Ir para conteúdo

Letônia - Estônia - Finlândia - Suécia - Noruega - Franca


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

 

Partindo da Alemanha, eu e mais 3 amigos resolvemos fazer um mochilao pelos países bálticos e escandinávia (com excessao da Lituânia e Dinamarca).

 

Na volta ainda passamos pela Franca.

 

Os países bálticos que fomos foram Estônia e Letônia.

 

Báltico e escandinávia marcaram por ter uma paisagem louca, muita festa e muuuuuuuita loira. Acho que o título do tópico deveria ser viagem à loirolândia.

 

Aos que vao, aproveitem bem na Letônia e Estônia, pois na Suécia, Noruega e Finlândia tudo é absurdo de caro.

 

A Letônia (Riga) teve o melhor hostel, só trabalha gata lá e ainda ganhamos cerveja. Tudo lá é barato e a mulherada (tirando os dentes) sao muito lindas. As paisagens sao bonitas mas, o país é meio feito, está em constante obras...

 

A Estônia (Tallinn) foi o meu predileto, lá é tudo limpo, organizado, país bonito e a mulherada além de gatas (com bons dentes) sao muito receptivas. É um país barato também, recomendo sem medo!

 

Na Finlândia pegamos muita festa e conhecemos muita gente. O povo de lá é muito receptivo aos brasileiros. Lá também só tinha loira gata. Fomos de trem com o scanrail até o norte (Lapônia) e chegamos a Rovaniemi, cidade da casa do "papai noel" e que cruza o círculo polar Ártico. Tudo lá era caro demais... Uma comparacao que posso fazer: O hostel que ficamos na Letônia custou 5,70 EUR. Uma cerveja na Finlândia custou 4,50 EUR. Ainda bem que compramos uma garrafa de vodka na Estônia!

 

Atravessamos a Suécia e chegamos na Noruega. Se eu já estava achando a Finlândia cara demais, a Noruega é um assalto rs. Mas tudo bem, nao passei fome mas, comi McDonalds na escandinávia toda. A Noruega marcou muito, com certeza o país com as paisagens naturais mais bonitas. Aqueles "fiordes" me lembraram o filme Sr. dos Anéis. Um lugar absurdo de bonito mas, fica aqui o aviso: Se prepare e economize. Uma outra coisa sobre a Noruega: Tem bastante ruiva lá... Loira tbém mas, nem tanto...

 

De vola para a Suécia, visitamos a capital e mais uma cidade (Uppsala). A Suécia é um país caro, bonito e com bastante loiras, muuito gatas mas, perdem em simpatia para Finlandesas e Estonianas. Lá conhecemos algumas baladas na faixa e aproveitamos demais o último país da Escandinávia.

 

Por último, Paris, estava chovendo demais. Dormi numa Lan House pois na reservei hostel e meus amigos partiram cada um para um rumo.

 

As fotos e mais detalhes:

Se alguém quiser saber mais sobre a viagem, veja o site que fizemos:

http://viagem.piranho.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô galera, falha minha, escrevi demais e nao dei as dicas...

Vamo lá...

 

Ao todo gastei uns 600 EUR

 

Para voar da Alemanha até Letônia e da Suécia até a Franca fui de Ryanair, baratinho estes vôos, melhor que trem.

Um site legal para achar vôos baratos é http://www.flycheapo.com

 

Da Letônia até Estônia fui de ônibus da linha Eurolines (muito barato também). O site é http://www.eurolines.ee e escolha opcao em inglês.

 

Entre a Estônia e Finlândia pegamos o Navio da Viking Line, saiu uns 15 EUR e depois descobrimos que podia ser mais barato para estudante. Vale a pena tbém!

 

E na Finlândia, Suécia e Noruega andamos de trem, usamos um ticket chamado Scanrail, muito bom, veja em http://www.scanrail.com

 

Na Letônia ficamos num albergue bom e barato, o nome é Friend Krank alguma coisa assim.

 

Na Estônia ficamos tbém num hostel show de bola, chama backpackers europa.

 

Na Finlândia, em Oulu, dormimos na casa de um cara que conhecemos no Orkut. Vale a pena, antes de viajar tente fazer contatos, o cara é muito gente fina e nos acolheu muito bem.

 

De resto, nao recomendo hostel na escandinávia, é caro demais. Se vc quiser, tente reservar bem antes entao.

 

Eu e meus amigos dormimos muitas vezes no trem e na estacao. Lá é seguro, pode fazer isso tranquilo.

 

Ah, nao se esqueca, compre uma vodka na Estônia para ir tomando na escandinávia.

 

Tem uns links legais lá no site... http://viagem.piranho.com

 

Abraco galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Desculpe a falta de acentuacao, estou com problemas aqui, mas vamos la...

 

O onibus de Riga ate Tallinn durou cerca de 5 horas e saiu por uns 15 Euros. Da pra comprar pela Internet.

 

O barco foi muito bom, demora menos de duas horas e pagamos por volta de 13 Euros. Neste barco, eu resolvi arriscar a sorte em jogos, nestas maquinas de caca niquel e, com 40 cents de Euro ganhei 103 Euros. Foi muito legal, ainda mais pq nao entendia as instrucoes em Finlandes.

 

As cidades que visitamos na Finlandia foram Helsinki, Tampere, Oulu, Rovaniemi e Tornio. Todas sao muito boas, so nao recomendo Tornio que eh pequena demais.

 

Na Noruega passamos por Trondheim, Bergen, Flam e Oslo. Destas so recomendo Flam. As outras tambem sao legais mas, Flam eh a melhor mesmo!!!!

 

Bom, espero ter ajudado, qquer coisa eh so escrever. Se quiser ver fotos da cidade, eh soh olhar o album que esta em http://viagem.piranho.com

 

Abracos

 

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Olá Eduardo,

 

obrigado pelas explicações e atenção quanto essa viagem. a minha duvida seria a mesma do colega acima sobre o inglês, pretendo ir nessa viagem ano que vem.

Saindo da alemanha, indo pra letonia, estonia, mas divergindo talvez pra paises mais proximos e pra baixo da europa oriental.

será minha primeira mochilada, embora j'tenha feito varias viagens internacionais de poucos dias a congressos e morado em estagio nos eua por 2 anos.

 

 

o pessoal em geral é receptivo a brasileiros, ou mesmo a estrangeiros no sentido de dificuldades no idioma, em te compreender?

 

obrigado!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...