Ir para conteúdo

Da Terra da Cultura e Tradição a Mais Holandesa das Cidades Gaúchas. Passo Fundo, Carazinho, Não-Me-Toque, Lagoa dos Três cantos.RS. Dez.2018 


Posts Recomendados

  • Membros
4.png
 
Seguindo viagem fomos rumo a Passo Fundo, uma das maiores e mais tradicionais cidades do estado com seus mais de 200.000 hab. Da cidade lembrava apenas de uma rápida passada nos tempos de infância e dessa vez não seria muito diferente. 
 
 
passo%2Bfundo.rs.jpg
1ª Parada. Passo Fundo.RS: Meu objetivo principal em PF (como é também conhecida), era visitar o complexo turístico Roselândia, pois, segundo minhas pesquisas, lá fica o Pórtico em forma de botas e chapéu, que tanto achei interessante via internet. Algo que me remetia ao Velho Oeste. O complexo fica bem antes da cidade, e é simplesmente enorme, uma vila na verdade, com pistas de rodeio, e toda uma estrutura voltada para o tradicionalismo e campeirismo. E muito rodei me enfiando pelas ruelas do lugar, e lá estava ele, imponente! No local estava acontecendo algum evento, pois, estava bem movimentando. Feito o registro fotográfico, fui percorrendo a cidade sem bem saber o que procurar, fiquei impressionado com a estrutura modernista do Passo Fundo Shopping, e a grande quantidade de altas edificações da cidade, fora isso mais uma vez passei a margem da cidade, sem conseguir desbrava-la mais a fundo. Então sabendo que PF é um destino a ser degustado com maior dedicação, preferi seguir viagem, mas com aquele sentimento de querer voltar. Pois a cidade possui inúmeros atrativos como: Praça Marechal Floriano, Praça Antonino Xavier, Praça do Teixeirinha, Praça Tamandaré, Parque da gare, Chafariz da Mãe Preta, Muzar- Museu Zoobotãnico, Monumento ao Teixeirinha, Praça Armando Sbeghen, Parque Banhado da Vergueiro, Museu de Artes Visuais Ruth Schneider, dentre outros. 
 
 
 
carazinho.portico.jpg
2ª Parada. Carazinho.RS: Na verdade a passagem por Carazinho não estava programada, apenas parei para tirar uma fotografia do lindo pórtico em forma de pássaro, até dei uma volta a avenida central procurando algo interessante para registrar mas não encontrei. Além disso próximo ao pórtico, existe um avião bem no trevo, mas o lugar era de difícil parada, e não deu para fotografar. Mas Carazinho tem sim seus atrativos como: Museu Olívio Otto, Parque Municipal João Xavier da Cruz, Parque de Exposições Vali Albrecht, Aeroclube de Carazinho e Monumento ao Gaúcho Bombeador. 
 
 
 
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.2.jpg
3ª Parada. Não-Me-Toque.RS: A cereja do bolo, a cidade mais holandesa do RS, e com um dos nomes mais curiosos também. Dizem que Não-Me-Toque se deve a um tipo de arbusto com esse nome. O maior atrativo da cidade é ser a unica colonia Holandesa do Rio Grande, o que esta evidente na praça central da cidade, Praça Dr. Otto Schmied, onde existe uma réplica de uma casa estilo Holandês, e monumentos em homenagem aos imigrantes. Na mesma praça existe também monumentos aos imigrantes Italiano e aos Alemães. A praça é bem bonita e estava toda decorada para o natal. A cidade é pequena com seus 15.000 hab, mas muito bem desenvolvida, com grandes fabricas. Foi uma delicia passear pela praça, tirar muitas fotos, e curtir a calmaria bem estilo cidadezinha. Depois degustar um cachorro quente em frente a praça, no Conteiner Lanches antes de  seguir viagem. 
 
 
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.6.jpg
4ª Lagoa dos Três Cantos.RS: Ultima parada, Praça do Lago Municipal, da Lagoa do Três, a cidade é beeem pequenininha.  Se for rápido cruza reto. Seu maior atrativo é o lago em frente a prefeitura, muito bonito, com um belo parque, vários gansos nadando no local. Um convite a sentar tomar um chimarrão e ver a vida passar. Um recanto de pura calmaria e beleza. E assim acabou mais essa turnê pelos Rincões desse meu Rio Grande, vendo o por do sol, e os gansos nadando no lago. 
 
 
 
Fotos:
 
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.2.jpg
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.3.jpg
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.6.jpg
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.jpg
 
lagoa%2Bdos%2Btres%2Bcantos.rs.18.prefa.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..5.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18...7.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..igreja.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..portico.jpg2.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg.2.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18..praca.jpg.23.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.2.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Balema.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.3.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.7.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bholandesa.8.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.casa%2Bitaliana.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.imperatriz%2Bleopoldina.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.obelisco.jpg
 
nao%2Bme%2Btoque.rs.18.planata%2Bnoa%2Bme%2Btoque.jpg
 
passo%2Bfundo.rs.2.jpg
 
passo%2Bfundo.rs.roselandia.jpg
 
passo%2Bfundo.rs.roselandia.portico.jpg
 
 
 
 
Onde Fica:
 
rota%2Bcx%2Bn%2Btoque.png
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...