Ir para conteúdo

Fechamos um roteiro Argentina-Chile-Uruguay-São Paulo preciso de opinião!! =)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola é meu primeiro post por aqui mas ja li muita coisa no site, então é o seguinte eu e mais 2 amigos (estamos a procura de mais um) faremos de carro (Space fox) nossa viagem passando na Argentina, Chile e Uruguay. Segue entao nosso roteiro e algumas informações! Espero que possam me ajudar com dicas informações e o que mais for preciso! rs! desde ja agradeço humildemente o apoio!

 

Partindo dia 11 de dezembro

São Paulo a Foz do Iguaçu : Seguiremos de São Paulo dia 11 de dezembro por volta das 9:00 da manha direto a Foz do Iguaçu via Curitiba percorrendo 1028 km revesando os motoristas e chegando em Foz de noite durmiremos um dia na cidade para descansar, ver as cataratas no dia seguinte de manha o parque abre as 9:00 da manha, almoçar e seguir para entrar na Argentina.

 

Foz do Iguaçu a Resistencia: Entraremos na Argentina portanto na manha do dia 13 visitaremos as cataratas para podermos seguir adiante o mais cedo possivel. Já se preparar com documentação de cada um dos passageiros do veículo e do próprio veículo assim como requesitos de acessórios no carro. Nesse caminho iremos direto de Foz do Iguaçu até Resistência passando por Posadas e Corrientes percorrendo 863 km e chegando em em Resistência durmiremos uma noite do dia 12 para o dia 13 e no dia seguinte seguiremos para Salta onde a altitude é bem alta já e o trajeto será bem longo.

 

Resistência a Salta: Acordando em Resistência dia 13 sairemos pela manha e seguiremos para Salta onde chegaremos a noite e ficaremos até o dia 15 de dezembro, teremos um parada para alimentação entre outras coisas pois subiremos a partir desse ponto cada vez mais e assim temos de estar disposto e atenciosos em todo o trajeto que alem de cansativo será bem longo.

 

Salta a San Pedro de Atacama: Acordando em Salta por volta das 7:00 da manha do dia 15 de dezembro seguiremos rumo ao Chile, um dos piores trechos de toda a viajem porque estaremos atravessando a fronteira onde é mais burocrático a entrada no país do que na Argentina pelo que percebemos lendo diversos tópicos e alem disso será a parte mais desgastante por necessitar toda documentação e acessórios do carro tal como as nossas e são realmente chatos com isso no Chile, e tambem estaremos passando novamente por a aduana Argentina, também atravessaremos a Cordilheira dos Andes a milhares de metros de altura 4842 mais exato, será bem longo e lento o trajeto porque os motores de carros as vezes falham ou ficam fracos subindo a Cordilheira pela altitude é um local de risco toda estrada, teremos que encher o carro de combustível a todos postos que vermos porque são escassos nesse trajeto e ir seguindo ao vilarejo de San Pedro onde ficaremos até dia 19 de dezembro dias para conhecer todo o deserto do Atacama.

 

San Pedro de Atacama a La Serena: Depois de conhecer todos pontos turísticos no Deserto do Atacama e permanecer dias alojados por la seguiremos em uma longa estrada bem cedo por volta das 8:00 da manha para La Serena onde chegaremos a noite por volta das 18:00 passando por todo litoral chileno, será uma viajem até que tranqüila, la teremos praias, cassinos baladas etc! Esse é o litoral chileno, no caminho passaremos por Calama Antofagasta e Copiapo lugares que possuem inúmeros pontos turísticos de muita beleza.

 

La Serena a Vina Del Mar: Saindo de La Serena de manha para chegarmos em Vina Del Mar, cidade vizinha de Valparaiso passaremos por Coquimbo e diversos locais turísticos na estrada, la é conhecida pela noite boemia, sempre cheia, diversas baladas, praias, cassinos, entre milhares de coisas, serão 1086 km de costa litorânea banhados pelo oceano Pacífico até Santiago.

 

Vina Del Mar a Santiago: Saindo de Vina Del Mar na parte da manha por volta das 09:00 chegaremos a Santiago e se estabelecer no hotel, la ficaremos nos próximos três dias.

 

Santiago a Mendoza: Neste ponto estaremos voltando, sairemos por volta das 8:00 de Santiago para atravessar novamente para Argentina é hora de conferir todos acessórios e documentos do carro e pessoais para a travessia de fronteira, se tivermos pesos chilenos já será bom trocar pois não se usara mais a moeda chilena, descansaremos também depois de uma longa travessia por duas aduanas a Argentina e a Chilena para no dia seguinte partir para Córdoba.

 

Mendoza a Córdoba: Partiremos depois do café da manha de Mendoza por volta das 10:00 da manha para seguir a Córdoba onde também iremos permanecer por dois dias na cidade conhecida por ter diveros universitários que vão estudar la no fim do ano provavelmente estará bem cheia por todos lados.

 

Córdoba a Buenos Aires: Finalmente sairemos de Córdoba de manha por volta de 10:00 e chegaremos ao ponto onde ficaremos estabelecidos o maior numero de dias da viagem por volta das 19:00 em Buenos Aires! Percorreremos um enorme caminho desde Córdoba passando por Rosário lugar onde nasceu Che Guevara, onde iremos parar para conhecer alguns pontos turísticos, chegando em Buenos Aires é hora de aproveitar o fim de ano na cidade que provavelmente estará um caos e lotada!

 

Buenos Aires a Punta Del Leste: Já estaremos quase de volta ao nosso Brasil e entrando agora no Uruguay, faremos a travessia por navio ao final da tarde para começo de noite pagando uma quantia e novamente apresentar todos documentos porque estaremos entrando em outro pais, passaremos de Buenos Aires por La Plata la então será feita a travessia de seguiremos a capital Montevideo e em seguida Punta Del Leste ao amanhecer

 

Punta Del Leste a Atlântida litoral gaucho: Chegamos de volta ao nosso país, mas ainda iremos subir todo o litoral brasileiro no mês de dezembro em alta temporada, resultado, todos os lugares estarão cheios e num calor imenso! Percorreremos diversas prais. De Punta Del Leste sairemos no dia seguinte após o almoço passaremos por Cabo Polônio a 300 km de Montevideo onde há enormes dunas e paisagens de praias surreais e então, Punta Del Diablo onde dizem ter belas praias, Chuí, Pelotas e enfim chegamos ao litoral em Atlântida a noite.

 

Atlântida Litoral Gaucho a Florianópolis: Saindo do litoral gaucho dia 05 de tarde iremos para Florianópolis onde ficaremos e descansaremos para conhecer algumas praias catarinenses.

 

Florianópolis a São Paulo: Chegamos em casa sem parada alguma seguiremos de Santa Catarina até São Paulo percorrendo 705 km.

Esse é nosso roteiro de viajem ao Chile Argentina Uruguai.

 

PS: ESTE É NOSSO ROTEIRO QUE COMEÇARA DIA 11 DE DEZEMBRO E TEM FIM MARCADO PARA 1O DE JANEIRO, OS PONTOS VITAIS DELA SÃO SAN PEDRO DE ATACAMA, SANTIAGO E BUENOS AIRES POIS SAO OS LUGARES QUE FICAREMOS MAIS DIAS E TEMOS UM INTERESSE MAIOR DE CONHECER BEM! NOSSA PREOUCUPAÇÃO MAIOR É O FATO DE ESTARMOS INDO FIM DE ANO PERTO DE DATAS FESTIVAS O QUE ENCARECE MUITO, PASSAREMOS NATAL EM SANTIAGO E ANO NOVO EM BUENOS AIRES, OUTRO FATO É A QUESTÃO DE GRANA! QUANTO SERIA NECESSARIO VOCEIS ACHAM? NAO TEMOS PROBLEMA ALGUM COM LUGARES SEM LUXO OU COISAS DO TIPO SE PRECISO DURMIRIAMOS ATE NA RUA KK AFINAL TEMOS 20 E POUCOS ANOS E NAO QUEREMOS VIAJAR PRA GASTAR COM HOTEIS CAROS E SIM PARA CONHECER CULTURAS DIFERENTES!

MUITISSIMO OBRIGADO DESDE JA!

 

RAPHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sobre a parte de documentos e acessorios do carro ja finalizamos todo processo, carta verde, doc do carro no meu nome, habilitação internacional, cadena, triangulos, estepe e etc tbm ja esta tudo ok! estamos vendo a parte de hoteis pois esta muitooo dificil isso principalmente em San Pedro de Atacama onde esta cheio e caro, acho que ficaremos provavelmente neste hotel em http://www.intikilla.cl/ achei o preço em conta até! em sano pedro ficaremos dia 15 16 17 e 18 de dezembro!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae Raphael...massa esse roteiro...

Uma dica, se tiver tempo, tente incluir uma cidade que fica perto de Jujuy, chamada Tilcara.

Uma excelente cidade para ficar antes de cruzar o paso Jama. Fica mais alta que Salta e assim vc se acostuma mais a altitude.

Se quiser mais dicas é só avisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eai Rapha, tudo bom?

 

cara, o roteiro está bacana! meu único comentário é sobre a acomodação... acho que não vai dar pra fazer o roteiro tão livre assim, a essa altura a maioria dos albergues já devem estar lotados para final de ano. Eu sou contra ter datas determinadas, mas acho que nessa época não dá pra chegar e ve se acha algum lugar pra ficar! Acho que você deve tentar reservar alguma coisa já ou tenta arranjar alguém no couch surfing, que talvez dê pra negociar datas e tal..

 

e ah... fica esperto ao passar por corrientes, se não me engano (acho que li aqui no fórum mesmo), os policiais rodoviários de lá são bem corruptos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aee! Valeu a todos que comentaram ai !!! e me mandaram mensagem tbmm!!

Espero postar aqui alguma novidade em breve,! quanto ao lance dos hoteis essa semana mandei email pra todos eles e entrei em contato tbm, todos tinha reserva sobrando ainda entao acho que ate domingo vamo reservar todos eles porque ja ta em cima da hora neh! rs! Bom assim que eu tiver confirmado isso posto aquii:! valeu mesmooooo!!!

Abraãooo!!

Rapha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...