Ir para conteúdo

Roteiro pela França, Suiça e Alemanha, um pouco diferente...


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros!

Acompanho o site há algum tempo, mas esse é meu primeiro post. Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro que eu montei entre os dias 21 de outubro e 2 de novembro. Moro no sul da França, perto de Marseille, e terei um feriado prolongado. Assim, pensei em algo um pouco diferente do usual, gostaria que vocês me aconselhassem, dizendo se as cidades são mesmo interessantes, e se o tempo em cada uma está bom.

Pensei em 1 dia para cada cidade, e talvez 2 para Zurich ou Genève...aí vai:

20/10 - saída de Toulon, cidade onde moro

21/10 - Strasbourg

22/10 - Freiburg im Breisgau, onde pretendo conhecer a cidade e a Floresta Negra

23/10 - estou na dúvida. um dia a mais para ver a floresta e os vilarejos, com as fábricas de relogios, ou já ir pra Suiça. vou considerar a 1 opção aqui.

24/10 - Zurich

25/10 - Lucerne

26/10 - Bern

27/10 - Genève (aqui tambem estou em duvida...devo acrescentar 1 dia em Lausanne ao roteiro? estou com medo de gastar muito na Suiça!)

28/10 - Annecy

29/10 - Grenoble

30/10 - Avignon

31/10 - Nîmes

01/11 - Arles

 

como já mencionei, os pontos em aberto são passar 1 ou 2 dias em Freiburg, ir ou não a Lausanne...e aí dependendo dessa combinação, dou uma esticada até Carcassonne antes de voltar a Toulon.

 

Agradeço desde já pela ajuda de todos!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marla,

 

Pretendo fazer tudo de trem mesmo!

Você acha meio complicado de trem? Consegui uma passagem boa Toulon-Strasbourg por 29 euros, pelo Lunea (trem noturno). Dentro da França o trem acaba saindo bem barato pra mim, pois tenho aquela Carte 12-25 da SNCF...na suiça acho que vou gastar um pouco mais com transporte né.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Luis,

complicado de trem não é, só acho que está um pouco apertado o seu roteiro. Eu nao conheço a maioria da cidades que vc citou (só de nome) e nao sei o tanto de coisas que se tem para ver e fazer nelas, mas apenas um dia descontado os deslocamentos eu acho pouco. Fora q esses deslocamentos sempre consomem nossa energia, mesmo qd funcionam exemplarmente como na Suiça e Alemanha. Eu ficaria um dia a mais na Floresta Negra sim, um dia a mais em Zurich e os outros eu iria distribuindo conforme o tempo que sobrasse.

 

Vc ja tem os horarios dos trens que pretende pegar? É uma boa ja verificar isso para qto tempo de fato vc terá em cada lugar.

boa viagem para vc!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marla,

 

Pois é, o meu medo é justamente ficar muito apertado! Na verdade, resolvi mudar um pouco, e decidi não ir à Floresta Negra, vou ficar só na França e na Suiça mesmo. No entanto, acrescentei Carcassone ao ultimo dia (chegar la dia 1 e sair dia 2 a tarde).

Eu acredito que seja possivel ver boa parte dos lugares em 1 dia sim...apenas as cidades suiças, principalmente Zurich e Geneve, São as que me preocupam. Tinha pensado de ficar 2 dias em Geneve...ou você me recomendaria Zurich mesmo pra passar 2 dias?

Quanto aos trens, já pesquisei os horários sim. Acredito que eu não va perder muito nos deslocamentos, porque os trechos são pequenos entre si...os maiores são Strasbourg-Zurich (já que eu tirei a Floresta Negra, vou direto de Strasbourg pra Zurich) e Grenoble-Avignon, e mesmo assim não são grandes as distâncias. Além disso, as estações de trem são sempre bem localizadas né, então nao tem aquela perda de tempo toda pra ir até um aeroporto longinquo. Vou postar meu roteiro reformulado para novas análises!

 

20/10 - saída de Toulon, cidade onde moro

21/10 - chegada à Strasbourg de manhã. Noite em Strasbourg

22/10 - Saída para Zurich de manhã cedo, chegada por volta das 11 da manhã. Noite em Zurich

23/10 - Saída de Zurich no fim da tarde, chegada em Lucerne por volta das 18h. Noite em Lucerne

24/10 - Saída de Lucerne já a noite e chegada em Bern por volta de 21h. Noite em Bern

25/10 - Saída de Bern tarde da noite, de preferencia após as 21h, com chegada em Geneve por volta da meia-noite. Noite em Genève

26/10 - Saída de Genève por volta das 19h, chegada em Annecy por volta das 20h. Noite em Annecy.

27/10 - Saída de Annecy por volta das 19h, chegada em Grenoble por volta das 21h. Noite em Grenoble

28/10 - Saída de Grenoble as 19h, chegada em Avignon por volta de 22h. Noite em Avignon

29/10 - Dia inteiro e noite em Avignon

30/10 - Bate-volta de Avignon para Arles. Saída para Nîmes a noite. Noite em Nîmes

31/10 - Saída de Nimes para Carcassone à noite. Noite em Carcassone.

01/11 - Dia em Carcassone, noite indefinida.

02/11 - Dia indefinido. Final da tarde volta à Toulon

 

Bom como você pode ver, agora me sobra 1 dia, mesmo que não inteiro...será que devo acrescentar mais tempo em algum desses lugares, ou incluir uma nova cidade?

 

Obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...