Ir para conteúdo

Mochilão de 21 dias Itália, França e Espanha - Primeiro Mochilão me AJUDEM POR FAVOR


Posts Recomendados

  • Membros

Estou me planejando a longo prazo para poder fazer um mochilão bem legal, eu e um amigo meu nas minhas proximas ferias que serão em outubro de 2011, mais já quero ir me planejando em relação a várias situações. Pesquisei e descobri que com R$ 2.000,00 dá pra comprar a passagem aérea daqui do Brasil para Roma. O meu roteiro será o seguinte:

 

ROMA - 5 DIAS

VENEZA - 2 DIAS

MILÃO - 3 DIAS

PARIS - 3 DIAS

BARCELONA - 3 DIAS

MADRID - 3 DIAS

 

Minha viagem será de 21 dias, deixei dois dias em aberto por causa da demora das viagens que podem ocorrer e além disso em ultimo caso, se sobrar 1 dias eu passo 4 dias em Madrid.

Gostaria de saber de voces mochileiros mais experientes, se o trajeto que citei e se os dias que vou passar em cada uma das cidades é bom. Pensei em passar em Zurich depois que saisse de Milão e de lá ir pra Paris mais ainda estou em dúvida.

To pensando em fazer meu planejamento por conta propria, sem ser pela agencia de viagens, dai compraria a passagem aérea direto, compraria os passes de trem, já queria ir com os locais de hospedagens certos, como os albergues com quartos privativos pois irá eu e um amigo meu, e talvez ainda vai mais 1 amigo nosso. Dai o que realmente quero saber são informações valiosas como: é uma boa ideia fazer por conta propria? quero comprar a passagem aérea, passes de trem e hospedagem tudo por aqui, pra ja chegar como tudo isso certo, dai so deixaria pra decidir na hora os passeios e lugares, apesar de ter muitos lugares que já estão definidos, por isso gostaria de saber o que voces acham.

 

E o principal como estou me planejando gostaria de saber quanto devo ter contando tudo, mais tudo mesmo...

é bom ressaltar que esse tudo seria, a passagem aérea de Brasília-Roma, hospedagem levando em consideração os dias em cada cidade, os passes de trem, lembrando que to querendo viajar durante a noite pra economizar o tempo e hostel... queria saber pra esses dias e cidades qual é o melhor tipo de passes de trem que posso vir a utilizar? quero saber quanto irei gastar além da passagem aérea, hospedagem e passes de trem, gostaria de saber os gastos com transportes dentro da cidade, o mais economico possivel... haha ;x e os gastos em relação a passeios, no caso eu vou querer conhecer bem todas as cidades por isso esse tempo para cada, gostaria de saber se em Roma quais os locais que voce tem que pagar pra guia ou algo do tpw, quanto seria gasto com os passeios turisticos durante o dia, e se dá pra fazer sozinho ou tem que ser com guias, e considerando que gostaria de sair a noite para conhecer barzinhos, boates se possivel... me divertir de noite, e incluir a alimentação... Me falaram que eu tenho que calcular em média gasto de 60 EUROS por cada dia, dai coloquei no meu orçamento uma média de 80 EUROS por dia, o que vai dar em 21 dias uma média de 4.000 reais, ai colocando mais 2.000 reais de passagem aérea, dai gostaria de saber quanto irei precisar para passar os 21 dias nestas cidades, hospedado em albergues quartos privativos, passagem aérea brasilia-roma, alimentação, passes de trem, conhecer bem os pontos turisticos durante o dia e sair pra barzinho ou boates sei lá durante a noite, e falaram que vc pra fazer uma viagem dessa tem que ter um seguro viagem, é verdade? quanto é o seguro? Ou seja, gostaria que me ajudasse a fazer um orçamento de quanto eu preciso para fazer essa viagem... ROMA, VENEZA, MILÃO, PARIS, BARCELONA E MADRID...

 

Agradeço desde já, e além de tudo isso, todas as dicas que puderem será muito bem vinda, pois espero que essa seja a viagem dos meus sonhos... pois estarei em lugares que sempre sonhei conhecer e com meus 2 melhores amigos ou pelo menos um deles...haha ;x detalhe ROMA É UM SONHO!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Diego, fiz no comeco do ano algo parecido com vc, tirando a espanha...

Não sei pros outros mas pra mim, 1 dia em veneza é o suficiente... fui de aviao pela easyjet, do aeroporto de veneza tem um barco que te leva até a praça de são marco, vc sai de manha e volta a noite, bem tranquilo e da pra ver tudo ::otemo::

Roma em 5 dias eu acho muito, fiquei 4 e no ultimo dia não tinha mais nada pra fazer... a sorte é que nevou no quarto dia! Nunca tinha visto neve entao fiquei mais feliz que pinto no lixo ::lol4:: pra mim 3 dias seria o ideal!

Agora Paris, eu fiquei 7 dias, acho q o ideal é uns 5 ou 6 dias pq ai sim da pra vc ver tudo! Aquela cidade é muito grande e tem muita coisa bacana pra se ver e fazer :shock: Tirei 1 dia para ir ao vale do loire que fica a 300km de paris. É onde tem os castelos, muito bacana pra quem nunca viu, fui de TGV e em 1 hora vc está na cidade de Tours de onde partem os passeios pra mim e valeu a pena, cheguei bem de manha e sai mais a noite e foi bem legal passear na cidadezinha do interior da frança.. a agencia que fechei o passeio dos castelos foi http://www.tours-tourisme.fr/.

A, uma dica que dou pra todo mundo pq vi um cara lá se dar mal. Quando for andar de trem, se tiver uma maquina amarela na beira da plataforma, coloque o bilhete lá, se vc nao validar é 50 euros de multa pagos no ato! PRINCIPALMENTE DO AEROPORTO DE ROMA PARA A CIDADE!

 

Agora vamos as perguntas...

 

Minha passagem comprei no decolar e de paris pra roma saia 1 euro de diferença!

Pra ir pra veneza fui pela easyjet e para duas pessoas saiu 250 reais! isso mesmo, reais! hehe ta certo que no voo nao te dão nem agua e a cadeira não reclina. Eles tb cobram bagagem extra, então é boa só pra um bate volta mesmo.

Pra comprar bilhete de trem fui em http://www.tgv-europe.com/

Sobre os passes de viagem, veneza vc faz na canela pq nao tem outro jeito hehehe

- Roma é bem bacana pq é tudo meio perto, e o que fica mais longe tem metrô pra ir e o bilhete custa 1 euro se nao me engano. Do aeroporto de Fiumicino para a cidade o trem custa 11 euros, o taxis é preço tabelado, 40 euros! dependendo da quantidade de pessoas vale a pena ir de taxi. Se te cobrarem mais que isso estão tentando te passar a perna hehehe italiano é igual brasileiro nesse quesito. Eles são bem receptivos, muito bacana, no hotel te dão um guia com todas as informações turisticas... não vale a pena se planejar muito, lá e tudo muito perto! agora, se vc curte cerveja, dica especial! No panteão, como quem olha de frente pra igreja, a sua esquerda tem 2 vielas, entre na mais a cima pq tem um barzinho que vende Duff! a cerveja do Homer Simpson! Fenomenal! hehehehe. Na Italia eles gostam de agua com gás, se vc não gosta informe o vendedor.

- Em Paris você pode fazer tudo, absolutamente tudo de metrô! a rede de lá é fantástica... eu preferi comprar os bilhetes na própria estação pois era muito mais em conta e vc gasta 11 euros por 10 bilhetes, que são comprados com cartão de crédito em máquinas de auto atendimento. Vá na torre a noite e de dia também! Todo primeiro domingo de cada mês, a entrada dos museus são gratuitas, então já que está se planejando, se planeje para ver um museu nesse primeiro domingo, só não vá no louvre nesse dia, é cheio feito a bexiga! Ande bastante pq lá é bonito pra caramba e da pra ir de um lugar pro outro andando é só olhar o mapinha que te dão no hotel. LEVE UM ADAPTADOR DE TOMADA, me dei mau pq nao sabia disso... tenho um desse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154861555-adaptador-para-tomadas-universal-serve-para-qualquer-lugar-_JM que comprei lá mas deu trampo achar... lá eu achei em uma loja que tem pra quem olha pro louvre de frente, na avenida que passa a esquerda, no quarteirão posterior ao mcdonald, mas é melhor vc já levar pq é mais garantido. A agua lá é meio salgada ou sei lá, quanto mais cara mais sem sal, compre nos mercadinhos que tem aos montes pela cidade. Visite o bairro da sacre coeur, se nao me engano é a estação Abssess da linha 12, é bonito pra caramba e tem umas padarias e uns cafés bem bacanas e de preço bom. O louvre acho que custou 11 euros

- Veneza ai depende de como você vai, o transfer do aeroporto até a praça custa 25 euros eu acho...

 

No geral

-Levei 60 euros por dia por pessoa, mas ja estava com hotel e voos todos pagos, e deu tranquilo e tive que queimar tudo no dut free na volta pra nao ter q fazer cambio depois.

-Seguro viagem comprei em https://www.segurviaje.com.br mas se vc tiver um cartão platinum e comprar a passagem a empresa de cartão te dão o seguro.

-Leve todos os documentos em uma pastinha, reservas de hotel, passagens, seguro de viagem... tudo em ingles...quando chegar na alfandega é só mostrar a pastinha, quanto mais vc enrola pra entregar os documentos pior é, esteja com tudo em mãos, vi 2 brasileiros que estavam no meu voo voltarem mas pelo que entendi é pq eles não estavam com as documentações mas no meu caso que estava com a pastinha, joguei no guiche a mina pegou meu passaporte deu um carimbo e foi só alegria! sem perguntas!

-Leve dinheiro em especie e tb cartões de creditos os quantos vc conseguir... eu levei uma parte do dinheiro em visa travel money pra nao ter problema com cambio, com esse cartão vc saca nos caixas pela cidade ou usa como um cartão de credito. Pra mim foi uma boa.

-Reservei hoteis pelo http://www.booking.com, tudo bem tranquilo.

-Reserve hoteis com internet gratis e café da manha! Internet paga pode sair caro dependendo de hotel pra hotel, e nem todos os hoteis tem café da manha incluso.

 

Qualquer coisa me manda um email que estamos ai!

 

Espero ter te ajudado!

Link para o comentário
  • Membros

Marcelo valeu pelas dicas, concerteza será muito utilizado suas dicas, essa semana vou me reunir com meu amigo que vai comigo para a gnt ver tudo direitinho, vamos dar uma olhada e reformular os dias que iremos ficar em cada cidade. Poise tava pensando em ficar com uma média de 60 a 80 euros por dia mesmo, fora a passagem aérea e de trem, iremos decidir tudo direitinho, e iremos entrar nos sites que voce me passou para eu poder me informar bacana...

Porque na verdade do pensando em comprar a passagem aérea brasilia-roma pela tap pra poder voltar de madrid-brasilia...

mais minha intenção é em todos os outros trechos ir de trem, além disso to pensando em ficar apenas 1 dia em veneza e colocar florença na rota pra ficar 1 dia... minha nova rota seria essa:

 

ROMA - 4 DIAS

FLORENÇA - 1 DIA

VENEZA - 1 DIA

MILÃO - 2 DIAS

PARIS - 6 DIAS

BARCELONA - 4 DIAS

MADRID - 2 DIAS

 

Daí, irei fazer as viagens de trens entre os destinos a noite para não perder muito tempo de passeio...

E concerteza irei seguir seu conselho de fazer a viagem para o castelo no interior da frança tb ;D

Pois bem, então me responda uma pergunta tem como voce colocar uma resposta falando quanto tempo voce ficou na europa, ou então falando quanto voce acha que irei gastar com passagem aérea sendo brasilia-roma-madrid-brasilia, passes de trem entre as cidades que irei pernoitar e entre as cidades proximas que irei conhecer como essa do interior da frança, em relação a hospedagem estou pensando em ficar em albergue quarto privativo pois irei ir com um amigo meu, alimentação, passeios é bom ressaltar que irei conhecer tudo que for possível e barzinhos a noite ;P

Quanto tenho que ter? ;p

 

Qualquer coisa me add no msn: diegofelipe__@hotmail.com

Link para o comentário
  • Membros

Fiquei 15 dias e cheguei só o pó de tanto andar!

Chutes que dou pra vc:

Passagem: R$ 2000

Hospedagem: Depende de qdo e onde! v no booking.com que ja te ajuda

se vc for bem economico no hotel, pra sair daqui acho q uns 3 mil seu e do seu colega, + os trocos pra vc gastar la(60 euros/dia)

 

A passagem aérea vc pode simular no site do decolar.com que ja te da os preços até 1 ano pra frente mais ou menos, de la vc ve onde estão os melhores preços. Da pra fazer ida por uma cidade e volta por outra no site mesmo. É bem bacana pra pesquisar, eu mesmo acabei comprando lá mas vale ver no proprio site das empresas aereas tb.

Nesse site booking.com tem um monte de hotel barato e tb alguns hostels ai vc da uma olhada, já serve como ponto de partida pra você ver os preços. Dependendo da época vc pega hotel bem barato, eu fui em fevereiro e os hoteis estavam com um preço muito bom.

Agora, sobre a noite das cidades só fui num lugar tipo um pub em roma, tinha uma banda tocando que era animal, estação manzolli do metro. Valeu muito a pena, mas de resto só dormi hehehe.

A proposito, em paris se vc ficar perto de uma estação de metrô, o resto é resto. Pode escolher por preço mesmo. Em roma perto do metrô é bom mas não é trivial.

 

[]!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...