Ir para conteúdo

MOCHILÃO JANEIRO 2011 BOLÍVIA, PERU. 20 DIAS E QUASE 2000 REAIS NO BOLSO! AJUDA!!


Posts Recomendados

  • Membros

Também estou indo para a Bolívia e o Peru agora em janeiro e minha pergunta fica para aqueles que já fizeram a viagem.

É possível sair de sucre para potosí, visitar as minas e ir para uyuni, no mesmo dia?

 

Meu roteiro está, no momento, assim:

06/01 – 00h15 - chegada a SANTA CRUZ. Pernoite em SANTA CRUZ.

10h – vôo para SUCRE.

11h – chegada em SUCRE. Dia e pernoite em SUCRE.

07/01 – Saída para POTOSÍ. (3h30 de viagem). Dia em POTOSÍ. Ônibus para UYUNI. (saem às 19h – 6h de viagem). Chegada a UYUNI. Pernoite em UYUNI.

08/01 – início do passeio SALAR.

09, 10/01 – passeio salar/deserto.

11/01 – volta para UYUNI. Ônibus para La Paz (15h de viagem)

12/01 – chegada a LA PAZ. Ônibus para COPACABANA. Pernoite em COPACABANA.

13/01 – ISLA DEL SOL. Ônibus para Cusco.

14/01 – Chegada em CUSCO.

15/01 – dia em CUSCO.

16/01 – início da TRILHA INCA.

17/01 – TRILHA INCA. Machu Pichu

18/01 – CUSCO

19/01 – Volta pra casa

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Bruna,

Fiz o trajeto no sentido contrário, mas não visitei as minas. Vale a pena ir a casa da moeda também. Pode até ser que consiga, mas esta viagem que dura 3:30h pode durar 5:00h. As distâncias são grandes, os horários de ônibus uma bagunça e as estradas péssimas na Bolívia. Acho que deve deixar uma margem no seu tempo e não contar com tudo tão certinho. Imprevistos são tão comuns por lá que já são quase previstos!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Também estou indo para a Bolívia e o Peru agora em janeiro e minha pergunta fica para aqueles que já fizeram a viagem.

É possível sair de sucre para potosí, visitar as minas e ir para uyuni, no mesmo dia?

 

Meu roteiro está, no momento, assim:

06/01 – 00h15 - chegada a SANTA CRUZ. Pernoite em SANTA CRUZ.

10h – vôo para SUCRE.

11h – chegada em SUCRE. Dia e pernoite em SUCRE.

07/01 – Saída para POTOSÍ. (3h30 de viagem). Dia em POTOSÍ. Ônibus para UYUNI. (saem às 19h – 6h de viagem). Chegada a UYUNI. Pernoite em UYUNI.

08/01 – início do passeio SALAR.

09, 10/01 – passeio salar/deserto.

11/01 – volta para UYUNI. Ônibus para La Paz (15h de viagem)

12/01 – chegada a LA PAZ. Ônibus para COPACABANA. Pernoite em COPACABANA.

13/01 – ISLA DEL SOL. Ônibus para Cusco.

14/01 – Chegada em CUSCO.

15/01 – dia em CUSCO.

16/01 – início da TRILHA INCA.

17/01 – TRILHA INCA. Machu Pichu

18/01 – CUSCO

19/01 – Volta pra casa

 

Obrigada.

 

 

Oi Bruna, tudo bem?

 

Bom fiz o mochilao em 2009 e quando estive em potosi fiz a visita as Minas. Quando eu fiz, nao sei se a mulher estava enganada ou nao mas ela disse que em breve a visita as minas iriam acabar. Nao sei como anda agora. Sinceramente, nao vejo muita razao pra existir esse passeio. Pq nao é um passeio e sim uma constatacao. Voce entra em um minha onde pessoas trabalham em condicoes precárias, muito precarias. E o passeio, é feito durante o "expediente", entao quando estavamos la, ouvimos uma dinamite explodir. Algumas pessoas vao achar legal, uma aventura..eu me senti incomodado. Os trabalhadores olham pra voce, esticam a mao e te imploram um refirgerante, um pouco de folha de coca. Tanto que quando fomos, tivemos que levar uns "regalos"para eles. Nao sei se isso foi so com a agencia que comprei mas pelo menos comigo foi assim. Voce sai de la, se sentindo outra pessoa porem acho que existem outras experiencias para nos sentirmos modificados.

 

De qualquer forma, verifique se ainda existem. Se existir e quiser presenciar, vá, sem medo. Será uma experiencia unica na sua vida. Eu passei a dar valor a muitas cosas depois daquele dia. Ver pela TV pessoas sofrendo e pedindo dinheiro na rua, é mole. Agora entrar no trabalho, no ambiente abafado e quente de uma mina, é bem diferente.

 

Qq dúvida é so me escrever

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galeeeeeera! preciso de opinoes quanto a horarios de deslocamento... meu roteiro esta assim até o momento

 

21/01 - Saída CASCAVEL-PR/ASUNSION (BUS) - ASUNSION/SANTACRUZ (AVIAO), queria sair no mesmo dia para o UYUNI, é possível?

22/01 - viagem até uyuni.

23/24/25/01 - UYUNI

26-29/01 - LA PAZ (COROICO, CHACALTAYA, TIWANACO, DIA FREE)

30-31/01 - COPACABANA (ISLA DEL SOL, DIA FREE)

01/02 - PUNO - PUNO/CUZCO

02-05/02 - CUZCO/MACHU PICCHU

06/02 - NASCA

07-09/02 - LIMA (VOO PARA FOZ DO IGUAÇU

 

 

São 20 dias e quero aproveitar o máximo possível, por isso estou pegando voo na ida e na volta... deem sugestões!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...