Ir para conteúdo

Ir VIVER pela América do Sul. Qual mochila??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Eu e minha namorada estamos planejando uma grande viagem pra começar no meio do ano que vem. Vai ser tipo um mochilão, mas não exatamente, porque meio que não temos prazo pra retornar e pretendemos viver e trabalhar por um tempo em algumas das cidades pelas quais vamos passar. Nosso principal transporte vai ser a carona. Vamos cruzar a fronteira entre RS e Uruguai e ficar por lá um tempo, depois iremos pra Argentina, depois Chile e depois queremos subir mas não planejamos ainda com clareza, mas só a parte que já pensamos vai levar uns bons meses.

 

A minha dúvida é qual mochila usar pra uma trip dessas, que eu nunca fiz. Estamos inclinados pras Quechua, especialmente a Escape (a Forclaz também atraiu por ser mais em conta, mas aparentemente é inferior à Escape), e vamos na Decathlon aqui do RJ pra dar uma olhada ao vivo. Mas o que tem feito eu ficar em dúvida mesmo é a litragem, porque esse é um tipo de viagem que nunca fiz e não sei exatamente o quanto precisarei levar de coisas. Por irmos no inverno, imagino que não teremos como evitar levar roupas de frio e isso ocupa espaço, e ainda levaremos também barraca, saco de dormir e essas coisas pra usar em caso de necessidade, e pretendo levar esses itens acoplados à parte externa da mochila pra não tomar o espaço interno. Se alguém inclusive tiver dicas do que levar pra uma trip dessa, é info bem-vinda também.

 

Pelas pesquisas e outras viagens pequenas que fiz, pensei em levar uma de 70 litros e ela uma de 50. Queria levar também uma de 50 litros, mas fico pensando que não é uma viagem de vai e volta, então eu realmente vou ter que carregar tudo que eu precisar a longo prazo na vida, logo uma de 50 pode ser pouco. Às vezes acho que até de 70 pode ser pouco, mas carregar uma de 90l tendo 1,71m me parece bem desconfortável rs. Enfim, queria saber o que a galera me recomenda. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já li bastante coisa desse tópico, é ótimo! Eu resolvi criar um porque não encontrei ninguém fazendo esse tipo de viagem que vou fazer, a grande maioria é da galera que faz mochilões "normais", e entendo que é meio diferente da viagem que vou fazer. Mas como tem muita gente aqui no fórum com bem mais experiência que eu, achei que seria legal ler umas opiniões! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

@Lucas Montenegro Estou planejando fazer uma grande travessia (de 5 a 10.000 kms), mas será a pé.

Dica: tente colocar no papel tudo que vocês pretendem levar, pese e tentem calcular +- o volume total, coloque uma boa margem de segurança, não compre agora a mochila pois até o início da viagem vai tirar muita coisa e colocar outras. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...