Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Letônia - Estônia - Finlândia - Suécia - Noruega - Franca

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Partindo da Alemanha, eu e mais 3 amigos resolvemos fazer um mochilao pelos países bálticos e escandinávia (com excessao da Lituânia e Dinamarca).

Na volta ainda passamos pela Franca.

Os países bálticos que fomos foram Estônia e Letônia.

Báltico e escandinávia marcaram por ter uma paisagem louca, muita festa e muuuuuuuita loira. Acho que o título do tópico deveria ser viagem à loirolândia.

Aos que vao, aproveitem bem na Letônia e Estônia, pois na Suécia, Noruega e Finlândia tudo é absurdo de caro.

A Letônia (Riga) teve o melhor hostel, só trabalha gata lá e ainda ganhamos cerveja. Tudo lá é barato e a mulherada (tirando os dentes) sao muito lindas. As paisagens sao bonitas mas, o país é meio feito, está em constante obras...

A Estônia (Tallinn) foi o meu predileto, lá é tudo limpo, organizado, país bonito e a mulherada além de gatas (com bons dentes) sao muito receptivas. É um país barato também, recomendo sem medo!

Na Finlândia pegamos muita festa e conhecemos muita gente. O povo de lá é muito receptivo aos brasileiros. Lá também só tinha loira gata. Fomos de trem com o scanrail até o norte (Lapônia) e chegamos a Rovaniemi, cidade da casa do "papai noel" e que cruza o círculo polar Ártico. Tudo lá era caro demais... Uma comparacao que posso fazer: O hostel que ficamos na Letônia custou 5,70 EUR. Uma cerveja na Finlândia custou 4,50 EUR. Ainda bem que compramos uma garrafa de vodka na Estônia!

Atravessamos a Suécia e chegamos na Noruega. Se eu já estava achando a Finlândia cara demais, a Noruega é um assalto rs. Mas tudo bem, nao passei fome mas, comi McDonalds na escandinávia toda. A Noruega marcou muito, com certeza o país com as paisagens naturais mais bonitas. Aqueles "fiordes" me lembraram o filme Sr. dos Anéis. Um lugar absurdo de bonito mas, fica aqui o aviso: Se prepare e economize. Uma outra coisa sobre a Noruega: Tem bastante ruiva lá... Loira tbém mas, nem tanto...

De vola para a Suécia, visitamos a capital e mais uma cidade (Uppsala). A Suécia é um país caro, bonito e com bastante loiras, muuito gatas mas, perdem em simpatia para Finlandesas e Estonianas. Lá conhecemos algumas baladas na faixa e aproveitamos demais o último país da Escandinávia.

Por último, Paris, estava chovendo demais. Dormi numa Lan House pois na reservei hostel e meus amigos partiram cada um para um rumo.

As fotos e mais detalhes:

Se alguém quiser saber mais sobre a viagem, veja o site que fizemos:

http://viagem.piranho.com

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Dunick,

Muito massa o relato. Pretendo fazer essa trip no final do ano também.

Me diz uma coisa: O cara consegue se virar bem por esses países só falando inglês?

Abraço,

Felipe

Sim, inglês é suficiente, principalmente na Escandinávia onde todos falam praticamente fluente.

Abraços

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Dunick, muito legal sua viagem. Você mencionou na página de suas viagens que vocês pegaram muitas baladas por lá, é possível verificar se tem baladas principalmente na FInlândia por aqui ou somente na hora? Vi que no fórum não tem muito falando sobre a noite na Europa e muito pouco sobre aquela região.

Obrigado

Abraços

• 2 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Olá Dunick, muito legal sua viagem. Você mencionou na página de suas viagens que vocês pegaram muitas baladas por lá, é possível verificar se tem baladas principalmente na FInlândia por aqui ou somente na hora? Vi que no fórum não tem muito falando sobre a noite na Europa e muito pouco sobre aquela região.

Obrigado

Abraços

Oi Rodrigo, não me lembro o nome das baladas, mas em todas as grandes cidades, principalmente em Helsinki, Stockholm e Oslo tem uma série de opções. No báltico vale a pena questionar no hostel alguma que eles recomendam e sair em grupo, para não cair numa roubada.

Não cito aqui neste tópico, mas fiz uma viagem Polonia - Lituânia (último país do báltico) e, neste último, fui na melhor disco que encontrei até hoje. Fica em Villnius (capital da Lituânia) e o nome da disco é Brodvėjus.

Espero ter ajudado. Abrcs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.