Ir para conteúdo

SAN ANDRE/CARTAGENA - MAIO/JUN. 2019


Posts Recomendados

  • Membros

Bem depende do tipo de viagem que vc queira fazer, a moeda Colombiana, não tem a cotação muito alta, porém se vc for fazer um Mochilão rola de boa, agora se quer algo mais sofisticado, melhor economizar um pouco mais. 

Tem hostels bem bacanas eu particularmente gosto muito, mais tenho amigas que são mais reservadas então evitam o que encarece bastante a viagem ..

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fiquei 30 dias na Colômbia e gastei cerca de 6 mil (fora passagem aérea). Sem ficar de miséria ou tentando economizar a todo custo. Hospedava em hostels e focava bastante em atividades (não sou muito de ir em museus, etc).
As cidades mais caras foram justamente essas duas: San Andres (visitei a ilha de Providencia também) e Cartagena.

Passagem de ônibus de San Gil até Santa Marta (noturno, 13h, custou cerca de 60 reais).
Avião de Cartagena até San Andres custou cerca de 110 reais.

Algumas cidades que eu lembro de cabeça: Bogotá (capital, centros históricos, praças); Villa de Leyva (parece uma vila medieval, casas de barro, etc); San Gil (esportes radicais); Santa Marta (porto, cidade litorânea); Cartagena (turística, cidade murada); San Andres (famosa ilha do caribe colombiano); Providencia (menos movimentado que San Andres, possui o "mar de las 7 colores" na Crab Island).

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

@aaoldra  Me fala um coisa, querido... Estou com o tempo um pouco curto pq queria aproveitar bem as praias e conhecer também as cidades (Bogotá, Cali, Medelim, etc), mas ficarei apenas 22 dias... 

San Andrés e Santa Marta estão em meu roteiro, e não sei se valeria a pena perder mais alguns dias em Cartagena... Pensei em passar por lá na volta de S.A. e ficar só 1 uma noite, pra descansar e conhecer um pouco da cidade mesmo, antes de ir pra Santa Marta...

O que você acha? Valeria a penas investir um tempo nas praias de Cartagena também, mesmo que isso signifique passar menos tempo em San Andrés/Santa Marta, ou não?

Obs: Quando digo Santa Marta, me refiro ao parque nacional de Tayrona 😃

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/02/2019 em 13:06, Mepy Mascaranhas disse:

@aaoldra  Me fala um coisa, querido... Estou com o tempo um pouco curto pq queria aproveitar bem as praias e conhecer também as cidades (Bogotá, Cali, Medelim, etc), mas ficarei apenas 22 dias... 

San Andrés e Santa Marta estão em meu roteiro, e não sei se valeria a pena perder mais alguns dias em Cartagena... Pensei em passar por lá na volta de S.A. e ficar só 1 uma noite, pra descansar e conhecer um pouco da cidade mesmo, antes de ir pra Santa Marta...

O que você acha? Valeria a penas investir um tempo nas praias de Cartagena também, mesmo que isso signifique passar menos tempo em San Andrés/Santa Marta, ou não?

Obs: Quando digo Santa Marta, me refiro ao parque nacional de Tayrona 😃

Tudo depende de quanto tempo você quer ficar em cada cidade, mas julgando que você quer ir pra Bogotá, Cali e Medelim também vai ser correria. Particularmente, em Santa Marta eu fiz o trekking da Ciudad Perdida (4 dias na mata colombiana) e dormi em um dos acampamentos do parque Tayrona.

A beleza de Cartagena para mim está na cidade murada e não propriamente nos passeios. Caminhar dentro da cidade, conhecer as feiras os locais, tomar um café vendo o pôr do sol em cima do muro, vários kitesurf na praia é lindo. Mas os passeios em si não me chamaram muita atenção (o melhor era entrar em lama de vulcão). É uma cidade pra aproveitar a arquitetura, e se divertir com o pessoal do hostel (aliás, tem bastante brasileiros). Uma das principais atrações é a Playa Blanca, eu fui e voltei de barco. Perde de longe pra San Andres no quesito beleza e mar.

O passeio de barco foi uma experiência a parte de "Titanic", as ondas estavam ENORMES, ventos FORTES, o barco CAIA entre ondas o que dava pancada no barco. Tinha crianças chorando, algumas mais desesperadas, foi uma "aventura" a parte.

Então se você está interessado nas PRAIAS de Cartagena, na minha opinião não vale a pena diminuir tempo de San Andres pra ir lá. Mas se você quer conhecer a cidade murada (2 dias é mais que o suficiente), ou até fazer os passeios diferentes que a cidade oferece, dai pode valer a pena se te chamar atenção. E sobre diminuir tempo de Santa Marta, tenha em mente se você gosta de acampar e quantos lugares você quer conhecer . É um local que possui uma vibe mais roots, que dependendo do acampamento pode ter fogueira, música, etc.

Sobre Tayrona (deixei um mapa em anexo), passei uma noite lá e vou pontuar algumas coisas:

1. Peguei um ônibus convencional de Santa Marta para Tayrona (nunca compro passeios prontos).

2. A trilha até o primeiro acampamento demora cerca de 45min-1hora.

3. Falam que o acampamento Cabo San Juan (algo assim) é o melhor no quesito de pessoal e beleza, só que tem que chegar cedo pra conseguir uma rede/barraca por lá, principalmente se for véspera de feriado ou fim de semana (os locais costumam ir acampar lá).

4. Fiquei no Arrecives que não é a turistada do primeiro acampamento e como não fui tão cedo tava com medo de perder viagem (uns 30-45min) até Cabo San Juan. Não estava nada cheio, dormi em rede. Pelo menos tinha uma ÓTIMA padaria nos fundos do acampamento, se você for tem que comer QUALQUER COISA lá, é tudo muito bom.

5. A partir dos acampamentos você pode visitar os diversos locais, Piscinita, Playas, etc. A quantidade de locais que você quer visitar é o critério de escolha de quantos dias você quer ficar por lá.

6. Se não me engano eles ofereciam 50% de desconto pra estudante, caso tenha carteira internacional dos estudantes, leve.

E qualquer coisa mais que eu possa ajudar é só perguntar.

TAYRONA.png

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/02/2019 em 10:06, Mepy Mascaranhas disse:

@aaoldra  Me fala um coisa, querido... Estou com o tempo um pouco curto pq queria aproveitar bem as praias e conhecer também as cidades (Bogotá, Cali, Medelim, etc), mas ficarei apenas 22 dias... 

San Andrés e Santa Marta estão em meu roteiro, e não sei se valeria a pena perder mais alguns dias em Cartagena... Pensei em passar por lá na volta de S.A. e ficar só 1 uma noite, pra descansar e conhecer um pouco da cidade mesmo, antes de ir pra Santa Marta...

O que você acha? Valeria a penas investir um tempo nas praias de Cartagena também, mesmo que isso signifique passar menos tempo em San Andrés/Santa Marta, ou não?

Obs: Quando digo Santa Marta, me refiro ao parque nacional de Tayrona 😃

Estive em Cartagena semana passada e achei um lugar detestável, feio, sujo e com gente extremamente mal educada. Me arrependo de não ter ido ao Tyrona ao invés ter passado uns dias em Cartagena. San Andrés eu recomendo pela beleza das praias mas não espere ser bem tratado e serviços de qualidade. 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...