Ir para conteúdo

MOCHILÃO JANEIRO 2011 BOLÍVIA, PERU. 20 DIAS E QUASE 2000 REAIS NO BOLSO! AJUDA!!


Posts Recomendados

  • Membros

Meus caros colegas mochileiros,

Acabei de fechar os luugares que quero passar, mas preciso muito da ajuda de vocês com os deslocamentos de uma cidade para a outra. Toda ajuda é válida!

saída de

São paulo pra Sta Cruz dela Sierra ( passagem comprada de avião) 02/01/2011

Sta Cruz - Sucre

Sucre - potosí

salar

salar

salar

uyuni - la paz

la paz

la paz - puno

puno

puno-cusco

cusco

cusco

cusco

cusco huaraz

huaraz

 

É mais ou menos isso aí, galera! Huaraz fica bem distante, parece. se não der pra ir pra lá pretendo ir para alguma praia, alguem indica uma?

Eu queria saber mais o menos o tempo de deslocamento de um lugar para o outro de todos esses, tenho apenas 20 dias.. talvez não dê pra fazer tudo e eu só vá até machu picchu msm!Desde já agradeço a ajuda!

abração!

God bless you all!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

oi!

Vou fazer um roteiro parecido como seu, saio de SP dia 04/01, mas vou ficar só pela Bolivia pq tb so tenho 2 mil para gastar nessa viagem. Tinha pensado em incluir Argentina, mas tava ficando caro demais.

 

Eu vou de TAM e volto de GOL (para aproveitar umas milhas q tenho). Chego em Cochabamba, vou ate La Paz, Copacabana, Oruro, Uyuni, Potosí, Sucre e Santa Cruz. Oruro-Uyuni vou fazer de trem, e Sucre-Santa Cruz vou fazer de avião (nao to afim de ficar 17h na estrada a toa), o resto vai ser todo de onibus.

Meu roteiro esta aqui so-bolivia-jan-2011-15-dias-t47577.html

 

Me diz uma coisa, nesses 2 mil R$ ta incluso as passagens de aviao ida e volta? Vc ja fez os calculos e acha q vai dar para ir ate Machu Pichu com essa grana? Minhas amigas que não tem milhas e vao viajar comigo estao com as contas milimetricamente calculadas e tá dando redondo 2 mil, mas ficando só na Bolivia e rachando varias coisas em tres (quarto, taxi, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marla,

Já está incluso a passagem de ida para santa cruz, a de volta eu ainda não comprei pq não decide de onde voltar.. Não fiz os cáculos exatos, mas pelo que eu to vendo aqui( os relatos) vai dar pra fazer sim, desde eu não tenha frescura, então acho que vai dar tudo certo se não der vou levar o cartão de crédito...

Eu acredito sinceramente que farei essa viagem toda incluindo a passagem de volta com 1800 reais..

tirei huaraz do roteiro pq é totalmente contramão! e muito mais caro para chegar lá.

qualquer coisa só perguntar to fazendo um planejamento bem legal quando a planilha ficar pronta eu vou disponibilizá-la aqui!

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal,

Fiz Bolívia e Perú em janeiro deste ano. 2000,00 dá. Eu gastei um pouco mais pois comprei minha passagem 2 dias antes da viagem resolvi na última hora. Não fui a Lima o que pode aumentar um pouco os gastos. Se quiserem fazer a Trilha Inca vão gastar uma grana também eu recomendo Salkantay mais bonito e fiz sem guia. Ou melhor com ajuda de moradores locais...Saí de BH a santa Cruz de avião e ái sucre- potossi- uyuni.........cuzco ....retornei a la Paz e de la Paz a Santa cruz novamente de avião(por causa do Paro, greve de ônibus) de onde saía meu vôo para bh.

A viagem de ônibus de Santa Cruz a Sucre é a maior parte a noite então é economia e por sí só uma aventura...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal,

Fiz Bolívia e Perú em janeiro deste ano. 2000,00 dá. Eu gastei um pouco mais pois comprei minha passagem 2 dias antes da viagem resolvi na última hora. Não fui a Lima o que pode aumentar um pouco os gastos. Se quiserem fazer a Trilha Inca vão gastar uma grana também eu recomendo Salkantay mais bonito e fiz sem guia. Ou melhor com ajuda de moradores locais...Saí de BH a santa Cruz de avião e ái sucre- potossi- uyuni.........cuzco ....retornei a la Paz e de la Paz a Santa cruz novamente de avião(por causa do Paro, greve de ônibus) de onde saía meu vôo para bh.

A viagem de ônibus de Santa Cruz a Sucre é a maior parte a noite então é economia e por sí só uma aventura...

Abraço

 

 

Oi Viviane, vc tem indicação de hostel bons em Potosí e Sucre para dar? Em La Paz vc se hospedou onde?

Com relação a comida na Bolivia, foi tranquilo achar lugares LIMPOS para comer mais baratos?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Viviane, vc tem uma planilha dos seus gastos na Bolivia?

To fechando meu roteiro so na bolivia e tá dando 2mil reais em cima... Queria ver onde posso ecomonizar mais, pq se vc conseguiu fazer Bolivia e Peru com esse valor, eu to gastando muito em algo q nao to percebendo.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Fiz o seguinte trajeto entre 05.01.2009 e 20.01.2009

# Carro:

Cuiabá-MT

Campo Grande-MS

Corumbá-MS

# Trem da Morte = Tédioooooo . kkkk

Puerto Quijarro-BOL

Santa Cruz de la Sierra-BOL

# Ônibus

Cochabamba

La Paz

(Vale muito a pena conhecer a montanha Chacaltaya, a mais alta pista de esqui do Mundo, com neve no topo da montanha, Vale de la Luna, Estádio Olimpico, Centro Histórico )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal!

Rafael, Salkantay fiz com chuva, muito frio , calor...de tudo....muda muito de altitude durante a trilha e por isso o clima e a paisagem também....foi bem pesado ate El Passo, o ponto mais alto da trilha (segundo dia) depois é tranquilo. Mas como peguei muita chuva, passei muito perrengue com os desmoronamentos, teve lugar que era passando um pé na frente do outro e rezando para não cair no abismo rsrsrs mas valeu demais. Eu peguei os pontos de referência com um amigo que já tinha ido sem guia também porém esses pontos ficaram encobertos pela neblina e me perdi no primeiro dia de caminhada....tudo se resolveu com os "anjos da guarda que iam aparecendo pelo caminho" os camponeses, moradores locais...aí eu dava uma graninha para eles e assim ia seguindo. Deu tudo certo mas foi arriscado! Além disso a sua bagagem vai ficar bem pesada com comida, barraca e saco de dormir quente....você consegue comprar ou alugar tudo em Cuzco...também consegue um guia em Cuzco para te levar o caminho todo se preferir mas pesquise bem pois tem muita enganação....é melhor contratar apenas o guia para te levar sem toda a infra....assim fica bem mais barato e acho que bem mais bacana (não curto muito essas trilhas que a gente não faz nada, nem carrega a mochila rsrsrs)

 

Marla,

Eu não fiz planilha...

Em Sucre eu fiquei no HI Sucre Casa Matriz - Calle Guilhermo Loyza, 119 perto da rodoviária. Não dormi em Potossí economizei, se chegar bem temprano consegue ver muita coisa em um só dia e depois pega um ônibus para Uyuni...Sempre dá para economizar....fiz o salar e no mesmo dia que cheguei , a noite ...já peguei um ônibis para La Paz...menos um dia de hospedagem...

è mais fácil falarem comigo no msn me adicionem vivianniabreu@hotmail.com

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estou planejando meu roteiro mais ou menos assim, tenho pouco tempo e quero vizitar muita coisa rs, o que vcs acham?

 

 

02-DOM SÃO PAULO-COCHABAMBACOCHABAMBA-ORURO-ORURO-UYUNI

03SEG UYUNI-SALAR

04TER UYUNI-SALAR

05QUA UYUNI-SALAR-UYUNI-ORURO

06QUI ORURO-LA PAZ

07SEX LA PAZ

08SAB LA PAZ

09DOM LA PAZ-COPACABANA

10SEG COPACABANA – PUNO-PUNO – CUZCO

11TER CUZCO

12QUA CUZCO

13QUI SALKANTAY

14SEX SALKANTAY

15SAB SALKANTAY

16DOM SALKANTAY

17SEG SALKANTAY-MACHU PICHU

18TER AGUAS CALIENTES - CUZCO

19QUA CUZCO-LA PAZ

20QUI LA PAZ

21SEX LA PAZ - COCHABAMBA

22SAB COCHABAMBA-SÃO PAULO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...