Esse é o meu primeiro tópico aqui, então eu espero que tenha aberto no lugar certo. Se não for o caso, mil desculpas!
Eu pretendo viajar sozinha pra Europa no final do ano e passar por vários países. Então pensei em pedir conselhos aos mais experientes, já que nunca mochilei...
2) Essa pergunta é pras mochileiras Como vai estar no inverno e eu pretendo passar por lugares bem frios, é melhor comprar a bota impermeável aqui ou lá? E o que vocês sugerem pra sair pra dançar à noite sem congelar o pé?
3) Eu pretendo usar o Eurail noturno e economizar albergue e transporte. Alguém sabe como funciona, se tem lugar pra guardar o mochila ou se eu vou ter que dormir com um olho aberto e um bastão de baseball pra não mexerem nas minhas coisas? Se eu levar essa mochila e/ou uma mala de rodinhas (eu não faço ideia do tamanho da minha bagagem ainda), elas vão caber em armário de albergue?
4) Alguém sabe se eu vou congelar se for pra Stonehenge (Inglaterra) perto do Natal? Qual é a temperatura média no inverno? Procurei no google e não achei...
Oi, gente!
Esse é o meu primeiro tópico aqui, então eu espero que tenha aberto no lugar certo. Se não for o caso, mil desculpas!
Eu pretendo viajar sozinha pra Europa no final do ano e passar por vários países. Então pensei em pedir conselhos aos mais experientes, já que nunca mochilei...
1) A minha mochila é uma de 75 L da Trilhas e Rumos (essa: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i.s8.com.br/images/sport/cover/img3/21537883_4.jpg&imgrefurl=http://www.submarino.com.br/produto/28/21537883/mochila%2Bde%2B75%2Blts.%2Bmontanha%2B-%2Bcinza%2B-%2Btrilhas%2Be%2Brumos%3FmenuId%3D201380&usg=__uAb2lqmKY25zA0jd5qnT4piGxQI=&h=500&w=500&sz=47&hl=en&start=63&zoom=1&tbnid=WrE4k68iXiaSJM:&tbnh=134&tbnw=125&prev=/images%3Fq%3Dmochila%2B75%2Bkg%2Btrilhas%2Be%2Brumos%26um%3D1%26hl%3Den%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1024%26bih%3D581%26tbs%3Disch:10%2C1835&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=564&ei=pending&oei=QnGbTNOKBsP_lgeooKHiCQ&esq=6&page=5&ndsp=16&ved=1t:429,r:0,s:63&tx=60&ty=69&biw=1024&bih=581). Da última vez que viajei com ela, percebi (infelizmente, no aeroporto, chegando em SSA) que, mesmo que eu coloque cadeado no zíper, a parte superior pode ser aberta, uma vez que é fechada com aquelas cordinhas, e então podem roubar tudo. Como vocês fazem? Tem alguma manha ou vocês rezam pra dar certo?
2) Essa pergunta é pras mochileiras
Como vai estar no inverno e eu pretendo passar por lugares bem frios, é melhor comprar a bota impermeável aqui ou lá? E o que vocês sugerem pra sair pra dançar à noite sem congelar o pé?
3) Eu pretendo usar o Eurail noturno e economizar albergue e transporte. Alguém sabe como funciona, se tem lugar pra guardar o mochila ou se eu vou ter que dormir com um olho aberto e um bastão de baseball pra não mexerem nas minhas coisas? Se eu levar essa mochila e/ou uma mala de rodinhas (eu não faço ideia do tamanho da minha bagagem ainda), elas vão caber em armário de albergue?
4) Alguém sabe se eu vou congelar se for pra Stonehenge (Inglaterra) perto do Natal? Qual é a temperatura média no inverno? Procurei no google e não achei...
Bjks!!
Editado por Visitante