Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Projeto elétrico para motorhome

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida.

O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)?

Se alguém puder ajudar com os esquemas do projeto, fico muito grato.

Abraços,

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 12/11/2018 em 22:43, geovanih disse:

Já resolveu seu problema?

Acho que posso dar umas dicas

Ainda não. vi alguns esquemas com algumas variações, então não cheguei a conclusão nenhuma

• 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

mas nem foi especificado se eh projeto solar, ou o que?  para ligar notebook e celuar nao tem segredo.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 06/11/2018 em 19:12, Doug_Ju disse:

Olá pessoal,

Estamos planejando adaptar um carro em motorhome e o projeto elétrico me deixa em dúvida.

O que precisamos para suprir a necessidade de iluminação e das tomadas (2 notebooks, carregador de celular e de 3 câmeras/filmadoras)?

Abraços,

Olá!

Caso esteja interessado, eu tenho um Ebook à venda sobre como converter um Motorhome, onde está lá tudo descrito, incluíndo o projecto eléctrico.

O link é: http://travelinspire.pt/produto/como-transformar-uma-carrinha-numa-casa/

Espero poder ter ajudado.

Abraço,

Luís

Postado
  • Membros
Em 06/11/2018 em 16:12, Doug_Ju disse:

Olá pessoal,

Abraços,

eu acho que nao tem segredo... creio queum notebook consome menos de 50watts... celular e filmadora consomembem pouco.... vai no mercadolivre e la tem varios tipo sde inversores de 12v para 110v.... acho que entre 500 e 1000watts ta bom... eh baratinho uns 100 reais....  ligacao nao tem segredo... o unico detalhe eh ao conectar o lado da entrada de 12 volts faça-o o mais firme possivel usando conectores bons e potentes pq eh na entrada eh que passa muita corrente, entao nada de ligar no acendedor de cigarros pois pode aquecer e derreter. Isso ja aconteceu comigo, tava usando um notbook e com a vibracao do carro o mau contato fez derreter o plug, tomei um susto.

obs: o que descrivi eh o inversor do alternador para inversor, nao tem nada haver com paineis solares....  mas tb nao deve ter muito segredos...

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.