Ir para conteúdo

Conselhos: cadeado, calçado, eurail...


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, gente!

 

Esse é o meu primeiro tópico aqui, então eu espero que tenha aberto no lugar certo. Se não for o caso, mil desculpas! :D

Eu pretendo viajar sozinha pra Europa no final do ano e passar por vários países. Então pensei em pedir conselhos aos mais experientes, já que nunca mochilei...

 

1) A minha mochila é uma de 75 L da Trilhas e Rumos (essa: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i.s8.com.br/images/sport/cover/img3/21537883_4.jpg&imgrefurl=http://www.submarino.com.br/produto/28/21537883/mochila%2Bde%2B75%2Blts.%2Bmontanha%2B-%2Bcinza%2B-%2Btrilhas%2Be%2Brumos%3FmenuId%3D201380&usg=__uAb2lqmKY25zA0jd5qnT4piGxQI=&h=500&w=500&sz=47&hl=en&start=63&zoom=1&tbnid=WrE4k68iXiaSJM:&tbnh=134&tbnw=125&prev=/images%3Fq%3Dmochila%2B75%2Bkg%2Btrilhas%2Be%2Brumos%26um%3D1%26hl%3Den%26client%3Dfirefox-a%26sa%3DN%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1024%26bih%3D581%26tbs%3Disch:10%2C1835&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=564&ei=pending&oei=QnGbTNOKBsP_lgeooKHiCQ&esq=6&page=5&ndsp=16&ved=1t:429,r:0,s:63&tx=60&ty=69&biw=1024&bih=581). Da última vez que viajei com ela, percebi (infelizmente, no aeroporto, chegando em SSA) que, mesmo que eu coloque cadeado no zíper, a parte superior pode ser aberta, uma vez que é fechada com aquelas cordinhas, e então podem roubar tudo. Como vocês fazem? Tem alguma manha ou vocês rezam pra dar certo? :?

 

2) Essa pergunta é pras mochileiras :P Como vai estar no inverno e eu pretendo passar por lugares bem frios, é melhor comprar a bota impermeável aqui ou lá? E o que vocês sugerem pra sair pra dançar à noite sem congelar o pé?

 

3) Eu pretendo usar o Eurail noturno e economizar albergue e transporte. Alguém sabe como funciona, se tem lugar pra guardar o mochila ou se eu vou ter que dormir com um olho aberto e um bastão de baseball pra não mexerem nas minhas coisas? Se eu levar essa mochila e/ou uma mala de rodinhas (eu não faço ideia do tamanho da minha bagagem ainda), elas vão caber em armário de albergue?

 

4) Alguém sabe se eu vou congelar se for pra Stonehenge (Inglaterra) perto do Natal? Qual é a temperatura média no inverno? Procurei no google e não achei... :(

 

Bjks!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Te. Eu nunca fui para a Europa, mas estou num estágio superavançado de planejamento (vou ficar lá um mês), li várias coisas e conheço algumas pessoas que já rodaram o velho continente. E minha namorada está em Porugal. Vou te ajudar em algumas das suas perguntas:

 

1) A minha mochila é uma de 75 Kg da Trilhas e Rumos (essa: http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 24&bih=581). Da última vez que viajei com ela, percebi (infelizmente, no aeroporto, chegando em SSA) que, mesmo que eu coloque cadeado no zíper, a parte superior pode ser aberta, uma vez que é fechada com aquelas cordinhas, e então podem roubar tudo. Como vocês fazem? Tem alguma manha ou vocês rezam pra dar certo? :?

 

Minha mochila que eu uso bastante para viajar não é tão grande quanto a sua, mas também tem um zíper que não vai no cadeado. A única saída saída que tenho encontrado é deixar esse bolso sempre vazio caso ela tenha que ir no bagageiro do ônibus ou avião. Ou, caso não tenha espaço nos outros bolsos pra isso, passar para este bolso coisas de pouco valor, de ouc interesse ou facilmente recuperáveis, como uma caixa de óculos barata, lenços de papel, biscoito, roupa íntima suja ( ::bruuu:: ), etc. Obs.: a medida da capacidade da mochila é em litros (volume), não em quilos :)

 

2) Essa pergunta é pras mochileiras :P Como vai estar no inverno e eu pretendo passar por lugares bem frios, é melhor comprar a bota impermeável aqui ou lá? E o que vocês sugerem pra sair pra dançar à noite sem congelar o pé?

 

Qualquer lugar, no inverno, aonde vc vá em latitude maior que londres, paris ou berlim, pode contar com a possibilidade de que vc não vai querer sair de casa depois das 8 da noite. Mesmo de dia, o máximo que vai fazer é sair para olhar. Se o inverno deste ano for igual ao do ano passado, estamos fritos (ou congelados...). ::Cold:: . Pelo que tenho visto, a roupa de frio lá não é cara, e ainda por cima é apropriada ao clima do lugar. Qualquer casaquinho para neve no brasil custa uma fortuna. E lá também tem brechó, com coisas muito boas.

 

3) Eu pretendo usar o Eurail noturno e economizar albergue e transporte. Alguém sabe como funciona, se tem lugar pra guardar o mochila ou se eu vou ter que dormir com um olho aberto e um bastão de baseball pra não mexerem nas minhas coisas? Se eu levar essa mochila e/ou uma mala de rodinhas (eu não faço ideia do tamanho da minha bagagem ainda), elas vão caber em armário de albergue?

 

Albergeu eu não conheço. Em relação ao trem, tenho 3 amigos que já usaram, e também li quase tudo a respeito. Vc já deve saber que tem que comprar o passe no brasil, né? Lá é 20% mais cara, pq é feita para não europeus. As passagens noturnas, muitas vezes, têm reserva obrigatória, e varia de 5 a 20 euros (ou mais, sei lá), ou seja, não é garantido economizar a grana do albergue. Se não for ficar em cabine privativa (1ª classe), tem que botar cadeado sim, furtos são possíveis. Se me permite dar um conselho, compre a passagem de 1ª classe flexi de 8 dias para 4 ou 5 países (os 8 dias não são seguidos, é uma soma de horas, com regras próprias de soma, que pode ser usado no espaço de 2 meses) que, dependendo da sua idade, sai por 300 ou 462 euros para 4 países(por exemplo, portugal, espanha, frança e itália, veja http://portugues.eurail.com/enpt/eurail-select-pass-4-countries?currency=eur), alternando com ryanair pra qualquer país, e trens locais dentro de cada país. Depois volte ao país de retorno com ryanair.

 

4) Alguém sabe se eu vou congelar se for pra Stonehenge (Inglaterra) perto do Natal? Qual é a temperatura média no inverno? Procurei no google e não achei... :(

 

Dá uma olhada neste site http://br.weather.com/

Link para o comentário
  • Colaboradores
1) A minha mochila é uma de 75 Kg da Trilhas e Rumos

 

75 LITROS não é? 75 quilos tu não mochila nem na esquina :)

 

Da última vez que viajei com ela, percebi (infelizmente, no aeroporto, chegando em SSA) que, mesmo que eu coloque cadeado no zíper, a parte superior pode ser aberta, uma vez que é fechada com aquelas cordinhas, e então podem roubar tudo. Como vocês fazem? Tem alguma manha ou vocês rezam pra dar certo? :?

Se ela dá acesso a toda a mochila, terá que arrumar uma forma qualquer como trocar a corda por uma dupla para que possa colocar um cadeado. Se ela não dá acesso a toda a mochila, deixar coisas que não são de valor como tênis ou chinelo neste compartimento.

 

2) Essa pergunta é pras mochileiras :P Como vai estar no inverno e eu pretendo passar por lugares bem frios, é melhor comprar a bota impermeável aqui ou lá? E o que vocês sugerem pra sair pra dançar à noite sem congelar o pé?

 

Se vai para lugares bem frios, precisa de agasalho. Compre lá, mais barato, melhor e não carrega peso

 

3) Eu pretendo usar o Eurail noturno e economizar albergue e transporte. Alguém sabe como funciona, se tem lugar pra guardar o mochila ou se eu vou ter que dormir com um olho aberto e um bastão de baseball pra não mexerem nas minhas coisas? Se eu levar essa mochila e/ou uma mala de rodinhas (eu não faço ideia do tamanho da minha bagagem ainda), elas vão caber em armário de albergue?

 

Mala de rodinhas???? ::lol4::

Por favor, é mochila. Mala, já diz o nome, é mala. Esqueça de levar muita coisa, não tem espaço para guardar tanta coisa. Em alguns lugares tem lockers para guardar a mochila, em outros não.

 

4) Alguém sabe se eu vou congelar se for pra Stonehenge (Inglaterra) perto do Natal? Qual é a temperatura média no inverno? Procurei no google e não achei... :(

 

A máxima nos últimos dez anos foi de 12º nesta época do ano (http://www.weatheronline.co.uk/weather/maps/city?DD=25&MM=12&PERIOD=01&LANG=en&ART=tab&CONT=ukuk&LAND=SOU&REGION=0002&WMO=03743&PLZ=_____&ART=tab&PLZN=_____&NOREGION=0&R=161&LEVEL=161)

Link para o comentário
  • Membros

Oi de novo! :)

 

Hehehehe, é, 75 L. Não tem um corpo dentro da minha mochila. ::lol3:: Já consertei lá, hehehe.

 

Gustaviajante: Muito boa a dica do trem com passagem flexi de 8 noites, vou dar uma olhada nisso com certeza!:D Quanto ao frio de noite, é verdade... ::Cold::

 

Pmichelazzo: Infelizmente, ela dá acesso a toda a mochila, sim... :( E obrigada pela indicação do site... Já pude ter uma noção do frio que vou passar a viagem toda.

 

E vocês tem razão quanto a roupa de never ser ridiculamente cara aqui... Vi uma bota de frio que custa 550 reais... :shock: Acho que vou tentar comprar lá.

 

Muito obrigada pelas dicas e pela paciência, gente!!! Ajudaram muito! :) Agora só preciso ver o esquema do cadeado...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Te:

 

Eu tenho um cadeado como este http://www.arcoeflecha.com.br/p-5899-Cadeado-com-Segredo-CableLock--Sister-Outdoors.html que 'eum cabo de aço com um segredo. Este cabo normalmente é usado para "amarrar" a mochila em algo fixo para que não levem embora.

 

Se sua parte de cima da mochila tem passadores para uma cordinha ou coisa assim, ele pode ser uma solução, trocando esta infame cordinha pelo cadeado. Não é, claro, uma solução 100% mas certamente vai ser muito mais difícil para alguém colocar a mão.

 

Pense na idéia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...