Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Da Terra da Cultura e Tradição a Mais Holandesa das Cidades Gaúchas. Passo Fundo, Carazinho, Não-Me-Toque, Lagoa dos Três cantos.RS. Dez.2018 

Postado
  • Membros
4.png

Seguindo viagem fomos rumo a Passo Fundo, uma das maiores e mais tradicionais cidades do estado com seus mais de 200.000 hab. Da cidade lembrava apenas de uma rápida passada nos tempos de infância e dessa vez não seria muito diferente. 

passo%2Bfundo.rs.jpg
1ª Parada. Passo Fundo.RS: Meu objetivo principal em PF (como é também conhecida), era visitar o complexo turístico Roselândia, pois, segundo minhas pesquisas, lá fica o Pórtico em forma de botas e chapéu, que tanto achei interessante via internet. Algo que me remetia ao Velho Oeste. O complexo fica bem antes da cidade, e é simplesmente enorme, uma vila na verdade, com pistas de rodeio, e toda uma estrutura voltada para o tradicionalismo e campeirismo. E muito rodei me enfiando pelas ruelas do lugar, e lá estava ele, imponente! No local estava acontecendo algum evento, pois, estava bem movimentando. Feito o registro fotográfico, fui percorrendo a cidade sem bem saber o que procurar, fiquei impressionado com a estrutura modernista do Passo Fundo Shopping, e a grande quantidade de altas edificações da cidade, fora isso mais uma vez passei a margem da cidade, sem conseguir desbrava-la mais a fundo. Então sabendo que PF é um destino a ser degustado com maior dedicação, preferi seguir viagem, mas com aquele sentimento de querer voltar. Pois a cidade possui inúmeros atrativos como: Praça Marechal Floriano, Praça Antonino Xavier, Praça do Teixeirinha, Praça Tamandaré, Parque da gare, Chafariz da Mãe Preta, Muzar- Museu Zoobotãnico, Monumento ao Teixeirinha, Praça Armando Sbeghen, Parque Banhado da Vergueiro, Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, dentre outros. 

carazinho.portico.jpg
2ª Parada. Carazinho.RS: Na verdade a passagem por Carazinho não estava programada, apenas parei para tirar uma fotografia do lindo pórtico em forma de pássaro, até dei uma volta a avenida central procurando algo interessante para registrar mas não encontrei. Além disso próximo ao pórtico, existe um avião bem no trevo, mas o lugar era de difícil parada, e não deu para fotografar. Mas Carazinho tem sim seus atrativos como: Museu Olívio Otto, Parque Municipal João Xavier da Cruz, Parque de Exposições Vali Albrecht, Aeroclube de Carazinho e Monumento ao Gaúcho Bombeador. 

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.2.jpg
3ª Parada. Não-Me-Toque.RS: A cereja do bolo, a cidade mais holandesa do RS, e com um dos nomes mais curiosos também. Dizem que Não-Me-Toque se deve a um tipo de arbusto com esse nome. O maior atrativo da cidade é ser a unica colonia Holandesa do Rio Grande, o que esta evidente na praça central da cidade, Praça Dr. Otto Schmied, onde existe uma réplica de uma casa estilo Holandês, e monumentos em homenagem aos imigrantes. Na mesma praça existe também monumentos aos imigrantes Italiano e aos Alemães. A praça é bem bonita e estava toda decorada para o natal. A cidade é pequena com seus 15.000 hab, mas muito bem desenvolvida, com grandes fabricas. Foi uma delicia passear pela praça, tirar muitas fotos, e curtir a calmaria bem estilo cidadezinha. Depois degustar um cachorro quente em frente a praça, no Conteiner Lanches antes de  seguir viagem. 

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.6.jpg
4ª Lagoa dos Três Cantos.RS: Ultima parada, Praça do Lago Municipal, da Lagoa do Três, a cidade é beeem pequenininha.  Se for rápido cruza reto. Seu maior atrativo é o lago em frente a prefeitura, muito bonito, com um belo parque, vários gansos nadando no local. Um convite a sentar tomar um chimarrão e ver a vida passar. Um recanto de pura calmaria e beleza. E assim acabou mais essa turnê pelos Rincões desse meu Rio Grande, vendo o por do sol, e os gansos nadando no lago. 

Fotos:

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.2.jpg

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.3.jpg

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.6.jpg

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.jpg

lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.prefa.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..5.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18...7.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..igreja.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..portico.jpg2.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg.2.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg.23.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.2.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Balema.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.3.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.7.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.8.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bitaliana.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.imperatriz%2Bleopoldina.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.obelisco.jpg

nao%2Bme%2Btoque.rs.18.planata%2Bnoa%2Bme%2Btoque.jpg

passo%2Bfundo.rs.2.jpg

passo%2Bfundo.rs.roselandia.jpg

passo%2Bfundo.rs.roselandia.portico.jpg

Onde Fica:

rota%2Bcx%2Bn%2Btoque.png

Featured Replies

No posts to show

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.