Ir para conteúdo

Ajuda roteiro - 20 dias Madri, Barcelona, Roma, Florença, Veneza, Amsterdam, Paris, Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Eu e minha namorada estamos planejando viagem à Europa para novembro/2010. Viajaremos no dia 30/10 e retornaremos no dia 21/11/10, totalizando 20 dias de viagem.

Como é a nossa primeira vez na Europa procuramos incluir as principais cidades para nas próximas viagens restringirmos mais, e como será época de frio, estamos com muitas dúvidas e queriamos a opinião dos mais experientes sobre o nosso roteiro. Segue:

 

30 - SAÍDA...

31 - .../MADRID-CHEGADA

01 - MADRID

02 - MADRID

03 - MADRID/BARCELONA

04 - BARCELONA

05 - BARCELONA

06 - BARCELONA/ROMA

07 - ROMA

08 - ROMA

09 - ROMA/FLORENCE

10 - FLORENCE

11 - FLORENCE/VENEZA

12 - VENEZA/AMSTERDAN

13 - AMSTERDAN

14 - AMSTERDAN/PARIS

15 - PARIS

16 - PARIS

17 - PARIS/LONDRES

18 - LONDRES

19 - LONDRES

20 - LONDRES/BRASIL

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Rodrigo,

 

nada contra só ir nas principais cidades na primeira viagem, só que mesmo assim tem muita cidade.

 

Pense o seguinte: cada deslocamento 0,5 dia perdido, depois pesquise e imagine se os dias previstos são suficientes. Eu não indico menos que 4 em Paris, 3 em Londres, 4 em Roma, 2 em Firenze, 2 em Madrid, 2 em Amsterdan, Veneza 1 , Barcelona 3, mais 3 dias de deslocamento que dariam 24 dias.

 

Eu não incluiria Milão.

 

Claro que estes dias podem aumentar, caso você queira conhecer o básico, sem pressa, e ir curtir a noite destas cidade. Lógico que isto é uma ecisão pessoal. Pesquise bem e decida. De qualquer forma é impossível não ser muito bom :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Olha, eu se fosse vc tiraria um dia de Madri (ou nem iria). Há muitas coisas para se fazer em Paris, menos de 4 dias é impossível. Já em Madri, 2 dias é mais que suficiente para conhecer o essencial. Vc tb vai ter que fazer tudo correndo em Barcelona, há mt coisa para se fazer naquela cidade. Sobre Milão, eu não conheço, por isso não posso opiniar. Sorte na trip.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa também estou organizando minha viagem para Europa só que irei no fim de Janeiro, olhei o seu roteiro e concordo com o pessoal, tiraria os dias em MAdri (eu tirei o meu também rsrs) e chegaria por Barcelona e conte que você irá perder pelo menos meio dia se deslocando por cada país então pense que se você colocou um dia em veneza então será meio dia, conte por noites que fica mais fácil e tente ficar 5 dias em Paris. Para você ter noção como ficou o meu:

 

 

18 RIO-BARCELONA

19 BARCELONA

20 BARCELONA

21 BARCELONA

22 BARCELONA-PARIS

23 PARIS

24 PARIS

25 PARIS

26 PARIS

27 PARIS-Versales

28 PARIS-VENEZA

29 VENEZA

30 VENEZA-FLORENÇA

31 FLORENÇA

1 FLORENÇA-ROMA

2 ROMA

3 ROMA

4 ROMA-VATICANO

5 ROMA

6 ROMA-RIO

 

 

Veja que estou matando 1 dia quando tenho deslocamento entre cada cidade.

 

A Minha única dúvida é se vou até Siena quando estiver em Florença para visitar uma amiga.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

bom dia pessoal..

Estou indo pra Europa com meu irmão de mochilão no fim de maio e começo de junho durante 20 dias.

O roteiro que vamos fazer será o seguinte..

 

saída SP - 22/05

Madri - 23/05 - 24/05 - 25/05

Barcelona - 26/05 - 27/05 - 28/05

Roma - 29/05 - 30/05 - 31/05

Paris - 1/06 - 2/06 - 3/06

Londres - 4/06 - 5/06 - 6/06

Lisboa - 7/06 - 8/06 - 9/06 - 10/06

Madri - 11 - 12

Ida para SP - 12/ 06

 

Optamos por ficar em albergues que eh bem mais barato que hotel, e por usar avião do que trem por estarem bem caros.

Só vamos de trem quando sairmos de Paris para Londres para conhecer.

 

Iremos de Air CHina ida e volta de Madri, a mais barata.

Alguns trechos de avião pela Europa será pela Iberia a mais em conta e pelo aeroporto tb estar mais perto da cidade.

 

Devemos gastar em torno de 5 a 6 mil reais cada um incluindo passagens, albergues, comidas, baladas, etc..

 

Se tiver alguem que vá por esses dias estou deixando meu msn de contato.

 

Abraço.

 

fabio_lullis@hotmail.com

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...