Ir para conteúdo

BUENOS AIRES - MENDOZA - BARILOCHE - SANTIAGO Me ajudem !


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite ! amigos mochileiros.

Em Abril/2011, quero fazer minha primeira viagem internacional, tenho 20 DIAS DE FÉRIAS e preciso de ajuda, sei quais cidades quero conhecer, mas não sei se este roteiro é viável e se existe linhas de ônibus que ligam estas cidades.

 

RIO X BUENOS AIRES - avião ( 2 dias em Buenos Aires )

BUENOS AIRES x MENDONZA - ônibus ( 3 dias em Mendonza )

MENDONZA x BARILOCHE - ônibus ( 3 dias Bariloche )

BARILOCHE x SANTIAGO - ônibus ( 2 dias em Santiago )

SANTIAGO x VINÃ del MAR x VALPAÍSO ( 1 dia em VINÃ del MAR e 1 dia em Valpaíso )

SANTIAGO x RIO - avião

 

Sei que vários de vocês já fizeram este roteiro ou outro parecido, e por isso peço com muita humildade a ajuda de vocês, aceito outras sugestões como hostel, passeis etc...

Desde já, muito obrigado !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa noite ! amigos mochileiros.

Em Abril/2011, quero fazer minha primeira viagem internacional, tenho 20 DIAS DE FÉRIAS e preciso de ajuda, sei quais cidades quero conhecer, mas não sei se este roteiro é viável e se existe linhas de ônibus que ligam estas cidades.

 

RIO X BUENOS AIRES - avião ( 2 dias em Buenos Aires )

BUENOS AIRES x MENDONZA - ônibus ( 3 dias em Mendonza )

MENDONZA x BARILOCHE - ônibus ( 3 dias Bariloche )

BARILOCHE x SANTIAGO - ônibus ( 2 dias em Santiago )

SANTIAGO x VINÃ del MAR x VALPAÍSO ( 1 dia em VINÃ del MAR e 1 dia em Valpaíso )

SANTIAGO x RIO - avião

 

Sei que vários de vocês já fizeram este roteiro ou outro parecido, e por isso peço com muita humildade a ajuda de vocês, aceito outras sugestões como hostel, passeis etc...

Desde já, muito obrigado !!!

 

 

Fala Pacco, blz?

 

Muito bacana esse seu roteiro cara, vc vai pirar!!! Eu fui exatamente essa época pra Buenos Aires e Bariloche em 2008!

 

Como você pediu pra dar opinião, eu não tenho grana, mas uma coisa que prefiro não economizar é passagem aérea. Acho que vale a pena gastar um poquinho mais e ter um pouco mais de conforto, além de ganhar um tempo né. Então se eu fosse você, tentaria comprar um ticket único da Aerolíneas por exemplo, que saia do Rio e faça mais alguns trechos. Geralmente sai bem mais barato que comprar separado. Fala com um agente de viagens, como você está bem adiantado, vai conseguir um preço bacana.

 

Outra coisa que acho que não é possível é você comprar uma passagem internacional pra Buenos Aires só de ida, e uma volta de Santiago, como você colocou... Se não me engano a volta tem que ser do mesmo país. Vê com seu agente de viagens também...

 

Uma coisa que eu mudaria no seu roteiro seria a ordem, pra não ficar indo e voltando (não sei se voce tem um motivo especial, tipo encontrar uns amigos, sei lá) seria Rio - Buenos Aires - Bariloche - Santiago - Vina del Mar / Valparaíso - Mendoza - Rio.

 

Em Buenos Aires, acho que o que curti mais foi o chopp Quilmes!! haha, brincadeira, foi a Bombonera (tem um museu, uma visita com guias que vão te contando a história do estádio e do Boca Juniors, e mostrando as dependências do estádio, depois você vai até o gramado, etc); Caminito tem que passar pra tirar umas fotos né, é o símbolo de Buenos Aires; San Telmo não gostei muito não pq não curto coisas mais antigas, mas se vc curte é um prato cheio; MoMa, acho que é isso - o museu de arte moderna; Palermo tem uns bares animais (só que caros); Puerto Madero também é obrigatório, muito bom andar por lá, bem bonito e moderno, fui em um restaurante bem caro lá, chama La Parolaccia, é de massas, italiano. Simplesmente a melhor massa que já comi na vida, por um preço "normal" pros padrões de São Paulo (uns R$70 por pessoa).

De resto tem sempre as parrillas que você come pra caramba e gasta tipo R$10... Cara ônibus e metrô são muito baratos lá! Tipo 0.50 pesos um ônibus... taxi também é muito barato... pra ir pra balada a noite, etc, acho que vale a pena, pq a cidade não é tão segura assim...

Uma coisa tradicional da cidade também são os Tangos. Existem infinitos! Acho que se chamam "melongas", então dá uma pesquisada, eu fui no Carlos Gardel, ou algo assim, que é um bem tradicional, só que é caro demais! 220 pesos! Tudo bem que você come, bebe vinho e chopp Quilmes a vontade, e assiste ao show que tem umas 2h, além disso uma van te pega no hotel/hostel que você estiver... mas mesmo assim é caro...

Fiquei em um Hotel de Las Luces, no centro, perto de San Telmo, achei caro e ruim... mas ouvi dizer que hotel lá em B.Aires são ruins mesmo...

 

Bariloche é fantástico, tem muita coisa pra fazer. Mas como em Abril não tem neve, só no topo das montanhas, e você só fica 3 dias, eu iria no Cerro Tronador, que é o mais alto, dá pra tirar umas fotos muito loucas, e no Cerro Catedral, cara, a vista é incrível. Leva muita memória pra sua câmera!

A Isla Vitória também é legal, muito bonita, vale as fotos (vc compra os tickets numa lojinha lá no centro da cidade, acho que é uns 100 pesos por pessoa). Mas eu acho que não rola o passeio de dia inteiro... meio dia é suficiente, a paisagem não muda muito saca? Vc acaba enjoando...

É de praxe comprar chocolates em Bariloche, mas cuidado, os preços são abusivos pra turista... a loja da Mamushka e del Turista valem a visita e umas fotos, mas chocolate mesmo comi em outras menores, muito mais baratas e muito, muito boas...

Comer em Bariloche fora da temporada é muito barato cara, pelo menos pra mim que to mal acostumado com São Paulo... um restaurante animal lá é o Boliche de Alberto. É uma parrilla, os caras cortam a carne na hora e fazem na grelha pra você, com umas papas fritas fininhas, incrível! E acho que no total ficou uns R$40 por cabeça... vale a pena. Tem uma cantina desse Alberto também, mas não gostei não... Também tem um restaurante que falam que é o mais tradicional da cidade, que tem Truta. Achei péssimo e caríssimo! Pena que não lembro o nome...

Se for com namorada/amigos vale a pena um fondue também, dá uma pesquisada pq o preço varia muito!

 

Cara, acho que é isso, foi mal os palpites aí, mas espero que te ajude...

Vou pra Santiago e Valp/Vina em Janeiro, voltando te dou um toque e tento postar os preços, etc...

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Poxa amigão, muito muito obrigado mesmo por tudo que escreveu, depois que li vou rever alguns detalhes...

Um abraço e de novo não querendo ser repetitivo, mas já sendo, obrigadão amigo.

 

Olá, ainda com os planos de viajar? Estou fazendo o mesmo roteiro so que agora em dez/janeiro. Apenas acrescentando Pucon de pois de Bariloche. Só confirmando o comentário do "husky", sobre a compra de ida por um e volta por outro país, isso é possivel comprar multi-destinos, estou indo pela TAM De ctba-buenos aires - santiago-ctba, sai mais em conta que comprar apenas ida e apenas volta, as duas juntas eh mais barato.

 

Qualquer coisa tamo ai, depois eu posto tudo sobre meu roteiro.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu já fiz esse roteiro BsAs-Mendoza-Bariloche-Puerto Montt-Pucon-Santiago-Valparaizo-Santiago, ida pela gol e volta pela TAM...

 

O que mudaria?? Vamos por partes:

1. Inverteria a ordem, simplesmente, pois vale a pena ir pra Santiago, segurar a onda na grana (lá vc não terá outra opção mesmo!) e deixar Buenos Aires pro final pra gastar a "rapa do tacho" com pesos argentinos hehehehe

 

2. Se vc vai descer até Bariloche, realmente, a melhor pedida é cruzar a fronteira de bus e fazer mais paradas pelo "Sur chico" do Chile: Puerto Montt, Puerto Varas, Pucon (e seus vulcões) e até a ilha de Chiloe. Eu economizei estadias me programando pra pegar sempre o ultimo bus do dia em cada cidade e foi ótimo! Apenas teria me reservado passar mais dias em Pucon que, de todas cidades mais ao sul, é a mais equipada pro ecoturismo...

 

3. Em Mendoza, teria feitos TODOS os paquetes turisticos, porque simplesmente são muuuuuuuuuito baratos e muuuuuuuuuuuito legais!! Trekking, alta montanha, termas, passeios a cavalo, skii, bodegazos (dia de visita pelas bodegas), e até balada à noite, enfim... A cidade é pequena, mas dá pra ficar de 3 a 4 dias por lá (sempre em hostels hein!), tranquilo, só fazendo esses programas de um dia, comendo e bebendo muito bem!! Aproveite pra fazer a feira de roupa de inverno e de couro que por lá vale muito a pena (os chilenos costumam sair de Stgo pra fazer isso!),

 

4.Antes de Bariloche, teria ido a San Martin de los Andes, da qual só conheci a rodoviária... depois q voltei pra cs, fui me informar e percebi que é muito mais a minha cara (aconchegante e singela) do que a badalada Bariloche (bonita tb, ms muito cara de balneario, cheia de lojas granfinas e gente esnobe).

 

5. Santiago já fui 2 vezes e iria mais duas numa boa! É daquelas cidades, na minha opinião, tipo São Paulo e NY que a gente simplesmente não cansa de visitar! Com uma vantagem: segura, organizada e com ene coisas pra se fazer, permite que um turista mais aventureiro se embrenhe pelo metrô e onibus afora, fazendo de tudo. Pontos turisticos, baladas, museus, restaurantes (tem de tudo pela cidade!! quem gosta de sushi, nao deixe de provar), shoppings, parques e as viñas claro!!... tem pra todos os gostos! Pode reservar uns bons 5 dias pra curtir Stgo e arredores, no mínimo.

 

6. Buenos Aires dispensa comentários! Só perde pra Stgo em segurança, organização e limpeza, mas ganha disparado em economia e gente bonita e animada, portanto, sai ganhando hehehe. Faça um city tour daqueles completos pra matar os pontos turisticos todos de uma vez e reserve o resto do seu tempo pra se aventurar, ganhar uns (muitos!)quilos comendo lomo e alfajor e bebendo muito bem (e barato!), gastando o saldo de viagem com o que quiser! Livros, roupas, calçados, enfim, TUDO por lá vale mais a pena do que qq freeshop, te garanto! De turistico mesmo, recomendo: as milongas (fuja dos shows de tango e procure a milongas, onde a galera da cidade costuma frequentar. Muito mais entretenido!!), feiras (qq uma! veja os dias), os zoo's, las calles (leve um tenis e bata pernas à vontade! A cidade, os predios, o metrô, tudo vira atração), o passeio de trem até o delta do Tigre (vale a pena perder um dia com ele, só não vá na segunda q é tudo fechado por lá) e os bistrot's de Palermo, show de bola!! Ah, ia me esquecendo!! Fique em Hostel, qq um por San Telmo por ex, garanto que não vai se arrepender :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa que acho que não é possível é você comprar uma passagem internacional pra Buenos Aires só de ida, e uma volta de Santiago, como você colocou... Se não me engano a volta tem que ser do mesmo país. Vê com seu agente de viagens também...

 

Eu vou fazer um mochilão ano que vem começando por Santiago e terminando em Montevidéu. As passagens podem ser compradas de cidades diferentes sim. É só usar a opção de múltiplas cidades. Incluvise sairia mais barato do que comprar separado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola galera!! blz?

 

Bem este será o meu 1º mochilão e jah estou c/ roteiro praticamente fechado:07/02/2011 a 14/02/2011

(Santiago

vina del mar

valparaiso

mendonza

tlvz cordoba

e Bsas),

Aceito sugestões, dicas e compartilhar informalções d; interesses mutuos.

 

EM RELAÇAO A ARG. TNHO POUCAS INFORM. ATUAIS REF A GASTOS E HOSPEDAGEM...

QUE PUDER ME DAR UMA CLAREADA FICAREI ETERNAMENT GRATO E LISONJEADO E COMPARTILHAR INFOS Q. JAH ESTUDEI SOBRE OS ROTEIROSDO CHILE!

 

caso interessant for: sansan_kvalc@hotmail.com

 

um gde abração a todos e boa viagem!

 

Vamos desbravar!!

vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola galera!! blz?

 

Bem este será o meu 1º mochilão e jah estou c/ roteiro praticamente fechado:07/02/2011 a 14/02/2011

(Santiago

vina del mar

valparaiso

mendonza

tlvz cordoba

e Bsas),

Aceito sugestões, dicas e compartilhar informalções d; interesses mutuos.

 

EM RELAÇAO A ARG. TNHO POUCAS INFORM. ATUAIS REF A GASTOS E HOSPEDAGEM...

QUE PUDER ME DAR UMA CLAREADA FICAREI ETERNAMENT GRATO E LISONJEADO E COMPARTILHAR INFOS Q. JAH ESTUDEI SOBRE OS ROTEIROSDO CHILE!

 

caso interessant for: sansan_kvalc@hotmail.com

 

um gde abração a todos e boa viagem!

 

Vamos desbravar!!

vlw.

 

Hospedagem na Argentina, procure pelas opções do Hihostel.com, que tem uma excelente rede em todas essas cidades que vc passará. Em Mendoza, fiquei no Campo Base e em BsAs, no HiTango. Cada hostel terá as melhores opções de pacotes, baladas e de quebra vc conhece gente de todo canto do mundo! E o mais vantajoso é que eles estão integrados, ou seja, vc já sai de uma com o voucher pra próxima!

Onibus, procure a Andesmar.com, onde vc compra os tickets on line.

No mais, boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...