Ir para conteúdo

ROTEIRO GUATEMALA-HONDURAS 2020


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera, beleza? sou novo aqui no fórum. Já viajei ao Líbano e a Tailândia. E agora estou querendo viajar 15-20 dias para a América central com a minha namorada e um casal de amigos. Queria saber dicas de vocês quanto a roteiro, onde desembarcar de avião e tal. A minha ideia inicial era fazer Guatemala e Honduras. Queria passar por Tikal, conhecer um pouco do norte da Guatemala e ai entrar em Honduras para visitar as ruinas de Copan, e em seguida ir para La Ceiba para visitar Roatan, e Utila (fazer o famoso curso de mergulho). Esses lugares são os que com certeza queria passar, agora não sei se caberia ainda passar ainda por Trujillo. A ideia seria fazer esse roteiro e voltar para o Brasil pela capital Tegucicalpa. O que acham? Alguém já fez algo parecido e tem planilha? hahah
O roteiro não é fechado e estou super aberto a sugestões. Minha maior dúvida é qual a melhor opção para desembarcar na América Central

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

@Gustavo Leonel sua ideia é desembarcar na Guatemala e voltar por Honduras? Talvez uma boa opção seja chegar em Flores, na Guatemala, perto de Tikal e ir descendo até Honduras pra finalizar a viagem em Roatan. A não ser que queira muito conhecer Tegucicalpa. Fui pra Honduras agora e a passagem custava o mesmo preço voltando de Roatan ou Tegucigalpa. Acabei optando por Roatan mesmo :) 

 

image.png.8a9324e1b5dfde11c3a1d0b9223a034c.png

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

@Mari Moraes 

Olá Mari, obrigado pela resposta. Achei que ninguém me responderia hahaha. Eu tinha pensado em fazer bem isso que você falou só que as passagens para flores estavam mais caras. Optei pra economizar chegar pela cidade da Guatemala e ai voltar por Roatan como você falou ? Ai a duvida que ficou foi como fazer o roteiro, pq o ideal era mesmo chegar por flores. Esbocei um roteiro aqui com alguma ideia de gasto pelo que eu pesquisei. Estou pensando em levar 1500$ , o que acham?

05/02 GRU-GUA (chegada as 20:50) - a ideia aqui era tentar pegar um shuttle direto pra flores, mas pelo que vi o ultimo sai bem perto desse horário, então
06/02 - Dia de viagem para Flores de ônibus/shuttle (cerca de 20-40$?)
07/02 - Visita a Tikal (100 Qtz passeio + 150 entrada + 90 hostel -> 50$),  após a visita já providenciar um shuttle ($10-20) para lanquin/coban
08/02 – Lanquin/Semuc Champey – a ideia é tentar chegar dia 07/02 e se hospedar no El Portal ($30?, devo reservar antes?)
09/02 – Semuc Champey – dia de segurança caso algo dê errado
10/02 – Dia de viagem para Antígua (shuttle cerca de 20$/ chicken 12$?)
11/02 – Antígua  
12/02 – Antígua (visita ao acatenango – 30-65$ a depender do conforto haha)
13/02 – Antigua-Atitlan (chicken ou shuttle 8-15$)
14/02 - Atitlan
15/02 - Atitlan
16/02 – Dia de viagem Atitlan – Antigua - Copan
17/02 –  Copan
18/02 – Dia de Viagem Copan – La Ceiba – Roatan
19/02 - Roatan
20/02 - Roatan
21/02 - Roatan
22/02 - Roatan
23/02 - Roatan
24/02 ROA-GRU (saída as 12:00 chegada em GRU dia 25/02 as 05:20)

Os dias finais de Roatan são muitos, mas são dias de segurança caso algo saia fora do programado, a ideia é ficar 3 dias em Roatan, se possível aumentando mais um dia em Atitlan. Se alguém tiver dicas de hostels ai pra compartilhar ou outros meios de transporte para economizar. Usei o rio2me e alguns relatos que vi aqui. Li que algumas vezes o chicken bus é barato, mas tao demorado que algumas vezes vale a pena o shuttle, por exemplo Antígua-Lanquin.

 

 

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros

Tá otimo seu roteiro! Trocaria alguns dias de Roatan por Utila (e aproveitaria pra tirar o PADI hehe) como vc falou no inicio. Tem ferry que sai todo dia pra lá http://www.utilaferry.com/ ($30). Sobre chicken bus, com tempo e orçamento bem apertado vale muito a pena, mas hoje em dia estou me nutellizando e preferindo os shuttles sempre hehe : P

 

Ah, e se for mergulhar em Roatan, procura a Coconut Tree Divers! Tive uma experiência surreal com eles, vou fazer um relato aqui depois 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

@Gustavo Leonel

Olá Gustavo, eu voltei não tem muito tempo da Guatemala e se me permite posso ajuda-lo um pouco com seu roteiro e dicas.  Já que você vai chegar em Guatemala por volta das 20h50 eu sugeriria de ir para Antígua, é mais ou menos uma hora do aeroporto para Antígua. Hospedagem em Antígua, eu fiquei em dois albergues lá, Three Monkeys e Yellow House. Three Monkeys, é agitado, eles tem bastante atividades de noite e interação com a galera, uma cozinha bacana caso queira fazer sua própria comida e tals e café de graça, mas não tem café da manhã incluso. Yellow House, acho que é um albergue mais reservado, parece muito com um hotel e tem mais quartos privativos, eles tem um excelente café da manhã, acho que é um diferencial para o primeiro dia após viagem. Visita ao Acatenango, você pode fazer a reserva diretamente pelos albergues e deixar a bagagem lá que eles tomam conta. Você vai subir o vulcão em um dia, a subida começa por volta das 10h da manhã e vocês devem chegar ao acampamento base por volta das 16h, depende muito do grupo, mas essa é a média de tempo. Lá no acampamento base vai ter as refeições, e por volta das 4h da manhã tem a subida ao pico (opcional) e por volta das 7h da manhã começa a descida, retorno ao albergue por volta do meio-dia. Início em 2450 M, e Acampamento base em 3750 M (mais ou menos), Pico 3976 M.

Feito a visita, ir para o Lago Atitlan seria a melhor opção aqui, você pode fazer depois de volta do vulcão ou esperar para ir no outro dia logo cedo. Leva umas 3h mais ou menos, dependendo do trânsito para chegar ao Lago Atitlán saindo de Antígua. No lago tem várias cidades e para se chegar nelas é por meio de barco (15 Qtz por pessoa mais ou menos). Eu fiquei na cidade de San Marcos, no albergue Hostel Del Lago, um lugar muito bom, meio hippie mas tranquilo, ótimas vistas para os vulcões, café da manhã, sauna e de noite com algumas atividades, o dono de lá é um Brasileiro (Eduardo). San Marcos é uma cidade pequena, mas é a cidade que tem o melhor pedaço do lago para se nadar, mais limpa.

Se a partir dali você quiser ir para Flores eu sugiro pegar um transporte noturno, eles tem ônibus para esse trajeto, e como é uma viagem mais longa seria melhor do que ir de shuttle. Em Flores, você chega por volta das 6h da manhã, da para ir a Tikal no mesmo dia, os passeios começam a sair de Flores por volta das 9h. Eu fiquei no Los Amigos Hostal, é um hostel bacana e bem tranquilo.

Depois de Flores, você vai precisar pegar um shuttle para Lanquin/Semuc Champey, você vai gastar quase que um dia para chegar lá, isso é muito comum na Guatemala, então você vai sair por volta das 8h ou 9h de Flores e só vai chegar por volta das 4h ou 6h em Lanquin/Semuc Champey. Você pode fazer a visita as piscinas no outro dia. Lugar lindo! Obs.: Você vai precisar de ao menos duas noites em Lanquin/Semuc Champey, porque depois de visitar as piscinas e voltar ao albergue os shuttles para qualquer outra cidade só saem no dia seguinte por volta das 8h ou 9h. Em Lanquin, eu fiquei no La Poza River Lodge, é um hostel legal, com café da manhã e um ótimo ponto para se nadar no rio, mas como fiz a reserva para uma noite no outro dia tive que sair e fui realocado para um outro hostel, não longe desse e também com um bom ponto para se nadar no rio. E se o seu destino é Copan-Ruinas, você vai precisar ir para Rio Dulce (em Rio Dulce eu fiquei no Hostel Casa Perico, é bacana mas faça a reserva com antecedência que eles buscam vocês de barco na cidade ao chegarem lá, é só avisar o horário ou pedir para um dos vários rapazes que ficam no porto para ligar para o hostel) e depois para El Florido, cidade que faz divisa com Honduras, passe pela fronteira e pegue um shuttle para Copan-Ruinas (cerca de 10 minutos da fronteira para a cidade).

Depois de Copan-Ruinas para Roatan você deverá pegar um shuttle e a partir daí eu não posso falar muita coisa.

Qualquer dúvida pode perguntar, e se eu lembrar de algo irei postar aqui também.

Abraços.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

@Gustavo Leonel  Sua trip será irada!

Um ponto que eu sugiro é considerar a hospedagem em Semuc Champey ao invés de Lanquin.  Fiquei num hostel que fica ao lado do Parque onde tem as piscinas. Com isso economizaria no trajeto e otimizaria no roteiro. Quando fui, 2017 , havia 2 hostels, o Nativos e o Gringos. Fiquei no Nativos, ele tem um visu foda. Passa um rio  ao lado do hostel que é o que escoa direto das piscinas, com aquela cor da agua. O contato com a natureza é sensacional.  Os quartos são bangalôs, mas todos muito, muito simples. Não há janelas, então insetos são bem vindos rsrssr 

Ja avisa a mulherada que agua quente no away! kkk

 

Abs

 

IMG_2705.JPG

IMG_2704.JPG

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 01/09/2019 em 19:10, caueolive disse:

@Gustavo Leonel

Olá Gustavo, eu voltei não tem muito tempo da Guatemala e se me permite posso ajuda-lo um pouco com seu roteiro e dicas.  Já que você vai chegar em Guatemala por volta das 20h50 eu sugeriria de ir para Antígua, é mais ou menos uma hora do aeroporto para Antígua. Hospedagem em Antígua, eu fiquei em dois albergues lá, Three Monkeys e Yellow House. Three Monkeys, é agitado, eles tem bastante atividades de noite e interação com a galera, uma cozinha bacana caso queira fazer sua própria comida e tals e café de graça, mas não tem café da manhã incluso. Yellow House, acho que é um albergue mais reservado, parece muito com um hotel e tem mais quartos privativos, eles tem um excelente café da manhã, acho que é um diferencial para o primeiro dia após viagem. Visita ao Acatenango, você pode fazer a reserva diretamente pelos albergues e deixar a bagagem lá que eles tomam conta. Você vai subir o vulcão em um dia, a subida começa por volta das 10h da manhã e vocês devem chegar ao acampamento base por volta das 16h, depende muito do grupo, mas essa é a média de tempo. Lá no acampamento base vai ter as refeições, e por volta das 4h da manhã tem a subida ao pico (opcional) e por volta das 7h da manhã começa a descida, retorno ao albergue por volta do meio-dia. Início em 2450 M, e Acampamento base em 3750 M (mais ou menos), Pico 3976 M.

 

Feito a visita, ir para o Lago Atitlan seria a melhor opção aqui, você pode fazer depois de volta do vulcão ou esperar para ir no outro dia logo cedo. Leva umas 3h mais ou menos, dependendo do trânsito para chegar ao Lago Atitlán saindo de Antígua. No lago tem várias cidades e para se chegar nelas é por meio de barco (15 Qtz por pessoa mais ou menos). Eu fiquei na cidade de San Marcos, no albergue Hostel Del Lago, um lugar muito bom, meio hippie mas tranquilo, ótimas vistas para os vulcões, café da manhã, sauna e de noite com algumas atividades, o dono de lá é um Brasileiro (Eduardo). San Marcos é uma cidade pequena, mas é a cidade que tem o melhor pedaço do lago para se nadar, mais limpa.

 

Se a partir dali você quiser ir para Flores eu sugiro pegar um transporte noturno, eles tem ônibus para esse trajeto, e como é uma viagem mais longa seria melhor do que ir de shuttle. Em Flores, você chega por volta das 6h da manhã, da para ir a Tikal no mesmo dia, os passeios começam a sair de Flores por volta das 9h. Eu fiquei no Los Amigos Hostal, é um hostel bacana e bem tranquilo.

 

Depois de Flores, você vai precisar pegar um shuttle para Lanquin/Semuc Champey, você vai gastar quase que um dia para chegar lá, isso é muito comum na Guatemala, então você vai sair por volta das 8h ou 9h de Flores e só vai chegar por volta das 4h ou 6h em Lanquin/Semuc Champey. Você pode fazer a visita as piscinas no outro dia. Lugar lindo! Obs.: Você vai precisar de ao menos duas noites em Lanquin/Semuc Champey, porque depois de visitar as piscinas e voltar ao albergue os shuttles para qualquer outra cidade só saem no dia seguinte por volta das 8h ou 9h. Em Lanquin, eu fiquei no La Poza River Lodge, é um hostel legal, com café da manhã e um ótimo ponto para se nadar no rio, mas como fiz a reserva para uma noite no outro dia tive que sair e fui realocado para um outro hostel, não longe desse e também com um bom ponto para se nadar no rio. E se o seu destino é Copan-Ruinas, você vai precisar ir para Rio Dulce (em Rio Dulce eu fiquei no Hostel Casa Perico, é bacana mas faça a reserva com antecedência que eles buscam vocês de barco na cidade ao chegarem lá, é só avisar o horário ou pedir para um dos vários rapazes que ficam no porto para ligar para o hostel) e depois para El Florido, cidade que faz divisa com Honduras, passe pela fronteira e pegue um shuttle para Copan-Ruinas (cerca de 10 minutos da fronteira para a cidade).

 

Depois de Copan-Ruinas para Roatan você deverá pegar um shuttle e a partir daí eu não posso falar muita coisa.

 

Qualquer dúvida pode perguntar, e se eu lembrar de algo irei postar aqui também.

Abraços.

Maravilhoso seu relato, Obrigada Caue!! Estou indo para Guatemala em Janeiro.

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...