Ir para conteúdo

MOCHILÃO JANEIRO 2011 BOLÍVIA, PERU. 20 DIAS E QUASE 2000 REAIS NO BOLSO! AJUDA!!


Posts Recomendados

  • Membros

olá pessoal, vou fazer uma viagem parecida com essa do final de janeiro ao final de fevereiro. mas to em dúvida sobre fazer a trilha salkantay ou a trilha inca. a principio eu tava pensando em fazer a trilha inca, mas pesquisando os preços vi que ficaria muito caro. soube de alguma pessoas que fecharam o pacote da trilha só quando chegaram em cuzco e saiu bem mais barato. mas também já li muitos relatos de que é necessário fechar com uma agência com antecedencia. vocês saberiam me ajudar em relação a isso? sabem se realmente é possível fechar com uma agência chegando em cuzco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal!

Salkantay é bem mais barato e é possível contratar chegando em Cuzco. Pesquisem bem pois os valores variam muito e como já disse a qualidade dos serviços também. Eu adorei esta trilha...a paisagem varia o tempo todo de picos nevados a rios caldalosos...vale a pena! Também já disse que para os mais guerreiros é possível contratar apenas um guia, sem toda a estrutara montada pelas agências, é bem mais barato, seguro pois não irão se perder como eu rsrs, mas vão ter que carregar todo o equipamento para acampar e comida. Ah! dependendo do pique do namorado dá para ser bem romântica!

O Salar de Uyuni é maravilhoso e as dicas para pesquisar valem também, principalmente porque vi muita gente passando perrengue e reclamando dos alojamentos sem a mínima estrutura! Sõa três noites!!!! Eu posso indicar a agência que eu fui, vou confirmar o nome e valor e depóis posto.( é que não estou em casa agora)

Quanto a preço de alimentação, na Bolívia é bem barato, mas depende muito da exigência...eu comia nos restaurantes populares, onde as pessoas do lugar comem, não ia a locais para turistas que são bem mais caros.Normalmente o valor é para refeição completa, entrada que normalmente é salada ou sopa ( de verdura , quinoa...a sopa de quinoa é bem gostosa e nutritiva) prato principal uma carne com arroz....eu sou meio vejetariana então minhas opções eram peixe ou ovo...e sobremesa . Em La Paz tem um restaurante Cubano bem gostoso perto do mercado das bruxas( menos local e mais turístico mas bom e barato). Em Uyuni tem um restaurante mexicano/ vegetariano na praçinha central, perto do relógio, muito muito bom para refeição e café da manhã. Com certeza dá para gastar bem menos que 400,00 reais com comida! Não fui as praias do Peru então...fico devendo rsrsrs

Espero ter ajudado

Beijos

Vivi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Galera. Me ajudem. Chego em Santa Cruz de avião no dia 20/12/2010 POR VOLTA DAS 21:30 (Horário local)

Pretendo já me mandar para o terminal para ir a Sucre. (tem onibus partindo a noite?)

Potosia dia 21/12/2010

Uyuni dia 22/12/2010

Uyuni 23/12/2010

Uyuni 24/12/2010

Uyuni 25/12/2010

26/12/2010(Queria aproveitar e dar uma passada rápida no Atacama, não sei se tem o tour que vai até o atacama e depois volta com eles pra Uyuni?)

Uyuni-Oruro 28/12/2010

Oruro-La Paz 29/12/2010

La Paz-Copacabana 30/12/2010

Copacabana-Puno 31/12/2010

Puno-Cuzco 01/01/2011

Cuzco-Aguas Calientes 03/01/2010

Aguas Calientes-MP 04/01/2010

Retoro para Santa Cruz. Voo de volta dia 09/01. Fico um dia em La Paz pra aproveitar melhor. To fazendo meio que na corrida, tenho medo de algum imprevisto e não consiga ir pra Machu-Pichu.

O que acham?

Abraço.

 

 

Sei que estou pulando uma porrada de postagens, mas esse roteiro é o q mais se aproximou com o meu....

 

Eu saio de SP dia 24/12 e retorno dia 7/1 pois só tenho 12 dias de férias.... então meu roteiro é mais curto pra poder conhecer bem as cidades q me interessam e não perder muito tempo com longas viagens de ônibus.... ficou assim:

 

24/12 - voo SP/Santa Cruz - chego na madrugada do dia 25

25/12 - voo Santa Cruz/La Paz

26/12 - La Paz (Tiahuanaco)

27/12 - ônibus La Paz/Copacabana (começo da manhã)

28/12 - ônibus Copacabana/Cuzco (final da tarde)

29/12 - Cuzco

30/12 - Cuzco/Águas Calientes (tarde)

31/12 - Águas Calientes/Machu Picchu (começo da manhã) Machu Picchu/Cuzco (fim da tarde)

1/1 - ônibus Cuzco/La Paz (noite)

2/1 - La Paz (city tour)

3/1 - La Paz (downhill)

4/1 - La Paz (Chacaltaya)

5/1 - voo La Paz/Santa Cruz

6/1 - Santa Cruz

7/1 - voo Santa Cruz/SP

 

Esse roteiro é viável?

 

A parte da Bolivia já está tudo certo, incluindo os custos... mas a parte de Copacabana a Cuzco não tenho nem ideia se é possível...

 

O Salar de Uyuni vai ficar pra uma próxima...

 

Quem estiver viajando por esses lugares nessas datas, favor entrar em contato comigo... viniciushas@hotmail.com

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

vinicius,

legal seu roteiro,cara!

Mas tá bem corrido e os dias bem cheios de atividades. Como sugestão, eu deixaria um dia vago pra eventual imprevisto com os ônibus ou qualquer outra coisa pois como dizem na Bolívia tudo é possível ou então vá pronto para mudanças! Mas mto legal seu roteiro boa viagem, cara!

vai com Deus!

já está com as passagens compradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eduardo, to fazendo quase o mesmo roteiro que você, com a ideia de fazer a trilha inca curta(infelizmente por tempo de dois dias) e pegar o reveillon em cusco...

porem, por questao de trampo tenho q voltar dia 10/01... voo santa cruz-BH.. ou seja.. pouco tempo para rodar

 

Agora a volta fiquei numa duvida e queria a ajuda de quem ja foi pra opinar ae, to entre dois roteiros a partir do dia 02/01:

 

1) Volta cuzco-lapaz (aviao) e segue pro salar, chegaria la dia 03/01 + tour 3 dias 06/01 + depois seguiria pra cochambamba-stacruz

Essa opção nao me daria chance de conhecer os arredores de la paz

 

2) Vai de cuzco para arequipa, faz o tour da canion del coca (2 dias) e depois segue de onibus mesmo puno-copa-lapaz, chegaria em la paz dia 05 e teria ae uns 2 dias para conhecer os arredores de la paz (tiahuanaco, chalcataya, coroico)

 

Enfim, o que acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal, faltam 18 dias para iniciar meu mmochilão e queria que vcs dessem uma olhada no meu roteiro final, opinem se puderem ok????

 

Tenho 20 dias para o trajeto precisando iniciar por La Paz e voltar por La Paz.

 

1º Dia

Brasil – Santa Cruz ( Avião TAM)

Santa Cruz – La Paz ( Voo da Aerosur saída as 12:30 e chegada as 14:15)

 

 

2º Dia – La Paz

- Tiwanako (Bs60,00) (Muralhas)

 

3º Dia – La Paz

- Chacaltaya (Bs40,00) (neve)

Ir na zona sul (lojas de roupa – so comprar na volta)

Mercado de Feiticaria (cuidado com as fotos)

 

4º Dia – Copacabana

- Bus turístico (Bs35,00) que sai de La Paz para Copacabana as 7:30

- Fechar passeio do Isla Del Sol (não precisa fechar antes)

- Lago Titicaca

- Cerro Calvário

 

5º Dia – Isla Del Sol

- Isla Del Sol (Bs20,00) montanhas quentes

- Pedágios Isla Del Sol (B15,00)

- Dorme em Copacabana

 

6º Dia - Puno

- Ir de ônibus para Puno

Fazer o passeio da Ilhas Urus (flutuantes)

A noite ir para Cuzco de ônibus

 

7º Dia - Cuzco

City Tour em Cuzco

 

8º Dia – Cuzco

- Sair cedo para o Valle Sagrado

- Tour pelo Valle Sagrado e descer em Ollantaytambo

- Pegar o trem e dormir em Aguas Calientes (Fechar trem no pacote de Machu Picchu)

- Compramos passagem de Ollanta para Machu as 19:00hrs no dia 08.01

 

9º Dia – Machu Picchu

- Machu Picchu

- Sair o mais cedo possível para pegar a van

- Trem de retorno a Piscacucho

- Voltar a noite para Cusco

- Compramos passagem de Machu para Ollanta as 21:30hrs no dia 09.01

 

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

 

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00)

 

11º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu) (s/160,00)

 

12º Dia - AREQUIPA

- Passeio Canion Del Colca (Chan Chani, El Misti e Pichu Pichu)

 

13º Dia AREQUIPA / ARICA /SPA

De arequipa para Arica pegando ônibus Expresso Arequipa – s/20 +- 4 horas de viagem

De Arica para SPA pedando o onnibus fronteira Del Sur U$17 +-10 horas de viagem

 

(Ir de Arequipa para Cuzco – sai as 11:55 e chega as 12:50 (STARPERU)

 

14º Dia SPA

Ficar o dia em SPS e fechar passeio

 

15º Dia – SPA/SALAR UYUNI

 

16º Dia – SPA/SALAR UYUNI

 

17º Dia – SPA/SALAR UYUNI

De Uyni voltar para La Paz

 

18º Dia La Paz

- Compras

 

19º Dia La Paz

- Compras

 

20º Dia La Paz

-Pegar o vôo de La Paz as 8:45 para Santa Cruz

- De Santa Cruz para São Paulo as 14:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amorim,

eu nunca fui.. então não tenho muito o que falar, mas achei seu roteiro muito bom vai me ajudar bastante em alguns trechos provavelmente a gente vai se ver por lá.. saio de sp dia dois e volto dia vinte e dois farei o trajeto passando na bolivia e peru!

abração e boa viagem.. que dia vc sai daqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Amorim,

 

seu roteiro ta muito massa e vendo ele empolguei com a parte de ir pro chile depois de arequica

 

10º Dia – CUZCO / AREQUIPA

- Sai de ônibus pela empresa Taurus s/60 - +- 14 horas de onibus

- Logo na chegada ir na agencia ECO TOURS e fechar passagen de 2 dias e 1 noite para Cañion del Colca

 

- Sai as 10:40 de Cuzco e chega as 11:35 em Arequipa. (Trecho de avião ida e volta pela starperu sai por $128,00)

 

Devido ao tempo de viagem ate compensaria ir de avião, porém o preço ta salgado.. a mais barata q encontrei era $109,00..

 

Só não achei os horarios de onibus de arica para la paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...