalmente né.. no empório ceraence comi uma moqueca de arraia, depois fui andar na praia e no fim da tarde, ver o por do sol na duna. Depois picolé e a noite yakissoba vegetariano no beco do forró. Infelizmente não estava bom. Tomei uma caipivodka de tangerina nas barraquinhas da praia mas também não estava bom, deveria ter pedido de limão.

Lotada Flecheiras –Trairi R$6

Café e pao com ovo na rodoviária de Trairi R$ 2

Van Trairi – Itapipoca R$ 10

Água e biscoito na rodoviária de Itapipoca R$ 3

Onibus Itapipoca Jijoca R$ 19

Jardineira Jijoca – Jeri R$ 20

Almoço +refri Emporio Ceacerence  R$ 22

Refri na praia R4 3,50

3 Imãs de geladeira R$ 22

Picole no mercado R4 3,50

Yakissoba vegetarino no beco do forro R$ 22

Caipivodka nas barracas da praia R$ 15

Pousada Jangada Jeri 2 noites R$ 252

Dia 22

Tratei na pousada mesmo o passeio para as lagoas. Para contratar um buggy custa 300 reais na baixa temporada. O passeio incluiu uma parada na arvore da preguiça para fotos. A fila de turista para tirar foto é surreal, mas ficar lá sem fazer nada também então vamos a foto.   A jardineira passa pela praia do Prea que eu achei bem bonita mas ainda não tem sombra nenhuma e nem um cantinho para vc comparar um água, enfim futuramente vai ter tudo lá.  Nosso guia não parou na placa da praia para tirar foto, o que eu achei ótimo, pq o passeio saiu atrasado, estava sol e fila para foto.

Paramos um tempinho em uma lagoa azul e depois seguimos para o restaurante Cururu na Lagoa do Paraíso por sugestão de um dos passageiros. Achei muito bom pq a outra opção era uma barraca caríssima: a Alchimist. O restaurante cururu parece pertencer ao restaurante sapão de Jeri. Lá as cadeiras de madeira que podem ser colocadas dentro da agua da lagoa e mesinhas com palha em cima. Seria o paraíso se as pessoas não gritassem enquanto conversam. Almocei peixe empanado arroz salada e feijão 27 reais o prato individual, tomei caipivodka, pra variar. O drink famoso da região é a caipi de seriguela, custa 14 reais, mas anda em falta.

Voltando para pousada tomei um refri no mercado e a noite sai para passear e tomar o sorvete italiano maravilhoso com dois sabores.

Passeio para lagoas R$ 60

Almoço + caipi +10% no cururu – R$ 44

Refri no mercado tem tudo R$ 3,50

Sorvete italiano R$ 18

Dia 23

Dia de ir embora, dei mole e não conversei na pousada pq o dono da pousada oferece transfer para Fortaleza a 70 reais 11:30, 16 e 19h e te deixa no hotel. Acebei comparando a passagem na Fretcar de Jeri, onde tem ônibus Jeri Fortaleza, custa 83 reais, mas quando cheguei não tinha horário bacana, então voltei por Jijoca saindo 15:30  chegando em Fortaleza 22:30h.

Decidi caminhar ate a pedra furada pela praia. Anda muito, cerca de 1h, mas é plano e tem ventinho. Chega lá na pedra furada adivinha?... uma fila enorme de gente para fotografar. ‘Num guento’, decido voltar, mas a maré subiu, então tenho que encarar a trilha e minha pressão caiu, devo ter desidratado. Muito perrengue, fiquei lá caída, suando frio, perdi a consciência não sei quanto tempo.  Um rapaz falou comigo, me disse que eu não estava só. Acho que ele percebeu que eu estava com medo sem saber como sair dali, juntou gente, me deram água, fizeram sombra ao meu redor e as pessoas foram mega solidárias, então consegui ver os rostos, sentar, levantar e me ajudaram a caminhar devagar até uma maravilhosa charrete no alto do morro que leva os turistas até embaixo. O senhorzinho que conduzia me indicou o posto médico, mas eu achei que não precisava. Fui ate o mercado comprei água e lanchinho. Tomei banho na pousada e sai 12:10h, bastante insegura, para almoçar. Andei devagar e com minha garrafinha de água. Almocei em um restaurante perto do empório cacerense, comi um pf de dourado.

As 14h sai da pousada peguei uma jardineira no ponto e as 14:34h estava em Jijoca, esperando o tempo passar.  Melhor chegar com antecedência pq pode demorar para passar uma jardineira com vaga. O ônibus é também cata –osso, chegou tarde em Fortaleza e lá peguei um uber para o hotel.  Resolvi ficar uma noite num hotel com mais estrutura porque estava com medo de passar mal sozinha.

ônibus Jijoca Fortaleza R$ 45

Charrete mastercard R$ 15

Almoço pf de dourado R$ 25

Jardineira jeri Jijoca R$ 20

Uber Fortaleza meireles R$ 20,34

Spazzio Hotel  com café da manhã R$ 170

24/9

Tomei café e percebi que estava muito bem disposta. Mudei de hotel claro Hotel Italia Beach com piscina e precinho.

Fui no Dragão do mar andando...looooonge...mas valeu a pena a exposição de Silvio Rabelo. Na volta peguei um ônibus e parei para tomar um sorvete no 50 sabores. De lá peguei um uber para o Crocobeach na praia do Futuro. Vc não paga para entrar, tem um almoço a quilo caro e ruim a R$ 69,90 por quilo.  O serviço é péssimo e o refri custa 5,90.  A piscina tem dois valores 18 reais a maior e 40 reais as duas piscinas. O melhor da praia do futuro foi fazer massagem nas barraquinhas ao lado do Crocobeach. 

Voltei de uber e reservei a entrada para a segunda loca do bar do pirata, mas acabei andando ate a feirinha e fiquei cansada. Comi um Macdonald e fui dormir.

Hortel Italia Beach R$ 82

Uber do spazzio para o italia R$7,09

Ônibus retorno Dragao do mar R$3,40

Sorvete 50 Sabores R$ 14

Uber praia do Futuro R$ 13,50

Massagem praia do futuro R$ 25

Uber retorno praia do futuro R$ 16,23

Reserva Pirata Bar R$10 (na hora teria que pagar 20)

Dia 25

Retorno Rio

Uber para aeroporto R$ 18,65

Total gasto= R$ 2418,13 ou R$302,26/dia

20180918_165643.jpg

20180919_163439.jpg

20180920_053011.jpg

20180920_145400.jpg

20180920_172214.jpg

20180923_103912.jpg

20180922_122110.jpg

 

20180925_103153.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...