Membros PammCongo Postado Janeiro 4, 2019 Membros Postado Janeiro 4, 2019 Ola, Alguém afim de fazer a chapada dos veadeiros no feriado de 1º de Maio/19? Estou com passagens compradas para Brasília de 30/4 a 05/05. O feriado cai numa quarta e vou emendar de quarta a Domingo. Chego em BSB dia 30/4 Quarta por volta das 19:30. Ainda não fechei hospedagens / passeios, mas tenho a intenção de alugar ou fechar um carro com guia. Aceito também dicas de hospedagens, passeios, guias e o que tem de legal pra fazer nessa época por la!!!! bjs Pâmmela Citar
Membros Rui Ferreira Postado Fevereiro 1, 2019 Membros Postado Fevereiro 1, 2019 Oi. Você pretende ficar em qual cidade da Chapada? Lembrando que, a depender da cidade, a disponibilidade de vagas em períodos de feriado acaba rapidamente. Citar
Membros PammCongo Postado Fevereiro 1, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 1, 2019 Ola , eu vou ficar em São Jorge. O feriado é na quarta, chego terça a noite em Brasilia e fico ate domingo.... Citar
Membros Itiho Postado Fevereiro 1, 2019 Membros Postado Fevereiro 1, 2019 @PammCongo ficar em alto paraíso é mais centralizado para os passeios (principalmente se vc pretente fazer passeio em cavalcante). A maioria dos passeios (Santa Barbara em Cavalcante é excessão) vc pode fazer sem guia. Não é tão difícil achar as coisas. Recomendo fazer ao menos um passeio no parque nacional (tem 3. dois de 10km e um de 27km que leva 2 dias). A entrada é gratuita mas tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas Recomendo fazer a cachoeira do segredo. 14km de caminhada margeando na maior parte o rio. A cachoeira é gelada (como a maioria das cachoeiras da chapada dos veadeiros) mas vale a pena. A fazenda São bendo (cachoeiras Almicegas 1, 2 e são bento) é uma caminhada curta mas pesada pela subida e descida nos morros mas é bem bonito. Santa Barbara precisa de guia. Tem que chegar cedo na cidade de cavalcante e contratar um na central de atendimento ao turista (logo na entrada da cidade). É bonita. Já a cachoeira da capivara (na verdade várias cascatas/cachoeiras em sequencia) é mais cheia de gente. Faz os dois passeios juntos. Se quiser dica de hospedagem fiquei na casa da Fernanda https://www.airbnb.com.br/users/show/126352467 Ela é super atenciosa e trabalha como guia também então tem várias dicas que pode te ajudar como por exemplo se algum passeio estiver fechado. Citar
Membros PammCongo Postado Fevereiro 4, 2019 Autor Membros Postado Fevereiro 4, 2019 @Itiho Em 01/02/2019 em 18:06, Itiho disse: @PammCongo ficar em alto paraíso é mais centralizado para os passeios (principalmente se vc pretente fazer passeio em cavalcante). A maioria dos passeios (Santa Barbara em Cavalcante é excessão) vc pode fazer sem guia. Não é tão difícil achar as coisas. Recomendo fazer ao menos um passeio no parque nacional (tem 3. dois de 10km e um de 27km que leva 2 dias). A entrada é gratuita mas tem que chegar cedo pois tem limite de pessoas Recomendo fazer a cachoeira do segredo. 14km de caminhada margeando na maior parte o rio. A cachoeira é gelada (como a maioria das cachoeiras da chapada dos veadeiros) mas vale a pena. A fazenda São bendo (cachoeiras Almicegas 1, 2 e são bento) é uma caminhada curta mas pesada pela subida e descida nos morros mas é bem bonito. Santa Barbara precisa de guia. Tem que chegar cedo na cidade de cavalcante e contratar um na central de atendimento ao turista (logo na entrada da cidade). É bonita. Já a cachoeira da capivara (na verdade várias cascatas/cachoeiras em sequencia) é mais cheia de gente. Faz os dois passeios juntos. Se quiser dica de hospedagem fiquei na casa da Fernanda https://www.airbnb.com.br/users/show/126352467 Ela é super atenciosa e trabalha como guia também então tem várias dicas que pode te ajudar como por exemplo se algum passeio estiver fechado. Obrigada pelas dicas, vou dar uma pesquisada!!! Citar
Membros MarcellaGuimarães Postado Março 19, 2019 Membros Postado Março 19, 2019 @PammCongo poxa... comprei do dia 26 ate 1 de maio =\ Citar
Membros Patricia K Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 Em 18/03/2019 em 23:34, MarcellaGuimarães disse: @PammCongo poxa... comprei do dia 26 ate 1 de maio =\ Oi Marcella, estou indo dia 26 ate dia 2....se tiverem interesse em dividir aluguel de carro e/ou passeios, guias etc....estou indo sozinha. Abçs Citar
Membros MarcellaGuimarães Postado Abril 17, 2019 Membros Postado Abril 17, 2019 Oi. . Vamos trocar whats..me passe o seu Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.