Ir para conteúdo

ROTEIRO GUATEMALA-HONDURAS 2020


Posts Recomendados

  • Membros

@FCRO É a parte da América que não conheço,em parte devido a isso.Dizem ser muito bonito, mas ser perigoso. Panamá me surpreendeu, fui e recomendo,não com o dólar caro,mas quando estive lá era muito mais barato ,não há violência, ao contrário,um desenvolvimento daqueles.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Dia 18 - 22/02

Dia de Saída de Utila em direção a última parada Roatan. Pagamos 1460 quetz os dois pra pegar o barco pra proxima ilha de roatan. Ao chegar procuramos uma forma de chegar na nossa praia (West End), uns 7 km. Os taxistas queriam cobrar 10$ pra nós trazer até aqui. Fui andando porque sabia que tinha um ônibus da galera tipo van do rio de janeiro por 1$ . Achei a van e fomos (as pessoas em comércios foram bem simpáticas em dizer como chegar lá). Estava com o coração cheio de confiança nos hondurenhos depois que me socorreram com a bicicleta. Comecei a trocar papo com um tiozão nativão pelo caminho, ele tentou nos ajudar a achar  o hostel, carregou a mala da cami. Já estavamos esperando que ele ia pedir algo em troca, tirei dúvidas com ele de preço e ele falou que tinha um snorkel pra alugar por 5$ e talz, enfim chegamos ao hostel com esse maluco. Ele pediu 20$ porque falou que ia nos levar pra pescar e tal e precisava abastecer o barco, pediu dinheiro pro leite do filho dele. Daí já ficou feio demais, ele chegou a ter 15$ meu na mão, mas aí peguei de volta 5$ e ele ficou com 10$. Enfim, acontece. Fiquei puto com isso porque óbvio que não haveria snorkel nenhum, mas o que me confortava era ter chego são e salvo e não ter perdido mais hahaha.. Esse foi uma das únicas experiências ruins que tive nessa viagem. Almoçamos um nachos a 7$ no Calelus. O plano a tarde era visitar a praia caribenha mais carinha que tem aqui (West Bay). Íamos a pé porque falavam que era uma hora de caminhada, só que não sabíamos que era pela beira mar. Acabamos indo pela rua e aí sabe Deus quanto tempo ia levar. Estávamos exaustos andando, quando um ônibus de turismo parou nos oferecendo carona. Perguntei quanto custava pra ir a praia, ele respondeu só entre. Tava suspeito e perguntei de volta que queríamos saber quanto custa. Ele falou que nada custaria porque estava indo a praia pegar outros turistas. Bom, eu e Cami fomos, já estávamos na merda. Cami falou que foi Deus compensando pelo pirata marmanjo, eu acreditei também. Chegamos na praia, passeamos, tiramos foto, entrei no mar e aí para voltar conseguimos um barco táxi por 3$ para cada o que nós queriam cobrar 5$. Chegamos, nosso hotel é demais, banheiro privado, tamo no céu, acalenta qualquer alma. Hotel Nataro Inn,  muito bom o custo benefício.

 

Dia 19 -  Conhecendo Sandy Bay

Relato da Cami (eu entre parênteses)
Hoje começamos o dia sendo mão de vacas e aventureiros. Queríamos conhecer outra praia aqui perto, mais famosa por ser das mais simples daqui mas também ter corais bonitos pra ver. Pelo googlemaps dava uns 7km andando daqui, então nós preparamos com os tênis, eu não levei quase nada, só coisa na pochete e o gu levou uma mochilinha. O gu quis alugar snorkel (5dolares)  pra ver mais os corais, eu fiquei com preguiça pq já tínhamos visto muitos corais no curso de mergulho haha bem fomos correndinho, em meio a uma estradinha asfaltada com florestas em volta e quando decidimos ver no mapa onde estávamos, já tínhamos até passado da primeira praia haha acabamos perguntando num resort chiquezao lá onde que tínhamos que ir, e o segurança falou que mais pra frente tinha uma prainha não muito bonita mas que era boa pra snorkel. Fomos, eu fiquei sentadinha lendo de boas e gu passeou por la (peguei umas dicas com um cara dono de um centro de mergulho ele me falou aonde eu tinha que ir mais ou menos e pra onde a maré me levaria, realmente fui sair uns 600m pra frente da onde entrei hahaha). Voltou animadinho que tinha visto vários peixinhos legais e conseguido fazer umas fotos boas com a gopro (vi os peixes que tinha visto na ilha de Utila, segui um cardume de peixes azuis lindos, vi uma barracuda, os parrent fish, o peixe metade roxo e amarelo tbm, mas cansei de nadar, achei difícil voltar mas aí só boiei e vim vindo). Fomos voltando andando, procurando lugar pra almoçar... Achamos uns lugares baratos locais, mas com uma cara não muito boa pra mim, e uns bonitos mas muito caros pela costa, decidimos voltar pra  praia onde estamos hospedados (west end). Voltamos andando, não demorou muito também  e paramos pra almoçar num mercadinho, mais umas baleadas que valiam a pena :) voltamos pro hostel colocar chinelos e ficar mais na praia de west end. Gu fez mais snorkel, até viu uma estrela do mar (sim, a visibilidade tava meio ruim, a de manhã foi melhor).  Terminamos a viagem tomando uma bebidas com rum no Bucanneer Restaurant Bar, no dia seguinte pegamos uma van para Coxen Hole e depois um taxi compartilhado para o aeroporto.

750150142_WhatsAppImage2020-02-22at22_35_42.thumb.jpeg.a73cd9ca075a43127a13b166f51587a9.jpeg49714585_WhatsAppImage2020-02-22at22_35_41.thumb.jpeg.6fb294d353a95b60ac1fff7647758667.jpeg1935223066_WhatsAppImage2020-02-23at21_15_49.thumb.jpeg.a2379f764051651665a015abc8515b3e.jpeg

Link para o comentário
  • Membros

@D FABIANO  Fala Fabiano, os ônibus existem sim. Em algumas cidades como Antigua por exemplo existem "terminais" onde passam os chicken buses. Por  mais que a maioria das vezes eles fossem mais em conta do que os shuttles, a gente optou pelas vans porque demorava menos (realmente lá o dificil é se deslocar, perde uns dias de viagem em deslocamento) e por ter mais segurança com as bagagens. Vi relatos de pessoas que perderam malas ou ficaram danificadas porque jogavam tudo em cima do chicken bus. Quanto a ladrão tem essa experiencia que tive em Roatan, que fui bem ingênuo diga-se de passagem. No geral, as cidades porque passei são muito turísticas pouco explorada por brasileiros, mas muito explorada por alemães, canadenses, europeus fugindo do frio hahaa. Algumas cidades tem fama de mais violentas mesmo com a Cidade da Guatemala, Tegucicalpa, La Ceiba,... Nós evitamos sair a noite principalmente em La Ceiba e sempre ficávamos atentos ao redor.  Outra coisa que ajudou era perguntar pros locais, principalmente dos hostels lugares e horários que deveríamos evitar. Posso resumir que Antiga, San Marco de La Laguna, Flores são lugares que nos sentimos seguros em andar a noite. Em Utila e Roatan a beira mar era tranquila também, estava sempre cheio de gente. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...